Aluguel ou Casa Própria...eis a questão?


Ouvindo "Troublemaker" - Weezer

Antes de sonhar com o lar dos meus sonhos estou encarando uma realidade bem cruel, a aquisação da casa própria. Essa fase da "realidade" é tão amarga se comparada com os meus anseios de decoração. A busca parece eterna e o bolso sempre parece vazio (quase uma mendiga...rsrsrsrs).

Às vezes, até achamos a casa perfeita. Mas ou o preço é irreal para o meu bolso e o do meu noivo ou nos deparamos com o problema da localização do imóvel. Quando criança achava que ter seu "castelo" era simples, o difícil era conquistar o príncipe encantado. Depois que encontrei o meu...pensei...pronto tudo completo. Doce ilusão.

E para piorar (sempre é possível piorar uma situação) bate a dúvida: casa ou apartamento? E acabamos usando os mesmos argumentos para os dois. "Ah na casa a gente pode criar os cachorros que sempre sonhamos" ou "mas morar em apartamento é mais seguro". Enfim...estou vivendo essa parte ruim do pacote casamento!!

Pensando sobre esse assunto para postar aqui, achei muita coisa legal sobre as vantagens da casa própria ou do aluguel. Sim...você leu certo...vantagens do aluguel (comecei a acreditar nisso a partir do dia que li o livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, de Gustavo Cerbasi). E essa opção não foi descartada por nós. Afinal, decidimos que do próximo ano não passa o casamento!(Santo Antônio não aguenta mais ficar de cabeça para baixo...brincadeirinha, nunca fiz essa maldade com o santo).

Ai vão links sobre os textos que andei lendo sobre o assunto:

Meu primeiro apartamento - Nova, editora Abril
Casa Própria: Comprar à Vista ou Financiar? - Winfinance
Como escolher a casa nova - blog Planejando meu Casamento
Sonho da casa própria: o melhor é alugar ou financiar? - blog Cético e Crítico

Se você está passando pelo mesmo que eu...boa sorte!

2 comentários:

Andréa Couto disse...

A dúvida é realmente cruel! Mas eu acredito q por enquanto q é só vcs dois, ficaria melhor um ap...até pq vcs passam pouco tempo em casa e tal...:)

Anônimo disse...

Por que nao:)

Related Posts with Thumbnails
top