Reciclar é preciso

Vocês conhecem o trabalho da designer Michelle Brand? Eu não conhecia até ver o link de um post de A.Moderna no twitter. Fui lá conferir e simplesmente amei o trabalho. "Eu adoro ver oportunidades de design onde a maioria das pessoas só vê problemas", explica Brand em seu site.

Meninas guardem todas as garrafas pets que vocês imaginarem. Olha só como fica lindo o resultado final. 

 
 
Reciclar garrafas pets não é novidade e cada vez mais ela está presente na decoração. Você sabia que o Brasil produz 3 bilhões de garrafas pets por ano? Olha que legal esse curta que eu achei sobre a reciclagem desse material. Em seguida confira um PAP para fazer os famosos pufs.


Um pouco de organização

Olá meninas! Hoje vim contar uma novidade e também dá uma satisfação. É o seguinte...eu amo escrever aqui no blog, comentar no de vocês, conhecer novos blogs...enfim...acredito que vocês compartilhem o mesmo sentimento que eu! Mas (lá vem o mas) andei observando que estou deixando um monte de coisa de lado e preciso me organizar mais para conseguir produzir tudo que quero.


- Escrever no blog
- Conferir o blog de vocês e as ideias maravilhosas que tem em cada um
- Voltar a estudar webdesign
- Resolver detalhes do casamento
- Voltar a praticar exercícios físicos (minha bunda está até quadrada de viver sentada no computador
- Ler (essa parte é que mais estou sentindo falta)

Minha sede por organização é tão grande que já comprei a minha agenda  de 2010. Quero deixar tudo em ordem. E vocês me perguntam: o que eu tenho a ver com isso? Essa explicação todinha é para dizer que não estarei mais todo o dia aqui no home, ou pelo menos, tento estar. Posso até produzir atualizações automáticas, mas, por exemplo, as visitas nos blogs de vocês será nos dias destinados ao Home. Queria até pedir desculpas, mas foi a forma que encontrei para conciliar tudo. Espero que compreendam!

Os dias que estipulei para atualizar o Home e circular pela blogosfera foi terça, quinta, sábados e domingos.

Agora vamos ao que interessa! A novidade que tenho para contar é o novo blog do fotógrafo do meu casamento, o Tiago Lemos. Fico só babando as fotos que já tem por lá! Próximo ano serão as minhas que estarão ilustrando suas páginas...não vejo a hora. O Tiago segue o estilo de foto que gosto, que é capturar momentos sem tanta pose. Fotos espontâneas! Confere por lá como seu blog está ficando legal!

Um quase sofá!

Voltei para a saga da minha futura sala sem sofá! Depois que pensei nessa possibilidade parece que o universo conspira para que eu coloque em prática a ausência de sofá, enquanto não irei viver num cantinho para chamar de meu! De lá para cá, foram sugestões de leitoras, encontrei imagens por acaso em revistas e blogs. Ou seja, a cada dia me apego a essa ideia. A Susy do blog Casa com Brasilidade, conheceu meu blog justamente em um dos posts sobre o bendito pseudo sofá. Então, ela me deu um help e enviou esse e-mail (espero que ela não se chateie por eu publicar):

"Ana conheci seu bloguinho hoje, é uma delícia! E vi seu dilema da sala sem sofá.
Aqui em casa o Vi (é meu mariducho) e eu tivemos o mesmo dilema, quando casamos alugamos uma casinha até construirmos a nossa, e daí não queríamos gastar com sofá comprei um baratinho, mas isso não interessa pra você né?! ...Então há um mês, mais ou menos, vendi o talzinho, e ficamos sem sofá. Como a casa já ficou pronta e estamos quase mudando resolvi deixar um colchão na sala com alguns travesseiros, o visual não ficou dos piores, ficou até bem mordenex, mas olha flor não recomendo, dá uma uma dor nas costas, no pescoço, na orelha, no cabelo, em todo lugar, rs! Flor é horrível assistir todo dia do nivel do chão e olha que meu rack é baixinho.
Daí pensei numas diquinhas que se eu fosse continuar aqui nessa casa, com minha salinha sem sofá eu faria, coloquei em anexo pra você ver.
Um colchão mesmo, mas com o apoio de dois paletes um em cima do outro assim fica mais alto. E você já viu os pufs de garrafa pet, você pode fazer um tipo banco grande e forrar em cima com espuma e um tecido bonito. Depois é so jogar almofadas.
Acho que vai ficar mais confortável pra vocês. Espero que as dicas ajudem!"

 
Essas são as imagens que a fofa da Susy me enviou. E sabe que senti dor só de imaginar o desconforto que ela descreveu! Coincidência ou não, ganhei essa semana a revista Casa e Jardim  que continha a matéria "Móveis + Tecidos = milagre". E olha a imagem que tinha lá (a mesma ideia da Susy).


Há uns dois dias a Rossy, do blog Rossy Decor, comentou aqui e fui conferir o seu blog. Por acaso encontrei mais uma sugestão que também amei! Enfim...a saga do pseudo sofá continua...dicas são sempre bem-vindas!

Vi que não sou só eu que adoro luminárias. E graças ao post anterior (Luminárias com design) fiquei sabendo da nova linha de luminárias que a Nádia Argeri Burghi está criando. A Nádia já esteve aqui no blog com sua linha de adesivos de paredes e almofadas personalizadas. Criativa como ela só...lançou "objeto do desejo", que traz ilustrações realistas estampadas na luminárias. Elas são confeccionadas como um backlight em miniatura com acabamento de primeira. Quer encomendar? É só conferir seu trabalho no Loja Ilustrada.

 

Lindas né! Outra coisa que achei tudo de bom e queria compartilhar com vocês é o arranjo que a Carol fez. Vocês já viram o blog "Carol, Caroline"? Simplesmente adoro...a Carolzita é Designer de Interiores, Estilista e fotógrafa, além de ser minha conterrânea.

Imagina esse arranjo lindo na sua casa! Pois a Carol ensina um passo a passo para você ter um desses decorando o seu lar. Fica a dica!

Luminárias com design

Não sei vocês meninas, mas eu amo luminárias. Sempre que olho uma revista de decoração fico prestando atenção nas luminárias usadas, ou mesmo, no tipo de iluminação escolhida para o ambiente. Hoje vim trazer para vocês um lançamento. A Light ID convidou a RomeroMurao Arquitetura e Design para desenvolver uma linha de peças conceituais com design vanguardista. Assim surgiu a linha Lumiar-e. São quatro séries criadas pelos designers da RomeroMurao, três jovens talentos responsáveis por diversos projetos de interiores e arquitetura em São Paulo.  Adorei!


 


(imagens: divulgação)

Coleção Lumiar-e

Lumiar-e Slim: A Série Slim possui formas retas simples, verticais, com volumes marcados em diferentes materiais, criando assim contraste entre os planos. Slim, pois sua estrutura é alta, fina, leve.

Lumiar-e Praia: A série Praia traz nova linguagem ao conceito de luminárias verão. Usando a tecnologia de Led’s, com reduzida emissão de calor da fonte luminosa, é possível usar revestimentos como as lycras de bikini, resultando em peças leves e descontraídas.

Lumiar-e Urbano: A Poltrona Urbano é uma poltrona que emite luz. Foi criada a partir de uma releitura das preocupações funcionais dos arquitetos do início do modernismo, tais como o Arquiteto Le Corbusier.  

A festa de lançamento será dia 26 de novembro, às 19h30, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, nº 1903. Pena que em São Paulo...ou seja nem poderei ir conferir. E vocês gostaram?

Montando um enxoval


Não tem como dissociar a decoração da casa com o casamento. Penso sempre nisso quando olho coisas para meu enxoval. Eu e o noivo combinamos que a partir do nosso aniversário (que foi em outubro) não daríamos mais presentes um para o outro em datas comemorativas. No lugar, compraríamos nossas peças de enxoval. Para o níver foram as toalhas do dia a dia. Já ganhamos algumas toalhas bonitas que são aquelas usadas com menos frequência. No Natal será a mesma coisa, compraremos mais peças do enxoval. O que não compraremos, vamos colocar como opção de presente de casamento.

O curioso é que não fazia ideia do que teria que ter dentre as peças de um enxoval. Sabia de toalha, roupa de cama e...como fazer essa lista? Trouxe para vocês uma dica de lista que achei que atende às necessidades de um casal. Essa dica é para as noivinhas que estão montando o seu enxoval, assim como eu. As casadas, por favor, digam se está faltando algo ou tem itens desnecessários. Afinal, vocês já tem mais experiência!


          PARA O BANHO
  • 2 Roupões (1 masculino e outro feminino)
  • 4 Toalhas de banho e 4 de rosto
  • 2 tapetes anti-derrapantes
     

    PARA CAMA:

  • 4 Jogos de lençóis.
  • 2 Cobertores.
  • 2 Cobertores finos.
  • 4 Travesseiros (pluma de ganso, fibra ou látex).
  • 6 Fronhas.
  • 4 Edredons.
  • 3 Colchas para decoração.
  • 4 Almofadas para decoração.
     
    PARA MESA:

  • 4 Jogos americanos para uso do cotidiano
  • 8 Jogos americanos mais refinados para as visitas.
  • 1 Forro de mesa.
  • 2 Toalhas de mesa
  • 1 Toalha emborrachada.
  • 12 Panos de copa
  • 1 Avental e 1 Par de luva térmica para forno
Fonte: Casamento News
Imagens: Designers Guild

Natal barato!

Como já falei aqui meu Natal será custo quase zero! Vou seguir essa ideia nas postagens também, afinal deixar a casa bonita para as festas sem gastar muito é tudo de bom! Navegando por esse mares blogoferísticos (que palavra é essa?) encontrei uma guirlanda linda, criativa e barata! Para quem conhece o blog Cacareco, não será novidade, para quem não conhece eu super indico! Tem tanta ideia bacana por lá! Trouxe uma que aplicarei na minha futura casa (próximo ano vocês verão), uma guirlanda de botões. Olha que charme! As imagens eu vi no Cacareco que colocou como referência Craftapalooza (vamos dar direitinho os nomes dos bois).


 
 

O que vocês acharam? Criativa não?!

Amarelo da cor do Sol

Olha eles aqui novamente no meu blog: os sapatos! Ainda não é o meu, mas prometo que quando comprar virei mostrar para vocês! Selecionei algumas fotinhas para ficar imaginando como será o meu visual de noiva! E aí meninas, o que acham?
 


Gente...acho que a busca pelo meu sapato amarelo será quase uma aventura...foi tão difícil garimpar essas imagens, imaginem achar em uma loja! Vejo de todas as cores, menos no meu amarelo da cor do sol! = (. Se vocês souberem de alguma loja, estou aceitando dicas!

Cabeceira 2 - o retorno!

Olá meninas! Dei um curto sumiço, mas o trabalho vem sempre em primeiro lugar. Ontem até tive muita vontade de correr para o computador, mas como passo o dia nele...meus olhos não aguentavam mais! Peço desculpas!

Vamos ao que interessa...o post das cabeceiras de cama rendeu! A cabeceira número dois ganhou em disparada...linda daquele jeito, só podia ser a escolhida. Mas minha priminha Rhayssa...(sim, ela de novo) me pediu sugestões de cabeceiras de cama feitas com portas! Olha que legal...novamente a ideia de reaproveitamento que gosto muito. Pois é, ela me contou que a maioria das pessoas lá nos EUA está comprando apenas a cama box e ai o "quarto fica meio pelado", o que também é comum por aqui. Então fui atrás de sugestões para ela. Olha que coisas legais encontrei.




E sabe o que é melhor...achei um passo a passo de como transformar aquela sua porta já antiga,  em uma linda cabeceira para sua cama! O tutorial é do site Lar em Reforma. Vamos colocar a mão na massa?

1 - Primeiro você tem que remover toda a tinta antiga da porta. Só de pensar na espátula passando na porta, já sinto gastura!

2 - Depois mais gastura! Remova todos os resíduos, lixe e retire o pó!

3 - Passe uma demão de seladora preparando a madeira para receber a tinta.

4 - Chegou a parte da pintura. Escolha a tinta acrílica de sua preferência. Aqui nesse PAP são usadas duas cores, uma para a borda e outra para o centro.Dica: para as partes maiores use um rolinho e as menores é ideal o pincel.


5 - Essa é parte que achei mais interessante. Usar fita adesiva para proteger o contorno. Assim não irá manchar e o acabamento fica perfeito.

Olha como ficou linda!

Esse site é cheio de PAPs legais de reaproveitamento de móveis. Uma dica útil para quem quer uma casa bonita e sem gastar tanto.

Na cabeceira da cama

Não vou mentir que adoro dar pitacos. Sempre que converso com as minhas amigas acabo falando o que penso e emitindo minha opinião sobre tudo! Que dirá agora sobre decoração. Sai de baixo! A Val, amiga que já esteve presente aqui no blog e que sei que terá outras participações como na sessão "A decoradora é você", me pediu uma ajuda. Ela está nos finalmente do seu apartamento e quer decidir sobre a cabeceira de sua cama. Então reuni algumas imagens que encontrei no Flickr que espero ajudar.
Adorian Móveis

Ana Kerpen

Arco Iris a Metro

Arquidoll

Atelier Cor e Arte

Wm Móveis

A minha preferida é a segunda, da Ana Kerpen. E você de qual gostou?
Related Posts with Thumbnails
top