A decoradora é você

Lembram que falei uma vez que minha prima ia estrear uma nova sessão aqui do blog? Pois é, estava só na expectativa para a realização da mudança dela. Eu cobrava direto! Bem...a Rhayssa se mudou e compartilhou conosco a decoração do seu lar.

A proposta da sessão "A decoradora é você" é trazer ideias de pessoas "comuns", que não são profissionais da área, mas que tiveram o cuidado de pensar cada cantinho da casa, de ousar um pouco mais no ambiente e deixar, além de mais bonita, a identidade estampada nas escolhas do móveis, cores...Mostrar que dentro de cada uma mora uma decoradora! Afinal, na nossa última enquete 72% da leitoras responderam que sim acreditam que são capazes de decorar a própria casa sozinhas. Apenas 28% preferem apostar na contratação de um profissional.

A Rhayssa me falou que ainda falta muita coisa, mas que esses detalhes serão feitos aos poucos (e ela mandará fotos...eba!). Para essa casa até já sugerimos cortinas para uma janela dupla. E para a gente babar, a casa dela tem uma vista linda para um lago, com patos fofos!

"O processo é mais demorado do que eu pensei. Limpar a casa, trazer os móveis, limpá-los, trazer as caixas, desembalar e limpar os objetos e colocar nos lugares certos.  Ai sempre tem aquelas coisinhas que eu ainda não coloquei, como os quadros da sala azul (essa sala que tem umas cortinas de seda dupioni azul), os objetos de centro da mesa da sala de jantar (que eu ainda não tenho)...Enfim... são várias coisas que eu quero mas, que infelizmente, não dá para ser tudo ao mesmo tempo", explica.

Foram tantas fotos que eu decidi dividir o post em duas partes. Nessa eu vou mostrar a varanda, a cozinha e a sala de jantar. No próximo post vocês não podem perder a sala de estar, quarto e banheiro. Detalhe: tem também o closet que o marido dela fez! O tema da decoração é Toscano Antigo, "eu poderia chamar de tanta coisa, mas decidi abreviar rsrsrs", frisa. As cores-chaves são marrom chocolate, azul piscina, branco opaco e amarelo toscano.

A foto está desfocadinha, mas eu não podia deixar de mostrar a felicidade do casal!

Essa é a casa nova deles!

Olha que lindo!

Ô vidão difícil! E olha os patinhos lindos!

Essa é a varanda

Detalhe da varanda

O lago pela manhã com neblina



O vaso cheio de rolhas fica sobre a mesa de pub (foto acima) que eles colocaram na cozinha e contém todas as rolhas de vinhos que eles abriram esse ano e a coleção (segunda ela,  modesta ainda) de saca-rolhas que eles compram em viagens. 

A sala de jantar divide o ambiente com a sala de visita formal (imagens no próximo post). A mesa era da avó do marido dela, foi da mãe dele e agora é deles. É de cerejeira sólida e foram necessários quatro homens para carregarem para dentro da casa. As cadeiras são contemporâneas com acabamento do estofamento em trança de couro marrom chocolate. As cortinas são de seda dupioni crua. Detalhe do China Cabinet: Coleção North Shore da Ashley Furniture. Todos os cristais são italianos e ela comprou bem baratinho, "tipo uns 99 centavos a peça em alguns casos", no flea market que é como se fosse uma feira de coisas usadas."Os objetos de prata são emprestados da vovó Palmira e são minhas peças preferidas", conta.

O lustre da sala de jantar quando aceso dá um efeito artificial de velas. Um luxo!

Os pendentes sobre a ilha da cozinha e o lustre sobre a mesa da cozinha são de ferro fundido e foram importados da Itália pela ex-proprietária, que era italiana. Nos balcões, granito preto. No vaso de vidro, ela pretendia colocar laranjas de valença. "A coisa mais parecida que deu pra achar foi limão mesmo, mas ficou bacana", explica. Eu adorei a ideia!

Os ladrilhos da parede são de mármore carrara bruto, também aquisição da ex-proprietária. Todos os eletrodomésticos são em inox e foram presentes de casamento dados pela sogra. "Os que nós tínhamos eram feios que dava dor de cabeca", destaca.

As cadeiras de diretor não vem com o paninho de sentar ou o encosto. Ela comprou um conjunto azul e um marrom e misturou. Ficaram fofas!A bandeja redonda de prata na parede é marroquina original, que eles compraram no World Market (uma loja que vende artesanato de países pobres sem fins lucrativos).

A porta branca é da despensa. "Eu usei adesivos (inspirado num post seu) com temas toscanos. Lê-se 'Tasting room'. Uma brincadeira pessoal nossa sobre meu hábito de ficar dentro da despensa e 'provar' os biscoitinhos e etc.", conta. Olha aí...adesivos que eu tanto adoro!

Ufa...eu adorei! As informações foram todas fornecidas pela Rhayssa e eu só adaptei o texto. Espero que vocês tenham gostado. E próximo post tem mais.

P.S.: E você decorou sua própria casa? Manda as imagens para a gente (souzadealmeida@gmail.com) e faça parte da sessão "A decoradora é você". Compartilhe suas ideias e sua casa, quem sabe você não acaba sendo inspiração para a casa de outra pessoa.

Tô voltando para casa...

Nova sessão do blog "Em ritmo de música" e para sua estreia temos Lulu Santos!

"..Mas sempre tinha
A cama pronta
E rango no fogão..."


 

Já dizia Arthur Schopenhauer "Arquitetura é música petrificada".
Ele começa o seu twitter da seguinte forma: "Aqui vou contar a história da minha casa!". Essa eu não posso perder e lógico já estou seguindo ele por lá! Bom...estou falando do Marcelo Rosenbaum. É...mais uma vez ele! Enquanto algumas pessoas são fãs do Thiago Lacerda, Bruno Gagliasso ou Paulinho Vilhena...peço licença, pois sou fã de Marcelo Rosenbaum (deu para entender a comparação?).

Estava navegando no site da Casa.com.br e vi a chamada que ele está reformando sua casa e divulgando através do twitter. O quê? Ele tem twitter e eu ainda não estou seguindo?! Fui lá conferir a obra e vê como seria o lar doce lar de um dos arquitetos mais conhecidos do Brasil (adooooooro).

Se você ainda não tem twitter, eu "super" recomendo. É um negocinho viciante e muito bom para ter informações de tudo! Lógico que seguindo as pessoas certas. Voltando ao assunto: pelo que li, a obra está na metade e ele twittou algumas imagens como a do muro ecológico e da estrutura do portão. Já estou super curiosa para ver o resultado final...me acostumei com o quadro Lar doce lar do Caldeirão, que após o intervalo você sabe que vai ver a casa linda e maravilhosa.

Olha as fotos que ele postou via twitterpic!

Imagina essa casa pronta! Ficará linda...e eu vou acompanhar tintim por tintim. Quem sabe utilizo alguma dica para a minha. Falando em dica, tenho uma maravilhosa...a Rê, do blog Casa Corpo e Cia, está realizando um sorteio de um kit jardinagem. Para participar é só seguir o blog dela, morar no Brasil e deixar um comentário no post sobre a promoção com nome, e-mail e nome do blog. Boa sorte, meninas!

Amanhã de manhã...

Embalada pela letra do Rei começo um post intimador! Apesar de saber que meu noivo não lê meu blog! Tenho que confessar que acho que ele só visita quando mostro algo aqui no Home, mas ele fica super feliz quando falo dos comentários de vocês, das novidades do blog. Hoje o post é um pouco relacionado com ele.

Se tem uma coisa que sempre achei lindo em novela, era a esposa acordar com uma bandeja de café da manhã chiquérrima na cama que o marido lindo e maravilhoso preparou. Sei que é só novela...mas (olha como sonho pequeno) fico sempre imaginando meu amor me preparando esse tipo de surpresa. E usando uma bandeja de café da manhã com aquelas almofadas. Acho tão linda! Fica a dica para presente de casamento viu! Vou adorar...rsrsrs. Olha que linda essas que encontrei na net. (Eu quero!)





E vocês meninas...já ganharam um lindo café na cama? 

Organização acima de tudo

Confesso que tento ser uma pessoa organizada, mas na pedida do possível, já que a vida é uma correria e você sempre acaba deixando para depois determinadas coisas. Tenho uma pasta daquelas com divisórias que uso para guardar contas e papéis importantes. Tento organizar meus gastos em uma agenda linda da Capricho e que me dá pena de colocar na bolsa para não deixar ela toda feia. O que na verdade me faz esquecer de usá-la (próximo ano confesso que comprarei uma mais simples para colocar sem dó, nem piedade, dentro da bolsa).Tudo isso para dizer que tenho admiração pelo nível de organização de uma grande amiga minha, a Marina. Domingo estive na casa dela e não resisti tinha que dividir com vocês. Ela sempre teve mania de escrever em agenda...e recortar revistas para usar os recortes como imagens decorativas do texto. Eu até tive essa mesma mania, mas quando era adolescente. Ela casou e continua escrevendo em agenda, mas sua nova mania é livro de receitas. Ela mesma produz os seus livros de receitas e quando não tem imagem equivalente a receita da vez, ela usa imagens de ingredientes. Uma paciência monstra, que eu não tenho.

Agora achei um comentário dela muito engraçado (será que as pessoas vão ter medo de conversar comigo, já que ando postando tudo por aqui?). Ela falou do quanto ela é feliz com essas coisinhas de casa, de fazer as receitas, de organizar até a lista de compras (ela tem uma tabela com vários supermercados para comparar a diferença dos preços)...enfm ela gosta de ser dona de casa. E o que mais a chateia é a cobrança que a sociedade faz para que ela se forme e trabalhe fora. Lembrei do post da Fê do Minha Casinha que falava exatamente sobre isso. Antigamente a mulher que trabalhava fora era crucificada por abandonar os filhos e os cuidados da casa, hoje quem sonha em ser dona de casa sofre com as cobranças de que ela tem que ser independente, ter seu próprio dinheiro. Ê vidinha para mudar! Qual será a mudança de amanhã?

Eu defendo que para tudo tem que se ter talento, até para ser uma excelente dona de casa. A minha amiga Marina dá aula disso, cozinha divinamente bem, é organizada, adora fazer limpeza e ama o que faz. Olha as fotinhas dos livros de receitas dela! A cada receita que ela faz ela marca com um asterísco para saber quantas vezes cozinhou, ou até quando a receita não agradou!



Aqui são alguns recortes reservados para futuras receitas


Acredito que essa paciência para organizar livros de receita é herança de família. Esse último livro aí de cima era da irmã mais velha dela, a Márcia. A capa do livro é toda feita de recortes, assim como as receitas internas. Isso me lembra muito as coisas da minha vó!

P.S.: Já estou preparando mais uma entrevista para a sessão Palavra de quem entende. Aguardem, em novembro!

Emoções...

Gente...estou verde oliva (rsrsrsrs)! Até as reações tem que ter alguma relação com decoração! Hoje pela tarde recebi um convite super desejado. É só olhar aí no cantinho direito a novidade! Nunca pensei que fosse ter tantas felicidades ao resolver escrever um blog. A cada dia elas só aumentam.

Fazer parte desse time de blogueiras que sempre admirei e foram fonte de inspiração para a criaçao do Home doce Home é um orgulho muito grande. E devo isso a todas vocês! Se pudesse dava um abraço em cada uma para comemorar. Sou super fã de blogs como Brincando de Casinha, Decora Casa, Decoeuração, Chega de Bagunça... sem contar que o site Casa.com.br é leitura obrigatória de quem é apaixonado por decoração.

Hoje meu leque de leitura de blogs aumentou, afinal passei a acompanhar de perto e fazer amizades com as leitoras do Home. É uma relação de troca muito legal e que já ressaltei aqui outras vezes! Enfim...queria dividir mais essa felicidade com vocês.

Agora mudando de assunto. Vamos ao que interessa...há alguns dias eu postei sobre as portas da Alumax (sessão Eu quero!). Bom...foi um post bem visitado e dentre os comentários está o da Nádia do Loja Ilustrada que também já foi tema de post aqui no Home. Pois é, a Nádia comentou que achou as portas muito bonitas, mas que seria legal se eles colocassem fotos de detalhes (tipo dobradiça, junção entre o alumínio e o vidro) no Orkut da empresa, para que a gente pudesse ver a qualidade do trabalho. Eles viram o comentário e me enviaram fotos com esses detalhes. Achei muito legal da parte deles e resolvi trazer para vocês.

No e-mail eles me passaram que em breve terão um site e que estão na Casa Cor Ceará 2009, no ambiente “Casa Tudo Azul” - Loft, do arquiteto Marcelo Franco. Ainda não consegui visitar a Casa Cor, com os preparativos para o casamento (R$), aniversário, doença...enfim os contratempos da vida estão atrapalhando, mas espero ir antes de encerrar (10/11), afinal é tão pertinho de onde trabalho e acho que seria legal trazer as ideias dos arquitetos locais para vocês. Tomara que eu consiga!

Dicas úteis 2

Continuando de onde paramos. Vamos conferir as dicas para pisos de porcelanato, emborrachado, ladrilho, linóleo, azulejo e tijolos.

Para quem tem piso de porcelanato:                      (Reforma Fácil)


  • Nunca utilizar ácidos para a limpeza do Porcelanato, pois estes ácidos podem atacar e prejudicar o brilho do produto.
  • Em locais mais suscetíveis à sujeira, recomenda-se limpeza periódica com detergentes mais fortes (sem a presença de ácidos).
  • Para remoção de manchas eventuais, são recomendados produtos específicos para cada tipo de mancha. Graxa, óleos e tinta recomenda-se água quente e detergente alcalino removedor de tintas. Ferrugem, cerveja ou vinho use água sanitária e saponáceo detergente alcalino contendo abrasivo ou água sanitária. Café ou tinta de caneta use água sanitária e saponáceo solvente orgânico (acetona, benzina).
Para quem tem piso emborrachado:
(Piso Lux)

  • Faça o piso emborrachado parecer recém-encerado adicionando uma xícara de amaciante de roupas a meio balde de água.
  • A maneira mais rápida de limpar um piso emborrachado é usando uma solução de limpeza multiuso. Teste em um canto antes de usar no piso todo.
  • Ocasionalmente remova a cera acumulada com um limpador ou removedor de cera. Após a remoção, passe duas camadas finas de cera autobrilhante e deixe secar entre as passadas.
  • Remova marcas de sapatos do piso emborrachado misturando pó de aço em cera líquida. Esfregue a mancha com cuidado e limpe com um pano úmido.
  • Produtos à base de solvente podem amolecer e danificar o piso emborrachado. Além disso, mantenha esponjas de limpeza, sabões fortes e água quente longe dos pisos emborrachados.
  • Jogar água no chão vai causar grandes problemas; o excesso de água pode descolar o piso.
Para quem tem piso de ladrilho:
(Lugar certo)


  • Pisos de ladrilho precisam ser impermeabilizados com até três camadas de impermeabilizante e depois protegidos com cera.
  • Impermeabilize o piso de ladrilho com um impermeabilizante comercial para mosaico ou ardósia. Depois que o impermeabilizante secar, aplique duas camadas finas de cera acrílica para chão com um aplicador de cera de cabo longo com almofada de lã de carneiro ou aplique cera em pasta com uma enceradeira. Para fazer isso, use uma espátula para espalhar uma pequena quantidade de cera diretamente sobre as escovas da enceradeira. Passe a enceradeira devagar com movimentos para frente e para trás para aplicar uma camada fina de cera. Quando secar faça o polimento.
  • Para manter seu piso de ladrilho impermeabilizado e encerado, com cara de novo, tudo o que você precisa fazer é passar o esfregão de vez em quando após aspirar o pó. Se o chão recém-limpo secar sem brilho, passe o esfregão novamente usando água com um copo de vinagre.
  • Aplique um produto removedor de cera comercial com uma máquina limpadora de chão. Depois de aplicar o removedor de acordo com as instruções do fabricante, enxágüe o chão completamente com água limpa. Use um pó não-abrasivo e uma esponja sintética de limpeza para as manchas difíceis.
  • Se você usar uma cera em pasta, nunca vai precisar remover a cera acumulada no chão. Teste a cera em um canto para ver se não descolore o piso.
Para quem tem piso de linóleo:                             (Arquys)


  • Um copo de vinagre na água vai fazer o piso brilhar, assim você pode ter mais tempo antes que seja necessário encerar o chão novamente.
  • Para remover marcas de sapato misture pó de aço em cera líquida, esfregue a mancha com cuidado e limpe com um pano úmido.
  • Produtos à base de solventes podem amolecer e estragar o linóleo. Esfregar, jogar água ou usar água quente também pode estragá-lo.
  • A maneira mais rápida de limpar um piso de linóleo é usando um limpador ou cera líquida, mas o melhor jeito é passar um esfregão com um limpador multiuso. Dissolva o limpador em água morna, enxágüe e aplique duas camadas finas de cera auto brilhante.
Para quem tem piso de azulejo:                              (Best Home)


  • Nunca use limpadores abrasivos que possam riscar a superfície.
  • Não limpe azulejos foscos com ácidos, sabões fortes ou abrasivos.
  • Passe um esfregão úmido com limpador multiuso. Seque o piso com um pano macio para evitar riscos.
  • Faça suas paredes e bancadas de azulejos brilharem passando cera automotiva. Lustre após dez minutos.
  • Aproximadamente uma vez por ano, remova a cera acumulada de seu piso de azulejo fosco e encere novamente. Enxágue o chão completamente com água limpa após usar o removedor de cera.
Para quem tem piso de tijolo:
(Revista Casa e Jardim)


  • Um esfregão úmido depois de aspirar o pó vai evitar o acúmulo de sujeira. Tente colocar uma xícara de vinagre na água; o chão vai brilhar sem precisar lustrar, uma grande economia de tempo.
  • Use uma cera à base de solvente, que descarta a remoção da cera velha do chão. Uma cera à base de solvente pode ser usada sobre uma cera à base de água, mas uma cera à base de água não pode ser aplicada sobre uma cera à base de solvente. Os solventes na cera dissolvem a camada de cera velha a cada aplicação, então não há acúmulo.
  • Remova a cera velha aplicando um produto removedor de cera com uma escova ou com uma máquina limpadora de pisos. Enxagüe bem o chão após a aplicação do removedor. Não limpe seu piso de tijolos com ácidos, sabões fortes ou abrasivos.
Fontes: Sinco Engenharia e Como Tudo Funciona

Dicas úteis

Lembram que coloquei no post "É branco" que a ideia partiu de uma conversa que tive? Pois é, lá também falei que a conversa rendeu mais ideias de postagens. Trocando uma figurinha sobre decoração com a Thaty Noca falei de um catálogo que ganhei só com uma linha de porcelanato e que tinha amado! Daí ela me disse: "o ruim é só a limpeza, não pode usar determinados produtos que acaba com o brilho, além de arranhar com facilidade".

Bom...às vezes a gente só olha o lado lindo da coisa, né! E fiquei pensando...isso gera um post legal, afinal além de decorarmos também temos que nos preocupar com a manutenção de tudo. É ela que vai garantir a sua casa mais bonita por um tempo maior. Então resolvi pesquisar para vocês o cuidado que se deve ter na limpeza do seu piso e como não tornar a sua escolha um bicho de sete cabeças.

Para quem tem piso de madeira:                                   (Center Piso)

  • A impermeabilização do piso de madeira determina como cuidar dele. Verniz, goma-laca, poliuretano ou laca são usados para dar acabamento, mas somente o poliuretano não precisa de tratamentos adicionais.
  • A integridade e beleza dos pisos de madeira com acabamento em verniz, goma-laca ou laca podem ser mantidas simplesmente pelo uso de limpadores e ceras à base de solvente. Nunca use água em pisos de madeira, exceto os tratados com poliuretano. Eles podem ser limpos com um esfregão úmido.
  • A maneira mais rápida de limpar um piso envernizado ou laqueado é usando uma cera limpadora. Depois de passar o aspirador de pó, espalhe o líquido em uma pequena área e esfregue com um aplicador de cera. Trabalhe em pequenas áreas de cada vez, na direção do  corte da madeira. Retire o excesso com um pano limpo.
  • O melhor modo de limpar um piso de madeira não é a mais rápido, mas o resultado é um brilho duradouro. Depois de passar o aspirador de pó, passe um limpador líquido para madeira com um aplicador de cera seco em uma pequena área de cada vez. Deixe absorver por alguns minutos e retire o excesso. Quando o piso secar, lustre. Cuidado: essa é uma mistura combustível, use apenas em áreas bem ventiladas.
Para quem tem piso de vinil:                                (Casa e Jardim)

  • Limpe as manchas com uma esponja embebida em detergente de máquina de lavar louças.
  • As marcas de sapatos devem ser limpadas com uma esponja sintética.
  • Para lavar o chão, use uma solução de limpeza multiuso. Teste qualquer limpador em um canto antes de usar no piso todo.
  • Às vezes, os pisos que não precisam de cera secam formando uma película. Toda calma nessa hora passe o esfregão de novo, usando água com um copo de vinagre branco; o chão vai brilhar.
  • Jamais esfregue ou jogue água no piso. A água pode entrar nas frestas e soltar a cola que o prende.
  • Se o seu piso vinílico é mais antigo, do tipo que precisa ser encerado, use um limpador multiuso dissolvido em água e enxágüe. Quando o chão estiver seco, aplique duas camadas finas de cera auto brilhante, deixando-o secar entre as aplicações.
Para quem tem piso de mármore:

(Amorim Polimentos)

  • Nada de polir! O mármore é muito poroso, mancha fácil e deve ser impermeabilizado com um impermeabilizante comercial - não use verniz ou laca nessa tarefa, pois faz com que o mármore descasque rapidamente.
  • O chão de mármore fica lindo depois de limpo com um esfregão umedecido em água limpa, uma solução de limpador multiuso em água morna ou uma mistura de 1 xícara de amaciante de roupas e 2 litros de água.
  • A cera líquida auto brilhante dá um acabamento rápido para o mármore. Ocasionalmente você terá que remover a cera acumulada e encerar novamente. Depois de aplicar o removedor de acordo com as recomendações do fabricante, enxágüe o chão completamente e então aplique a cera de novo.
  • Use uma cera líquida auto brilhante à base de água ou cera em pasta. Se usar a cera em pasta, teste em um canto para ver se não desbota o piso. Se você usar uma cera em pasta à base de solvente, encere de novo para retirar a cera velha e renovar o brilho.
Para quem tem piso de mosaico:

(Arte em Mosaico)

  • A melhor maneira de impermeabilizar o piso de mosaico é com um impermeabilizante comercial para mosaico e ardósia. Depois que o impermeabilizante secar, aplique duas camadas finas de cera acrílica. Quando a cera secar, lustre.
  • Tudo que um piso de mosaico precisa para continuar bonito é uma passada de esfregão úmido usando água limpa, um limpador multiuso em água morna ou uma mistura de uma xícara de amaciante de roupas e meio balde de água. Se o chão recém-limpo secar sem brilho, passe o esfregão de novo usando água com um copo de vinagre; o piso vai brilhar.
  • Para retirar a cera acumulada em seu piso, aplique um produto removedor de cera comercial com uma máquina limpadora de chão. Depois de aplicar o removedor de acordo com as instruções do fabricante, enxágüe o chão completamente com água limpa.
Fonte: Como Tudo Funciona

Ainda continua...para não ficar um post muito longo resolvi dividir em dois. Na próxima postagem vocês vão acompanhar os cuidados para pisos de porcelanato, emborrachado, ladrilho, linóleo, azulejo e tijolos.

E aí tem alguma dica de limpeza? Compartilha com a gente!

Eu quero!

Meninas (será que tenho leitores homens?) não há dinheiro que pague a saúde da gente né! Estive doentinha, fui bater no hospital e depois de soro, antibióticos e antiflamatórios estou de volta! Por isso a minha ausência aqui e no blog de vocês! Mas, assim que terminar essa atualização irei conferir todas as novidades que perdi.

O que trago hoje faz parte de uma nova sessão aqui do Home. Perceberam que fiquei viciada em sessões né. Mania de deixar tudo categorizado e é mais fácil postar assim por assunto. A nova sessão ganhou o nome de "Eu quero!". Quero compartilhar com vocês coisas que acho bacana ter na decoração da casa e que faz parte da minha lista de desejos.

Certa vez, a estagiária lá da agência, a Vivi, comentou comigo que ia me enviar o material do sogro dela que trabalha com portas de alumínio. Na época, falei para ela me enviar, mas confesso que não imaginava que eu ia adorar esse material. Às vezes, a gente pensa cada coisa e depois percebe a viajada na maionese que nossa imaginação faz.

Gente...quando ela me mostrou as fotos, eu amei! Sabe quando você olha para algo e diz: eu quero! Pois é...eu quero essas portinhas. Não tenho ideia de preço, nem ela soube me informar, mas sei que as portas corrediças em alumínio são mais baratas, além de ter uma ótima durabilidade para quem mora perto do mar. Olha que lindo! (As imagens são do perfil da loja no orkut)


 Vocês gostaram?


Serviço:
Rua Antônio Pompeu, 85 - Centro (Fortaleza/CE)
Tel.: (85) 30825448 - e-mail: alumaxbr@gmail.com
Related Posts with Thumbnails
top