A decoradora é você

Lembram que falei uma vez que minha prima ia estrear uma nova sessão aqui do blog? Pois é, estava só na expectativa para a realização da mudança dela. Eu cobrava direto! Bem...a Rhayssa se mudou e compartilhou conosco a decoração do seu lar.

A proposta da sessão "A decoradora é você" é trazer ideias de pessoas "comuns", que não são profissionais da área, mas que tiveram o cuidado de pensar cada cantinho da casa, de ousar um pouco mais no ambiente e deixar, além de mais bonita, a identidade estampada nas escolhas do móveis, cores...Mostrar que dentro de cada uma mora uma decoradora! Afinal, na nossa última enquete 72% da leitoras responderam que sim acreditam que são capazes de decorar a própria casa sozinhas. Apenas 28% preferem apostar na contratação de um profissional.

A Rhayssa me falou que ainda falta muita coisa, mas que esses detalhes serão feitos aos poucos (e ela mandará fotos...eba!). Para essa casa até já sugerimos cortinas para uma janela dupla. E para a gente babar, a casa dela tem uma vista linda para um lago, com patos fofos!

"O processo é mais demorado do que eu pensei. Limpar a casa, trazer os móveis, limpá-los, trazer as caixas, desembalar e limpar os objetos e colocar nos lugares certos.  Ai sempre tem aquelas coisinhas que eu ainda não coloquei, como os quadros da sala azul (essa sala que tem umas cortinas de seda dupioni azul), os objetos de centro da mesa da sala de jantar (que eu ainda não tenho)...Enfim... são várias coisas que eu quero mas, que infelizmente, não dá para ser tudo ao mesmo tempo", explica.

Foram tantas fotos que eu decidi dividir o post em duas partes. Nessa eu vou mostrar a varanda, a cozinha e a sala de jantar. No próximo post vocês não podem perder a sala de estar, quarto e banheiro. Detalhe: tem também o closet que o marido dela fez! O tema da decoração é Toscano Antigo, "eu poderia chamar de tanta coisa, mas decidi abreviar rsrsrs", frisa. As cores-chaves são marrom chocolate, azul piscina, branco opaco e amarelo toscano.

A foto está desfocadinha, mas eu não podia deixar de mostrar a felicidade do casal!

Essa é a casa nova deles!

Olha que lindo!

Ô vidão difícil! E olha os patinhos lindos!

Essa é a varanda

Detalhe da varanda

O lago pela manhã com neblina



O vaso cheio de rolhas fica sobre a mesa de pub (foto acima) que eles colocaram na cozinha e contém todas as rolhas de vinhos que eles abriram esse ano e a coleção (segunda ela,  modesta ainda) de saca-rolhas que eles compram em viagens. 

A sala de jantar divide o ambiente com a sala de visita formal (imagens no próximo post). A mesa era da avó do marido dela, foi da mãe dele e agora é deles. É de cerejeira sólida e foram necessários quatro homens para carregarem para dentro da casa. As cadeiras são contemporâneas com acabamento do estofamento em trança de couro marrom chocolate. As cortinas são de seda dupioni crua. Detalhe do China Cabinet: Coleção North Shore da Ashley Furniture. Todos os cristais são italianos e ela comprou bem baratinho, "tipo uns 99 centavos a peça em alguns casos", no flea market que é como se fosse uma feira de coisas usadas."Os objetos de prata são emprestados da vovó Palmira e são minhas peças preferidas", conta.

O lustre da sala de jantar quando aceso dá um efeito artificial de velas. Um luxo!

Os pendentes sobre a ilha da cozinha e o lustre sobre a mesa da cozinha são de ferro fundido e foram importados da Itália pela ex-proprietária, que era italiana. Nos balcões, granito preto. No vaso de vidro, ela pretendia colocar laranjas de valença. "A coisa mais parecida que deu pra achar foi limão mesmo, mas ficou bacana", explica. Eu adorei a ideia!

Os ladrilhos da parede são de mármore carrara bruto, também aquisição da ex-proprietária. Todos os eletrodomésticos são em inox e foram presentes de casamento dados pela sogra. "Os que nós tínhamos eram feios que dava dor de cabeca", destaca.

As cadeiras de diretor não vem com o paninho de sentar ou o encosto. Ela comprou um conjunto azul e um marrom e misturou. Ficaram fofas!A bandeja redonda de prata na parede é marroquina original, que eles compraram no World Market (uma loja que vende artesanato de países pobres sem fins lucrativos).

A porta branca é da despensa. "Eu usei adesivos (inspirado num post seu) com temas toscanos. Lê-se 'Tasting room'. Uma brincadeira pessoal nossa sobre meu hábito de ficar dentro da despensa e 'provar' os biscoitinhos e etc.", conta. Olha aí...adesivos que eu tanto adoro!

Ufa...eu adorei! As informações foram todas fornecidas pela Rhayssa e eu só adaptei o texto. Espero que vocês tenham gostado. E próximo post tem mais.

P.S.: E você decorou sua própria casa? Manda as imagens para a gente (souzadealmeida@gmail.com) e faça parte da sessão "A decoradora é você". Compartilhe suas ideias e sua casa, quem sabe você não acaba sendo inspiração para a casa de outra pessoa.

3 comentários:

Rhayssa Limaverde Mapes disse...

Mae, eu to na Internet! :P

Ai Paulete, falta tanta coisa ainda...se voce visse meu quarto...parece que o Katrina passou aqui dentro. :P

Anônimo disse...

Adorei!!! Estou amando seu blog e me inspirando pra quando tiver minha casinha tb...com certeza mandarei minhas fotos...ficar famosa na net e no seu tão prestigiado blog!!!
Bjão, Helô.

Érika Aragão disse...

Casinha bem pequena, né?! E que varanda é essa, hein?! Também quero uma casinha assim.

Beijos.

Related Posts with Thumbnails
top