Prêmio Esmaltec

A Esmaltec divulgou, ontem à noite, os vencedores do Prêmio Esmaltec de Infogravura. Foram mais de 40 obras inscritas das quais 70% são de artistas do Ceará e 30% de fora do estado (PR e SP). O objetivo desse concurso foi estimular a mescla da tradição ao novo, incentivando uma das linguagens artísticas mais comuns à arte: a gravura. Confiram os premiados!

1° lugar - Sérgio Helle, com o trabalho "Retalhos".
Pintor, gravurista, designer e publicitário. Desde 1980 participa de várias exposições coletivas em cidades como: Fortaleza( CE), Brasília(DF), Porto Alegre( RS) e Havana( Cuba), destacando-se a III Bienal do Mercosul. Em 1988 realizou a primeira de suas sete exposições individuais. Ganhador de vários prêmios, entre os quais Prêmio Pintura da XII Unifor Plástica e Prêmio Gravura do 52° Salão de Abril.


2° lugar - Wilson Neto, com a obra “Rendas”.
Artista plástico com diversas exposições individuais, como: “American Impressions” em Nova York( USA). “Anima” em Sobral(CE). “Individual” em Fortaleza( CE). “Homens” em Sousa(PB). Além de participação em mostras coletivas, como: 52º Salão de Abril em Fortaleza( CE). Unifor Plástica em Fortaleza(CE). Bienal NAÏF em Piracicaba(SP). Onda Gallery em Portland(USA). Contribuiu em publicações com os jornais cearenses O Povo e Diário do Nordeste. Suas obras fazem parte de importantes instituições do Ceará como: Prefeitura Municipal de Sobral, Banco do Nordeste, Museu Dom José, Espaço Cultural Yazigi, SESC – Sobral.

3° lugar - Julião Jr, com “Abraço”.
Artista Plástico formado pelo Centro Federal Educação Ciência e Tecnologia. Atualmente trabalha com ilustração e design e desenvolve projetos coletivos como: o baião ilustrado (encontro de ilustradores do estado), gravuras em stencil, revista O Couro do Ovo. Ministra o módulo de teoria da cor e Sketchbooks na Opa! Escola de Design , além de pesquisa e workshop sobre encadernações artesanais.


Lindas as peças! Mas confesso que dentre essas geladeiras a minha preferida é a segunda...caberia super na minha cozinha. Alteraria somente a cor. E detalhe, as aplicações não foram feitas apenas em geladeiras, como também microondas e fogão. Acho que vou dá uma conferida nessa exposição.

Serviço:
As peças estão expostas no Centro de Convivência da Universidade de Fortaleza (Unifor)
Visitação: 06/11 a 05/12
Aberto de terça a sexta das 10h às 20h
Sábados e Domingos das 10h às 18h
Entrada Gratuita


Fonte: Rafiado, do meu amigo Kenzo Kimura

Related Posts with Thumbnails
top