Alergia x decoração

Blog realmente vicia...mas acredito não ser um vício prejudicial a saúde. E falando nela, hoje ela me pregou uma surpresa. Acordei com a garganta fechada e febril. Fugi do ar condicionado e do carpete da empresa. Há um ano descobri que tenho alergia e volta e meia quando descuido, acabo adoecendo, como hoje.

Ia até fazer uma postagens extras para publicar durante a semana, mas apenas pela noite comecei a me sentir mais disposta. Tudo isso para dizer que agora todas as coisas que me acontecem acabam virando postagem (rsrsrs). E você se pergunta, qual a relação entre decoração e a minha doença? Claro que tem! O cuidado na escolha de determinados itens de decoração.

Você sabia que no mundo cerca de 30% da população em geral sofre algum tipo de alergia. Esses dados são da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (ASBAI). Número preocupante! Eu, por exemplo acreditava que tinha facilidade de gripar, quando na verdade meus sintomas eram alérgicos.

Um dos responsáveis pelas alergias são as fezes dos ácaros (o que não é nenhuma novidade para vocês). Eles se proliferam em estofados, local rico na sua principal alimentação. Afinal o prato predileto desses bichinhos são a descamação da nossa pele e alguns tipos de fungos do ambiente (informações do site SOS Alergia). Não é toa que carpetes, tapetes ou qualquer outro item que acumule poeira deve ser banido da sua casa, ou pelo menos é a recomendação médica.

Mas cuidados com a higiene desse tipo de material em casa é o segredo. O vilão é apenas o acúmulo de poeira neles. Aspiração frequente e a escolha de carpetes anti-alérgicos é a chave para não abrir mão desse item decorativo. Na revista "Projetos para Quartos" da On-line Editora (ano 6 - n° 8) tem uma matéria especial sobre os carpetes. Além de falar das vantagens como conforto, segurança e isolamento térmico e acústico, há também dicas de manutenção e limpeza. Aspire uma vez por semana (no mínimo), deixe a luz do sol entrar (ajuda a evitar a proliferação de microrganismos) e abra as janelas para a renovação do ar. A dica também vale para os tapetes.

Vou confessar a vocês que como eu e o noivo temos problemas com alergia, eu prefiro não arriscar, afinal a saúde vem em primeiro lugar. Mas que acho lindo, eu acho!





6 comentários:

Andréa Couto disse...

Ai ai...só eu sei...sou a Maria alergia! só q a minha é na pele! se tenho contato com pueira ácaro, metal etc etc etc...começa a coçar tudo (né amiga de orelha? kkkkkk..entendeu né?! :P)Lindos todos esses tapetes...mas dá um trabalhaum pra quem tem alergia! :/
Bju

Unknown disse...

Conheci seu blog no site do Marcelo Rosenbaum. adorei e vou seguir. Passa pra conhecer o meu cantinho. www.deiseleal.blogspot.com e www.arqcintraleal.blogspot.com
Adorei a sua iniciativa!
beijos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
http://www.danigarlet.com.br disse...

post maravilhoso!!!
aqui em casa tambem temos alergia a poeira e meu termometro é marido, tadinho, qdo ele expirar demais, hora de aspirar!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkk

Beijos!

Borbulhas Literárias disse...

Minah filha é alérgica, então não uso tapetes e cortinas.

Rhayssa Limaverde Mapes disse...

Pelo tapete da segunda foto eu tomava um fenergan todos os dias. :P

Related Posts with Thumbnails
top