É branco!

É incrível como tudo acaba virando motivo de postagem. Ontem, durante uma conversa na inauguração do novo empreendimento de um amigo nosso, tive a ideia do que escreveria hoje. Estava conversando sobre decoração com a Thaty, leitora aqui do blog. Ela gosta muito do branco nas paredes, diferente de mim, que amo cores. Mas eu não escrevo somente pensando no meu gosto e, sim, no gosto de vocês que são o motivo da existência do Home. Então resolvi procurar ambientes brancos para inspirar a Thaty na decoração do lar doce lar dela e do marido, o Felipe. E lógico, para quem gosta também do branco nas paredes.


Revista Caras

Reprodução

Sobre a cor no Feng Shui, Franco Guizzetti, consultor da sessão de decoração do Portal Terra explica que o branco é considerado uma cor neutra e muito usada. Pode ser aplicada em qualquer ambiente. Está ligada ao elemento Metal. Mas deve-se tomar muito cuidado quando o branco aparece em demasia em um ambiente, pois representa infinito, deixando uma sensação de infinito, frieza, vazio e hostilidade. Deve-se quebrar o branco com quadros e móveis bem coloridos. A cor branca traz, para algumas pessoas, a sensação de paz, calma, tranqüilidade e serenidade. Para outras, a sensação é de frieza, tristeza e impessoalidade. O branco é muito usado para dar uma sensação de amplitude em ambientes pequenos e apertados. O branco nos passa também uma sensação de limpeza. Locais com a cor branca, também trazem uma sensação de mais claridade. (Fonte: Portal Terra/Decoração)

P.S.: Essa conversa rendeu outras ideias, mas serão assuntos de outros posts!

7 comentários:

Unknown disse...

Oi florrr, eu adoro branco, portanto adorei o post, tudo lindo!

Mas vim aqui pra dizer que estou com saudaees de vc viu!!!

Beijão e lindo domingão pra vc =)

Re Batista disse...

Oi Ana!

Eu sou apaixonada pelo branco e pelas cores, mas na parede e piso, eu sempre deixo tudo branquinho e as cores ficam nos objetos, quadros, almofadas... a cor neutra como base, acaba se tornando pra mim uma tela em branco, que vou "pincelando" e alegrando com cor nos detalhes decorativos.

Uma linda semaan pra você!
BjOs da Re.

Naná Jacob disse...

adooooooooooooooro decoração, branca, colorida... de todo jeito.... hehe
adorei o post também querida....
obrigada pela visita
beijos

Barraco Chic disse...

Branco é puro, limpo, clásico, claro e combina com verde, amarelo,preto,vermelho.... com tudo e é lindo. Parabéns pelo blog, bjss.

Flávia disse...

Olá...

sou como você, adooooro uma corzinha e uma parede branquinha para mim é um convite para algumas pinceladas.

Mas suas fotos foram muito bem escolhidas. Nenhuma tem cara de hospital...

Bjsss

Unknown disse...

Paulinhaaaa só hj vi o post e ameeeiiiiiii!!!! menina o branco como fundo é tudo de bom, posso combinar com verde, com preto, com altas cores se souber fazer fica bem alegre!!! rsrsrsrs...Quando tudo estiver pronto na minha casa te levo pra me ajudar a colorir, bju

Carol Silva disse...

Ana Paula, deixa eu te perguntar.. Tú sabe onde eu posso comprar móveis antigos aqui em Fortal?
Bjoos

Related Posts with Thumbnails
top