Decorar com amor

Ainda sobre o episódio lamentável de plágio, queria dizer que amei o apoio de vocês viu! E quero parabenizar as pessoas que deixaram de dá ibope para um blog que só se alimenta do conteúdo alheio. Recebi comentários de blogueiros que seguiam esse blog e deixaram de seguir e vamos denunciar sempre esse tipo de prática, para que ninguém saia levando vantagem em cima de ninguém...soube pelo blog Oficina de Acervos (via twitter) que eles também foram plagiados por essa pessoa, assim como o De(coeur)ação. Cabe a nós combatermos esses plagiadores.

Bom vamos para o lado bom da vida! Lembra da minha prima que pedi uma ajuda quanto as cortinas dela? Pois é, a Rhayssa está de mudança lá na Louisiana e vai mostrar toda a casa dela aqui no Home doce Home estreando a sessão "A decoradora é você", mas por enquanto ela ainda está em ritmo de organizar a casa. Enquanto isso, ela me mandou umas fotos da antiga casa dela e contou por e-mail como mudou algumas coisas lá. A intenção era só dividir comigo, mas eu, claro, tenho que dividir com vocês! Porque eu me apaixonei por uns detalhes da histórinha.  Olha o e-mail dela...ela resolveu enviar para falar sobre o verde que escrevi em um post anterior.

Oi prima,

Olha, to mandando uma fotos da parede verde daqui de casa (a casa velha, não a que eu estou me mudando). Repara não, está tudo meio bagunçado porque eu já empacotei os quadros, o tapete, candelabros e os móveis (que ainda estão com a etiqueta do preço...aff, esperando pela casa nova...rsrsrs) estão no meio sala e eles não cabem direito nessa casa atual, já que foram comprados para a outra morada e também porque a gente já está levando os bregueços pra lá.

Ah, tô mandando também a foto do jardim que eu fiz essa semana...já que agente vai colocar a casa pra alugar tinha que dá uma melhorada na frente da casa. Aqui a gente não apenas planeja a decoração, como também põe a mão na massa. Eu tenho fotos do antes e depois dessa casa que você está vendo as fotos, você não acredita como era. O Matt morava sozinho com o irmão mais novo, ambos ainda estudantes, ai já viu. Aqui rolava festa de estudante quase todo dia; grude e buracos nas paredes eram as coisas mais elegantes da casa - que não tinha móveis, a não ser por um sofá aterrador de 1970 de couro falso preto que tinha mais buraco que Av Aguanambi (Avenida daqui de Fortaleza). Nós arrancamos o piso antigo de linoleo e colocamos esse novo de mármore... fizemos uma cozinha totalmente nova, concertamos e pintamos as paredes, revestimos a lareira (a escolha da pedra foi culpa do Matt), quebramos algumas paredes para adicionar portas e janelas e etc...trabalho de pedreiro mesmo...tudo eu e o Matt, sozinhos. Eu acho que além de economizar dinheiro, a gente fez uma coisa juntos como casal, passamos tempo juntos melhorando essa casa, que tem sido (ou foi) um lar muito agradável pros nossos três primeiros anos juntos.

 
Beijos, prima

Paula Rhayssa


Quando cheguei nessa parte final do e-mail eu pensei...tenho que compartilhar isso! A ideia de colocar a mão na massa, de construir o ninho de amor do casal a dois e com as próprias mãos. Achei lindo! E pensei...também podemos fazer isso...além de dividir esse momento especial com a pessoa amada, vamos colocar amor em cada pedacinho da casa. Acho que é um exemplo muito bacana e eu não podia deixar de trazer para cá!

E vocês o que já fizeram com as próprias mãos  na sua casa? Comentem, envie fotos (souzadealmeida@gmail.com), vamos compartilhar experiências para juntas construirmos e decorarmos com amor.

1 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Ana, que post maneiro...
Aqui em casa, eu ponho a mão na massa pra pintar...azulejo não me arrisco e jardim eu não tenho ainda...moro em apto!

Beijo! Ótimo domingo!

Related Posts with Thumbnails
top