Decorar por menos

Hoje estou animadíssima. O lar doce lar está cada vez ficando mais próximo. Ontem, fui ver as primeiras opções de apartamento. Não que ainda esteja com algo fechado, mas quando você começa a visitar e se imaginar vivendo ali, naqueles espaços, o sonho parece mais real.

Dividida a alegria, vamos ao que interessa! Em um dos apartamentos que visitamos vi um armário embutido que não me agradou muito e que me fez ter a ideia do post de hoje: reforma de móveis velhos. Às vezes você tem uma mesa ou um armário que precisa apenas de uma boa repaginada. A peça ganha um ar de novo e a casa uma revigorada no visual.

Comecei a ficar fã de restauração dos móveis assistindo ao quadro Lar Doce Lar. Não tem como não ser fã do Marcelo Rosebaum e do seu trabalho. Ele foi o grande responsável pelo meu interesse por decoração. Por diversas vezes no quadro do programa Caldeirão do Huck ele mostrou que um toque diferente transforma o que você já tem em casa. E sobre isso achei um vídeo muito bacana no site Casa Abril. É um tutorial de como mudar o estofado de suas cadeiras. Dá uma conferida.



O site Decoração Fácil também apostou na ideia e trouxe uma cômoda linda para seus leitores.

Já o blog Casas & Coisas & Tal traz dicas para renovar sua cômoda com um toque artístico a mais, usando pintura e colagem.
 
É tudo uma questão de estilo!
Obs.1: Não consigo entender porque o número de visitas só aumenta, mas os números de comentários não. Comente, nem que seja para dizer que não gostou. Críticas também são bem-vindas!
Obs.2 : Antes eu visitava milhares de blogs e não comentava. Agora que tenho o meu, entendo perfeitamente o que é ver as pessoas dando um retorno sobre o que você está escrevendo. 

8 comentários:

Naná Jacob disse...

oi linda...adorei o post...
sou fascinada com essas restaurações...
acho que não levo muito jeito pra coisa, mas adoooooro isso..
Acho que uma cômoda lá de casa vai passar por uma restauração....
Vai ficar bem mais escura...hehehe
Aos poucos vamos organizando nosso cantinho!
Beijão
Tenham uma ótima semana

Vanessa disse...

"Reformar" os móveis é uma ótima idéia.... eu tbm tenho um guarda roupa antigo mais bom ainda... resolvi que vou dar uma repaginada nele.... é só soltar a criatividade né?! beijinhos e boa sorte com o ap

Unknown disse...

Oi Ana, agora deu certo e tenho certeza que terá muitos e muitos comentários no seu blog, pois era esse o probleminha mesmo.

Agora aguenta! rsrsrsrsrs

Beijocas,

Fernanda
minha-casinha-nova.blogspot.com

Lygia disse...

Adorei, principalmente a dica da comoda velha, encontra-se aos montes até de doação de "tias velhas" (rsrs) e fica mto charmosa, dá um ar romantico... Amei.

Ana Paula Almeida disse...

Oba comentários! Adorei viu meninas...e voltem sempre! Afinal a casa é nossa! bjos

Zuleide Felisberto disse...

vc tem razao o melhor do blog sao os comentarios!!

mas suas dicas são bem bacanas e eu tb gosto muito trabalho do
Marcelo e adoro o programa lar doce lar..

bj

Nanda disse...

adorei seu post! eu estou pra casar, então comecei a pensar em decoração, e adoro móveis antigos reformados.

vou visitar aqui sempre!

ah, meu blog é vanille.vulnera.net

beijo!

blog da bloginha disse...

Oi, adorei seu blog, não tenho um mais passo horas vendo os blogs principalmente sobre reforma de moveis, gosto muito este estilo

Related Posts with Thumbnails
top