Móbile de fotos

Ouvindo "A Festa" - Maria Rita

Pelo visto de vez em quando terei que dar uma sumidinha. Às vezes a vida dá uma correria tão grande! Atolada em coisas do trabalho, fiquei sem tempo de escrever para cá...mas sei que agora quando tiver um tempinho vou deixar alguns textinhos prontos para não parecer casa abandonada.

Mas isso aqui vicia. Podia não ter tempo de postar, mas sempre dava uma olhadinha para ver novos recadinhos ou conferir como ia a enquete. Falando nisso, dá uma conferida aí do lado e me diga o quanto a decoração é importante para você.

Vamos ao que interessa. Sempre que há uma data especial no relacionamento eu mesmo faço os cartões que dou ao meu noivo. Já fiz também vídeos, cd com músicas que falam da nossa história...e outras coisinhas que gosto de abrir a boca e dizer: "Amor, fui eu que fiz". Compro o presente e complemento com algo feito por mim. No último dia dos namorados eu fiquei pensando no que iria fazer e tive a ideia de construir um móbile de fotos.

Modéstia a parte ficou lindo! E já escolhemos o cantinho que ele ficará na nossa futura casa, o escritório. Nele você pode colocar 24 fotos e o custo maior foi o da impressão delas.


O que você vai precisar para montar:


  • Bastidor de bordado (que será a base do móbile)
  • Fio de nylon
  • Argola para pendurar no teto
  • Folhas de álbum
  • Cola de isopor
  • Fita isolante (fica a seu critério como enrolar o bastidor)
  • Fotos
  • Agulha
Escolhi colocar três filas de tamanhos diferentes de fotos. Uma com cinco, outra com quatro e outra com três. Primeiro você vai cortar as folhas de álbum (aquelas que você compra para aumentar o número de páginas de um álbum tipo fichário). Cuidado para não cortar nas costuras e retire a lateral que fica os furos.

Depois você vai encontrar o centro de cada saquinho das fotos e nele irá fazer um furo com a agulha. Com o furo feito é só colocar o fio de nylon e dar um nó (para não soltar eu coloquei cola de isopor em cada nó). Cuidado para manter o mesmo tamanho entre um saquinho e outro.

Completado as fileiras de saquinhos é só colocá-las entre os bastidores, predendo entre uma circunferência e outra. Para a parte de cima você coloca três fio de nylon presos no mesmo lugar das fileiras de saquinhos. E no alto amarra os três fios em uma argola que servirá para pendurar o móbile. O tamanho vai depender de onde você quer pendurar.

Por último, escolhi cobrir o bastidor para esconder os fios amarrados com fita isolante preta. Assim, ela ficaria toda grudada e eu não teria o trabalho de colar, mas essa parte fica a seu critério. Você pode usar fita de cetim, ou aqueles durex coloridos.

Será que deu para entender? Na época que eu fiz deveria ter filmado, mas só registrei em fotos. Qualquer dúvida é só perguntar! Meu noivo amou, espero que também gostem.

5 comentários:

Vanessa Iraty disse...

Adorei.
Acho que vou fazer também. Daí, se tiver alguma dúvida, falo com vc.

um beijo e não suma!

Ana Paula Almeida disse...

Pode perguntar! Parece difícil, mas é depois que está pronto você percebe que foi simples!

Naná Jacob disse...

oi linda...adoro post com faça você mesmo...só me falta o tempo....rsrs
muito obrigada pela visitinha....agradeci a Vanessa pela propaganda....vou te adicionar também pra visitar sempre...
bjoo

Andrea Couto disse...

Muito legal!! Dúvida: essas folhas para álbum sao vendidas individualmente ou tenho q destruir um álbum?! hehehehe...bjim!

Ana Paula Almeida disse...

Andréa...tu não existe! Vc compra um pacotinho que vem com dez folhas dessas...na Abafilm tem. bjo

Related Posts with Thumbnails
top