Cabeceira 2 - o retorno!

Olá meninas! Dei um curto sumiço, mas o trabalho vem sempre em primeiro lugar. Ontem até tive muita vontade de correr para o computador, mas como passo o dia nele...meus olhos não aguentavam mais! Peço desculpas!

Vamos ao que interessa...o post das cabeceiras de cama rendeu! A cabeceira número dois ganhou em disparada...linda daquele jeito, só podia ser a escolhida. Mas minha priminha Rhayssa...(sim, ela de novo) me pediu sugestões de cabeceiras de cama feitas com portas! Olha que legal...novamente a ideia de reaproveitamento que gosto muito. Pois é, ela me contou que a maioria das pessoas lá nos EUA está comprando apenas a cama box e ai o "quarto fica meio pelado", o que também é comum por aqui. Então fui atrás de sugestões para ela. Olha que coisas legais encontrei.




E sabe o que é melhor...achei um passo a passo de como transformar aquela sua porta já antiga,  em uma linda cabeceira para sua cama! O tutorial é do site Lar em Reforma. Vamos colocar a mão na massa?

1 - Primeiro você tem que remover toda a tinta antiga da porta. Só de pensar na espátula passando na porta, já sinto gastura!

2 - Depois mais gastura! Remova todos os resíduos, lixe e retire o pó!

3 - Passe uma demão de seladora preparando a madeira para receber a tinta.

4 - Chegou a parte da pintura. Escolha a tinta acrílica de sua preferência. Aqui nesse PAP são usadas duas cores, uma para a borda e outra para o centro.Dica: para as partes maiores use um rolinho e as menores é ideal o pincel.


5 - Essa é parte que achei mais interessante. Usar fita adesiva para proteger o contorno. Assim não irá manchar e o acabamento fica perfeito.

Olha como ficou linda!

Esse site é cheio de PAPs legais de reaproveitamento de móveis. Uma dica útil para quem quer uma casa bonita e sem gastar tanto.

12 comentários:

Unknown disse...

Oi flor, adorei o PAP pra fazer essa cabeceira linda e vc acredita que tenho uma cama box há uns 2 anos e até hoje não tenho cabeceira... rsrs

Mas aguarde e confie, pois um dia chego lá, ou quem sabe faço uma bem lindona... mas por enquanto ando numa preguicinha... rsrsrs

Beijoca =)

Anônimo disse...

Muito bom o seu blog.
Não dá nem vontade de sair dele.

Estamos te seguindo viu!?

Xero!

Anônimo disse...

Me arrepiei só de lembrar do filme, quando você citou.
É lindoooo!! E incansável de assistir.

Xero pra tu, fica com Deus.

Amanda.

Anônimo disse...

Me arrepiei só de lembrar do filme, quando você citou.
É lindoooo!! E incansável de assistir.

Xero pra tu, fica com Deus.

Amanda.

BlogPortobello disse...

Oi Ana! Ótima dica. Já havíamos gostado do post anterior, mas este, amamos. Ótimo tutorial. Visite nosso blog pra ver um video que fala da arquitetura de Belém e porque a capital do Pará queria se tornar a Paris do continente americano. Baijos!

Anônimo disse...

Lindinha...que linda essa branca e lilás!

Show de bola!

Respondendo a sua pergunta: não, eu não lixei a caixinha...como eu te falei odeeeeeio fazer isso! rsrs...
Mas, não vou ter muito pra onde correr não, vou ter que reformar a minha mesa de madeira e esta vou ter que lixar, e muito...estou me preparando psicologicamente pra isso...hehehe...

Também acho lindas as caixinhas forradas com tecido, mas nunca tentei fazer...tô com vontade de tentar, mas meio enroladinha...

Ahahha...adorei saber do livro...não sabia que existia...agora, vou ter que comprar! rsrs

Beijoca, linda!!

Lina disse...

Adoreeeei. pena que não tenho uma porta sobrando. rs. bjos

Rafaela Fajardo disse...

Adorei as dicas e o site!Quanta coisa legal!!
Beijossssss

Rhayssa Limaverde Mapes disse...

Oba!!!!!!!!!!!!! Adorei Polete!! Agora eh so ir numa loja de Demolicao e escolher a minha. Ai em Fortaleza tem duas lojas de demolicao na Av. Washington Soares entre a UNIFOR e o Colegio Ari de Sa.
Eu vou procurar umas portas como a da primeira foto (a da cabeceira vermelha).
Prima, tu fica so me salvando dos meus sufocos hein? Hahahaha
Agora falta so tu vim aqui me visitar e ver minha casa.
beijo
Rhayssa

Naná Jacob disse...

oi amiga, vim só dar um oizinho...

adorei as imagens...

estou com saudades

beijos

(R)Evoluindo... disse...

Olá Ana!
Estou te seguindo no Twitter! rs
Gostei do lance da cabeceira, até porque estamos em fase de construção do meu castelo e a cama nova é box... então, vamos lá inventar!!
bjos. parabéns pelo blog, está muito bom!

Ricardo Moreira

(R)Evoluindo... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts with Thumbnails
top