Adeus Ano Velho


Odeio despedidas! Mas hoje vim me despedir de 2009 e por um tempinho bem curtinho de vocês! Não sei se conseguirei passar no blog de todos para desejar tudo de bom para 2010, mas vou tentar. Hoje é o último dia do ano de atualização por aqui! Quero desejar tudo de mais maravilhoso para o novo ano. Que ele seja tão bom ou melhor que 2009 (pelo menos é essa a avaliação que faço desse ano). Enfim...em 2010 a gente volta com a corda toda. Adoro vocês e cada um que passa por aqui é um dos motivos para que eu considere 2009 um ano para ser sempre lembrado, afinal foi o ano que "conheci" vocês! Vamos ficar fechados para balanço até o dia 04/01. Até a volta!

2010 - O ano do meu casamento

Não poderia terminar o ano sem falar desse assunto. Afinal, 2010 será o ano do meu casamento e toda noiva que se preze conta os dias, as horas e os minutos para essa data tão especial. Acho que esse é mais um motivo para aumentar as minhas expectativas para o próximo ano.

Outro grande motivo, além de começar uma nova etapa da minha vida ao lado de quem tanto amo (amor, eu te amo viu!), é a realização de ter meu cantinho, o lugar que chamarei de lar doce lar. Ai, ai...só de pensar sinto borboletas no estômago (poético não?!).

Quem acompanhou minha saga "A procura do sapato amarelo" ficará feliz com a notícia. Eu achei o sapato que eu queria. Mas não foi em loja, foi no blog da queridíssima Letticiae (Casamento - Modo de Fazer). Foi amor à primeira vista. Então resolvi seguir a dica que recebi, aqui nos comentários, de mandar fazer meu sapatinho e descobri que a Dólmen faz sob encomenda (olha que legal!). Pois é, em janeiro irei lá para mostrar a imagem do sapato amarelo que tanto quero para eles avaliarem se é possível fazer igual (cruzem os dedos meninas, please).

Ainda no blog da Lê eu vi um vestido que queria muuuuuuuuuito (muito mesmo) que fosse meu vestido do casamento civil. Achei de uma graça e uma beleza sem igual! Mas acredito que esse eu vou ficar só na vontade. E também já decidi meu penteado de casamento, será uma trança embutida. Apaixonei-me quando vi essa imagem no site Constance Zahn. Tem tudo a ver para um casamento pela manhã. O que acham?

Em janeiro começa a busca pelo meu vestido de noiva, que infelizmente vocês só poderão ver quando eu postar as fotos do meu casamento (depois de setembro de 2010). Queria tanto dividir mais coisas sobre meu casamento com vocês, só que não posso estragar a surpresa para os meus convidados, madrinhas, padrinhos e, principalmente, para o noivo que agora de vez em quando lê o blog. Mas uma coisinha ou outra eu conto para vocês antes, tá! Até próximo post!

Promessas para 2010!

Não sei quanto a vocês, mas eu costumo fazer listinha com promessas do que irei fazer no próximo ano. Em 2009 o primeiro item da lista foi cumprido. Prometi escrever o Home Doce Home e em 1° de agosto ele surgiu. Já os outros itens dexei a desejar e coloco eles novamente na minha lista de promessas para 2010. Tomara que consiga cumprir pelo menos metade. Aqui está!



  • Emagrecer 3 quilos (eram dois, mas acrescentei mais um por causa das festas de final de ano).
  • Ler pelo menos um livro por mês.
  • Não tomar mais refrigerante (o máximo que já consegui foram 3 meses).
  • Perder o medo de dirigir (esse item me dá vergonha, principalmente porque sou habilitada há mais de um ano).
  • Voltar a praticar atividade física (esse item junto com o primeiro é para a pessoa aqui ficar linda e maravilhosa no vestido de noiva).
  • Estudar mais e mais.
  • Realizar mais entrevistas para o Home Doce Home.
  • Economizar.
  • Não abandonar minha agenda depois dos primeiros meses de uso.
  • Ser mais paciente (o noivo agradece).
  • Ser mais organizada (item que complementa o da agenda)
  • Não esquecer meu lado espiritual (a gente tem uma mania feia de só lembrar de Deus quando estamos com problemas).
  • Não abandonar o blog (item mais fácil de cumprir).


Como meu número da sorte é 13, encerro por aqui a lista. Daqui um ano a gente faz um check list e confere o que foi e o que não foi feito. Daqui pra lá muita água rolará pelo blog. E você tem alguma lista de promessas para 2010?

Rumo a 2010

Opa...acabando o clima de Natal começa a contagem regressiva para 2010! Na esperança para que o ano seja repleto de coisas boas a gente topa qualquer mandiga que possa garantir mais sorte, mais amor, mais dinheiro...Eu, por exemplo, adoro passar a virada na praia e pular as sete ondinhas, também como uva e uso a peça íntima de acordo com o meu desejo para o próximo ano. Para a virada de 2010 minha roupa será toda amarela, que reza a lenda é para atrair dinheiro. Não custa nada tentar!

E para a casa? Quais são as simpatias para atrair bons fluídos para o nosso lar? Pesquisei e trouxe algumas para vocês.

Para atrair energia positiva para sua casa - material necessário: um maço de manjericão, um maço de eucalipto, água. Preparação: Coloque o eucalipto e o manjericão na água e leve ao fogo baixo para ferver. Logo após deixe o aroma das plantas entrar em toda a sua casa. A mistura também serve para se passar no chão da casa, após a limpeza.

Proteção e iluminação - no dia 31 de dezembro, faça uma averiguação em cada cômodo da sua casa e troque todas as lâmpadas que porventura estiverem queimadas. Na passagem do ano, às 24 horas, acenda todas as lâmpadas e receba com carinho e muito amor todas as bênçãos para o novo ano que se inicia.

Prosperidade para a família - na passagem do ano, coloque um punhado de arroz cru em cada canto da casa mentalizando fartura, prosperidade e saúde para todos. Retire esse arroz no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, e jogue em um jardim.

Lençóis novos - a dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.

Afastar a falta de sorte - na véspera do Ano Novo defume a casa. Faça um defumador com carvão, xerém e açúcar. Chama sorte e dinheiro, além de afastar o azar do ano velho.

Mensagem de Natal - De coração


Olá pessoal! Vim hoje para desejar um ótimo Natal a todos que tornam o sonho do Home Doce Home uma realidade maravilhosa. Agradecer o carinho dos que visitam, comentam, sugerem pautas, concedem entrevistas...aos parceiros! Agradecer e desejar um ano cheio de coisas boas!

Preparei um vídeo mensagem, com o texto que fiz especialmente para vocês! Esse não tem problema com o áudio (rsrsrs). E estou super feliz que algumas blogueiras já receberam o cartão de Natal que preparei, depois posto para vocês (estou esperando todas receberem). Espero que gostem de mais uma produção da Home Doce Home Corporation (foi feito com muuuuuuuuuuuuuito carinho). Feliz Natal!

Inspirações Natalinas


Contagem regressiva para o Natal! Trouxe algumas inspirações natalinas para alegrar o dia de vocês e quem sabe bater aquela vontade para inserir ainda algum item decorativo na sua casa. Afinal, os detalhes fazem a diferença.

Estou mega, hiper, ultra feliz que vocês gostaram da cara nova da nossa casinha virtual. Obrigada pelo carinho. Queria também agradecer aos que já deram seu votinho lá no concurso "O melhor post de 2009" do site Casa.com.br . E para quem ainda não votou e não sabe do que estou falando, nosso blog está concorrendo com a entrevista que realizei com o arquiteto lindo e maravilhoso, Marcelo Rosenbaum, do quadro Lar Doce Lar (Caldeirão do Huck). Quero muito ganhar o livro de decoração que é o prêmio dado a blogueira mais votada.

É só ir até o endereço http://casa.abril.com.br/blogs/enquete/ e votar. Quem vota também concorre ao livro!

Ah...nosso vídeo está em outro blog! Rsrsrsrs...a lindona da Dani, do Edredons, Fotos e Listras , fez um post sobre esse bloguito aqui e publicou o vídeo! É uma fofa mesmo!

Imagens: Etsy, Flickr, Design Sponge, Fuck yeah christmas, Tumblr, Wasting

Caaaaaaaaaaaasa nova!


Olha o que eu estava preparando para vocês! Um novo jeito de fazer o Home Doce Home. Espero que vocês gostem das mudanças e aos poucos vocês perceberão outras. A marca nova está aí em cima, toda lindona! E esse é visu 2010 do nosso blog.

Vocês me encontram, além do twitter, agora também no We Heart It (dica da Aninha Medeiros do A casa que minha vó queria). Temos também um Canal no Youtube para os vídeos (estou resolvendo o problema do áudio) e o msn que criei para fazer encontrinhos virtuais. Isso mesmo que vocês leram. A ideia surgiu quando eu, a Sam do Casando sem Grana e a Vanessa (@vanessairaty) marcamos, via twitter, um encontro no msn para falarmos de casamento. Foi tão legal que quero implementar essa ideia para as blogueiras de decoração. Já que a distância nos impede de fazermos esses encontrinhos pessoalmente, podemos fazê-los virtualmente mesmo. A cada encontro um tema. O que acham? O primeiro vou agendar para janeiro, já que muitas blogueiras estarão ausentes durante as festas de final de ano. Quem se interessar pela ideia é só adicionar o homedocehome@hotmail.com na lista de vocês. 

E não esqueçam de votar no concurso "O melhor post de 2009" do site Casa.com.br . Nosso blog está concorrendo com a entrevista que realizei com o arquiteto lindo e maravilhoso, Marcelo Rosenbaum, do quadro Lar Doce Lar (Caldeirão do Huck). Quero muito ganhar o livro de decoração que é o prêmio dado a blogueira mais votada.

É só ir até o endereço http://casa.abril.com.br/blogs/enquete/ e votar. Quem vota também concorre ao livro!

E já ia esquecendo de dizer...em janeiro voltamos com as entrevistas no blog. 

O meu presente de Natal!


Oi pessoal, vim pedir um presente de Natal para vocês! (rsrsrss). O Home Doce Home está concorrendo a um concurso do site Casa.com.br. Vocês vão eleger o melhor post de 2009. Nosso blog está concorrendo com a entrevista que realizei com o arquiteto lindo e maravilhoso, Marcelo Rosenbaum, do quadro Lar Doce Lar (Caldeirão do Huck).


Quero muito ganhar o livro de decoração que é o prêmio dado a blogueira mais votada.

Por favor, me ajudem! É só ir até o endereço http://casa.abril.com.br/blogs/enquete/ e votar.

Desde já agradeço viu!

P.S.: Temos 100 seguidores no Google Friends! Eba! A seguidora número 100 é a Nanda Penélope do blog da Penélope. Obrigadinha a todos os seguidores do Home Doce Home.

P.S. 2: Nossa casinha virtual aqui está em reformas esse final de semana! Confiram as últimas novidades segunda-feira. Não vou resistir esperar até o dia 26.

Eu quero!

Opa...olha eu aqui de volta e pensando se a minha carta para o papai noel chegou. Escrevi pedindo um monte de coisa para casa e acho que fui uma boa menina e mereço pelo menos a metade. Puro pretexto para mais uma listinha da sessão Eu quero!

Olha que fofura esses copos em formato das teclas Ctrl, Alt e Del. Para uma viciada como eu em computador não poderia faltar na minha cozinha. Vi no Chicclete.com.

Quando imagino a varanda do meu futuro apartamento essa...(como poderia chamar...cadeira flutuante? Quem souber o nome, por favor manifeste-se no comentário) sempre faz parte dessa cena. Não vejo forma melhor para chamar do que sonho meu. Vi no blog Casa Laboratório.
E para uma futura cozinheira não poderia faltar as panelas. Essas eu escaniei do catálogo da Spice que o Jon trouxe para a agência.  Foi amor à primeira vista, principalmente pela cor (lembram que minha cozinha será preta, branca e com detalhes vermelhos?). A marca é Italian Chianti (papai noel vai gastar caro com esse presente).

Esse é para uma amante da leitura assim como eu. A dica eu vi no Artezanal Tendências e Sugestões de Decoração.

E por último esse trava portas tudo de bom! Essa dica é ótima para as meninas que adoram uma costurinha, se eu soubesse fazia um para mim! Do blog Kandis Design.

 Será que vai caber todos esses presente em baixo da minha árvore? Rsrsrs...não custa nada sonhar né!

Será verdade?

EXTRA! Hoje já tivemos atualização, mas esse assunto não podia esperar. Então está no ar o plantão do Home Doce Home. Domingo vi uma matéria no Fantástico sobre a nova lei do Inquilinato. Eu e o noivo ficamos super atentos para ver o que ela traria de vantagem para nosso futuro, afinal vamos morar de aluguel.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou recentemente essa nova lei aprovada pelo Congresso. E vetou alguns itens polêmicos como a concessão de liminar para desocupação do imóvel em 15 dias quando houvesse uma proposta financeira melhor de um terceiro, interessado na compra do imóvel. A data de aplicação da lei também foi um ponto vetado. Apesar de publicada na edição desta quinta-feira (10/12) do Diário Oficial da União, a nova Lei do Inquilinato entrará em vigor daqui a 45 dias. Prazo para que os inquilinos e locatários afetados pelas normas conheçam o conteúdo do texto e estudem seus efeitos.

O que a lei traz de novo? 
  • O inquilino terá 30 dias para deixar o imóvel quando o contrato não for renovado (o prazo anterior era de até seis meses).
  • Para o processo de despejo bastará a expedição de um mandado judicial que obrigará o locatário a deixar o imóvel. Atualmente a lei exige que o inquilino receba dois mandados e sejam feitas duas diligências, o que faz o processo se arrastar.
  • O fiador agora pode deixar de ser o garantidor do imóvel. Para isso basta comunicar sua decisão ao proprietário e ficar desobrigado do compromisso em 120 dias. Comunicado do fato, o inquilino terá 30 dias para providenciar novo fiador idôneo.
  • Caso o locatário não consiga outro fiador, o contrato fica automaticamente transformado em locação sem fiança. Mas essa nova locação sem fiança permite desocupação do imóvel em apenas 15 dias após a notificação judicial.

Fiquei meio desempolgada após ver a matéria, por que não conseguia visualizar nenhuma vantagem para o locatário, apenas para o inquilino. Mas hoje fui atrás de ler um pouco e me informar melhor sobre essa nova lei. Segundo especialistas essas mudanças irão facilitar o processo de locação e desse modo, aumentar o número de imóveis disponíveis para alugar. Oferta grande, preços reduzidos! Será mesmo verdade? Será que o mercado de locação de imóveis realmente reduzirá os preços? Quero muito acreditar que sim, já que serei beneficiada com essas mudanças. Nesse caso vou ser que nem São Tomé, preciso ver para crer.

Quer saber mais sobre a nova lei? Confira o infográfico do G1.

Fontes: EPTV e G1 
Imagens: Google
Digo quase porque ainda não é a decoração da minha casinha, é a daqui de casa (entenderam né?!). Quando falo minha casinha, estou falando do futuro lar que irei viver com meu amor! Pois é, mas já que todo mundo anda mostrando a sua decoração natalina, resolvi mostrar a daqui e que, por sinal, andei dando uns pitacos.

Bom...a árvore de Natal se eu não fizer uma de adesivo no estilo da Rafa do Casa Montada, eu quero que seja igual a daqui de casa (isso no próximo Natal, em 2010). O que mais gosto dela é que você não dá nada por ela apagada. Ela possui fibra óptica nas pontas dos galhos e quando ligada dá um efeito legal em várias cores.


 Já que essa árvore não precisa de bola eu encontrei outra função para as bolas da antiga árvore daqui de casa. Vi essa ideia em algum blog que não recordo, peguei os jarros de um arranjo antigo...e esse foi o resultado para a mesinha da sala.


E aqui tem um item que não pode faltar, o presépio. Afinal nascimento de Jesus é o verdadeiro sentido de celebração do Natal! O daqui é lindo, todo de vidro.

 
E esse menino Jesus eu ganhei em uma confraternização ano passado. Adooooooro! Que ele ilumine todos vocês! Depois mostro mais. Repararam no selinho novo das fotos?

P.S.: Ganhei um cartão fofo da Nana, do blog Beto e Nana. Obrigada viu linda! Depois posto fotinha dele aqui e da pimentinha (estou pensando ainda onde vou pregar o adesivo).

Novidades!

Oi gente....promessa é dívida e hoje vim contar algumas das novidades do blog. Algumas e não todas! O segredo está no suspense...rsrsrs! Esse é nosso primeiro vídeo, então, por favor, desconsiderem as falhas. Estou aprendendo a editá-los e tive uma dificuldade com o som, por isso aumentem o volume. Ah...no meio do vídeo vai aparecer uns cliques...é que a pessoa não sabia que enquanto está tentando melhorar o áudio não se pode usar outros programas. A animação da abertura fui eu mesma que fiz. Amadora ainda, mas é fazendo que se aprende né!
Meu noivo já está impaciente e por isso deixei passar essas falhas, já que estou desde cedo na produção desse vídeo. Na vigésima tentativa eu disse...vai esse mesmo! E aí o que acharam? Prometo que os próximos serão melhores.

Dia do arquiteto!

Estou voltando aos poucos e queria agradecer e muito o carinho de todos! Vocês são mesmo especiais...me senti abraçada e querida por todos que deixaram uma palavra de apoio. Mas como muitas disseram a vida continua e, infelizmente, a única certeza que temos na vida é que estamos aqui apenas de passagem. MUITO OBRIGADA MESMO!


"Depois da tempestade vem a bonança", levo sempre esse ditado comigo. Estou super empolgada com mudanças que virão aqui para o Home Doce Home. Quem me acompanha via twitter, já viu alguns comentários que deixei sobre essas novidades. Surpresa! Aos poucos vou contando para vocês! Domingo, por exemplo, divulgarei uma delas. Espero que gostem. Aguardem!

Bom...hoje voltei para parabenizar a todos os arquitetos pelo seu dia. E para completar essa homenagem trouxe um vídeo que demonstra as novas tendências no ramo da arquitetura moderna. Cada ideia mais genial que a outra.

Luto


Olá pessoal! Vim mesmo só para dá uma satisfação a vocês! Vou sumir essa semana! Prometo que volto logo...mas ainda estou aprendendo a lidar com a sensação de perda que eu ainda não tinha sentido na minha vida! Sei que o tempo é o único remédio para isso e que Deus sabe sempre o que faz!

"A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace." Victor Hugo

A arte das curvas


Hoje o Home Doce Home quer homenagear a um dos maiores arquitetos do mundo, e por que não artista também. Quando todos apostavam em traços retos, ele veio e mostrou que as curvas sinuosas eram possíveis.

"Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein." Oscar Niemeyer

Confira uma breve entrevista realizada pela equipe da revista Arquitetura e Construção, da Editora Abril.



Chico Buarque e Oscar Nemeyer



Trailer do documentário "A vida é um sopro"

Estou de volta pro meu aconchego...

Gente...não consigo mais viver sem computador! Já é item indispensável na vida de algumas pessoas (eu por exemplo) e desde sexta estou sofrendo abstinência dele. Vim feliz da vida para visitar o blog de vocês, na sexta à noite, e concluir a arte dos cartões de natais e o computador demorando para processar. E não abria nada, e fui começando a ficar preocupada...aí veio a fase da irritação total. Não queiram estar perto de mim quando suspeito que meu computador está com problema. Eu piro o cabeção.

Deixei para ver hoje de manhã o que era o problema. Um vírus "fdm" infectou só tudo e nem o anti-vírus estava funcionando. Mas graças a Deus e ao David, que sempre salva o meu queridinho pc, estou aqui postando atrasado (hoje era dia de entrar postagem). Por isso me desculpem a ausência no blog de vocês.

Sei que estou com várias coisas na pauta para escrever. Uma delas é algo que farei com certeza, próximo ano, na minha futura casa. Uma guirlanda de fotos. Vi a ideia no Sweet Paul e adorei. Amo usar fotos para decorar a casa e Natal é isso mesmo, é família. Nada melhor para representá-lo do que uma gurilanda com fotos das pessoas que você mais ama. A foto é de Victor Schrager!

P.S. 1:  Só para avisar que vem novidade para 2010 no Home Doce Home. Aguardem! Estou super entusiasmada, mas não posso contar ainda.
P.S. 2: Nosso blog também tem visitas masculinas. Quero dizer que fiquei muito feliz com as visitas do Lukas das Lojas Kd e do Ricardo do blog Perseguindo o meu sonho. Homens também curtem decoração!
P.S. 3: Também estamos recebendo novas visitantes. Quero dizer que serão sempre bem-vindas aqui no blog.
P.S. 4: Para quem curte moda, aqui vai a dica do novo blog de uma amiga minha, Vivi: We Love Fashion.

Voltarei em breve se nenhum outro vírus quiser me impedir!

A campeã da casa

Foi uma votação bem apertada. Durante o mês de novembro a enquete que rolou aqui no Home foi para vocês escolherem qual o compartimento que mais gostam. E quem ganhou com 42% dos votos foi a COZINHA. Mas a votação foi bem apertada, em segundo ficou o quarto com 36%, em terceiro a sala 21%, em quarto o banheiro com 15% e por último veio o escritório com 10%.

Em homenagem as amantes da cozinha eu trouxe imagens para todos os estilos! E você gostou de qual? A minha preferida é a número 5!





 A enquete do mês de dezembro não poderia ser sobre outro assunto que não o Natal. É só votar aqui do lado. Conto com sua participação!

Sobre comentários


Pensei muito e até tinha resolvido não comentar sobre esse assunto aqui! Achava que não cabia e que o tema já tinha sido tão discutido que o Home (blog de decoração) seria apenas mais um na discussão. Hoje não seria dia de atualização (lembram dos dias que estipulei?), mas também pensei que não tinha porque adiar ainda mais o assunto.

Nossa quanto suspense, hein! É o seguinte...semana passada, não sei se vocês viram, mas um blogueiro, aqui de Fortaleza, foi processado por um comentário realizado no seu blog sobre uma diretora de uma escola local. O post que gerou o comentário foi sobre uma briga que aconteceu nessa escola e alguém ofendeu a diretora através de um comentário anônimo. O caso foi parar na justiça e ele terá que pagar 16 mil (veja detalhes do processo).

O assunto repercutiu nacionalmente. E só vim falar sobre isso hoje, por que vi que é um tema pertinente e observei que muitas blogueiras de decoração moderam seus comentários, assim como também há várias, como eu, que não moderam. Há quem até optou por não colocar espaço para comentários, como vi um post hoje em um blog de moda que curto, o Oficina de Estilo. As meninas pensam muito parecido comigo sobre a relação de troca que os comentários proporcionam. No meu caso, liberei até comentários anônimos, por que tenho amigas que só conseguem comentar dessa forma. Graças a Deus, nunca tive problemas com nenhum comentário que recebi até hoje. Nunca tive que deletar nenhum e mesmo que um dia alguém chegue para criticar estará o espaço aberto. Sim, deletarei, se alguém usar o meu blog para ofender terceiros, como foi o caso do blog do Emílio Moreno. 

E vocês o que acham do assunto? Estou colocando em pauta aqui, pois estou na dúvida quanto a moderação de comentários. Depois de ver um caso como esse, bate aquele medo que o blog, que é algo tão prazeroso, possa um dia ser uma bela dor de cabeça. O que acham meninas?

*imagem Novo Mundo

Declaração de amizade!


Recebi essa declaração de amizade da Ly Mello, do blog Design My Life.

Declaração de amizade - Declaração de Afeto

"Amizade é um sentimento, que chega devagarinho pelos atos, pelo carinho, pela lembrança... e na net não é diferente, você visita um dia um blog, gosta, volta...e assim vai crescendo o número de amigos, das atenções recebidas e dos carinhos ganhos". E afeto é a única coisa que consegue mudar qualquer situação. Sintam-se abraçadas, acarinhadas por mim. Teria muitas pessoas para dizer e declarar meu afeto, mas tenho que colocar apenas dez, quero dizer que todas que coloco no meu blog, são pessoas que tenho muito carinho e desejo de uma amizade sincera.

Funciona assim:
- Escolhemos dez amigos para declarar a nossa amizade e os nomeamos num post.
- Em seguida visitamos seus blogs e comunicamos a nomeação.
- Cada um deverá nomear mais dez, e assim sucessivamente.
- Não há selos ou prêmios, apenas nossa declaração sincera de afeto.

Difícil selecionar dez, mas vamos lá:

1 - Ly Mello - Desing My Life
2 - Nana - Beto e Nana
3 - Sammia - Casando sem grana
4 - Fernanda - Minha Casinha
5 - Ritinha - Pinto mas não bordo
6 - Carolzita - Carol, Caroline
7 - Aninha - A casa que minha vó queria
8 - Dani - Edredons, fotos e listras
9 - Rê - Casa, Corpo e Cia
10 - Rafaela - Casa Montada

Reciclar é preciso

Vocês conhecem o trabalho da designer Michelle Brand? Eu não conhecia até ver o link de um post de A.Moderna no twitter. Fui lá conferir e simplesmente amei o trabalho. "Eu adoro ver oportunidades de design onde a maioria das pessoas só vê problemas", explica Brand em seu site.

Meninas guardem todas as garrafas pets que vocês imaginarem. Olha só como fica lindo o resultado final. 

 
 
Reciclar garrafas pets não é novidade e cada vez mais ela está presente na decoração. Você sabia que o Brasil produz 3 bilhões de garrafas pets por ano? Olha que legal esse curta que eu achei sobre a reciclagem desse material. Em seguida confira um PAP para fazer os famosos pufs.


Um pouco de organização

Olá meninas! Hoje vim contar uma novidade e também dá uma satisfação. É o seguinte...eu amo escrever aqui no blog, comentar no de vocês, conhecer novos blogs...enfim...acredito que vocês compartilhem o mesmo sentimento que eu! Mas (lá vem o mas) andei observando que estou deixando um monte de coisa de lado e preciso me organizar mais para conseguir produzir tudo que quero.


- Escrever no blog
- Conferir o blog de vocês e as ideias maravilhosas que tem em cada um
- Voltar a estudar webdesign
- Resolver detalhes do casamento
- Voltar a praticar exercícios físicos (minha bunda está até quadrada de viver sentada no computador
- Ler (essa parte é que mais estou sentindo falta)

Minha sede por organização é tão grande que já comprei a minha agenda  de 2010. Quero deixar tudo em ordem. E vocês me perguntam: o que eu tenho a ver com isso? Essa explicação todinha é para dizer que não estarei mais todo o dia aqui no home, ou pelo menos, tento estar. Posso até produzir atualizações automáticas, mas, por exemplo, as visitas nos blogs de vocês será nos dias destinados ao Home. Queria até pedir desculpas, mas foi a forma que encontrei para conciliar tudo. Espero que compreendam!

Os dias que estipulei para atualizar o Home e circular pela blogosfera foi terça, quinta, sábados e domingos.

Agora vamos ao que interessa! A novidade que tenho para contar é o novo blog do fotógrafo do meu casamento, o Tiago Lemos. Fico só babando as fotos que já tem por lá! Próximo ano serão as minhas que estarão ilustrando suas páginas...não vejo a hora. O Tiago segue o estilo de foto que gosto, que é capturar momentos sem tanta pose. Fotos espontâneas! Confere por lá como seu blog está ficando legal!

Um quase sofá!

Voltei para a saga da minha futura sala sem sofá! Depois que pensei nessa possibilidade parece que o universo conspira para que eu coloque em prática a ausência de sofá, enquanto não irei viver num cantinho para chamar de meu! De lá para cá, foram sugestões de leitoras, encontrei imagens por acaso em revistas e blogs. Ou seja, a cada dia me apego a essa ideia. A Susy do blog Casa com Brasilidade, conheceu meu blog justamente em um dos posts sobre o bendito pseudo sofá. Então, ela me deu um help e enviou esse e-mail (espero que ela não se chateie por eu publicar):

"Ana conheci seu bloguinho hoje, é uma delícia! E vi seu dilema da sala sem sofá.
Aqui em casa o Vi (é meu mariducho) e eu tivemos o mesmo dilema, quando casamos alugamos uma casinha até construirmos a nossa, e daí não queríamos gastar com sofá comprei um baratinho, mas isso não interessa pra você né?! ...Então há um mês, mais ou menos, vendi o talzinho, e ficamos sem sofá. Como a casa já ficou pronta e estamos quase mudando resolvi deixar um colchão na sala com alguns travesseiros, o visual não ficou dos piores, ficou até bem mordenex, mas olha flor não recomendo, dá uma uma dor nas costas, no pescoço, na orelha, no cabelo, em todo lugar, rs! Flor é horrível assistir todo dia do nivel do chão e olha que meu rack é baixinho.
Daí pensei numas diquinhas que se eu fosse continuar aqui nessa casa, com minha salinha sem sofá eu faria, coloquei em anexo pra você ver.
Um colchão mesmo, mas com o apoio de dois paletes um em cima do outro assim fica mais alto. E você já viu os pufs de garrafa pet, você pode fazer um tipo banco grande e forrar em cima com espuma e um tecido bonito. Depois é so jogar almofadas.
Acho que vai ficar mais confortável pra vocês. Espero que as dicas ajudem!"

 
Essas são as imagens que a fofa da Susy me enviou. E sabe que senti dor só de imaginar o desconforto que ela descreveu! Coincidência ou não, ganhei essa semana a revista Casa e Jardim  que continha a matéria "Móveis + Tecidos = milagre". E olha a imagem que tinha lá (a mesma ideia da Susy).


Há uns dois dias a Rossy, do blog Rossy Decor, comentou aqui e fui conferir o seu blog. Por acaso encontrei mais uma sugestão que também amei! Enfim...a saga do pseudo sofá continua...dicas são sempre bem-vindas!

Vi que não sou só eu que adoro luminárias. E graças ao post anterior (Luminárias com design) fiquei sabendo da nova linha de luminárias que a Nádia Argeri Burghi está criando. A Nádia já esteve aqui no blog com sua linha de adesivos de paredes e almofadas personalizadas. Criativa como ela só...lançou "objeto do desejo", que traz ilustrações realistas estampadas na luminárias. Elas são confeccionadas como um backlight em miniatura com acabamento de primeira. Quer encomendar? É só conferir seu trabalho no Loja Ilustrada.

 

Lindas né! Outra coisa que achei tudo de bom e queria compartilhar com vocês é o arranjo que a Carol fez. Vocês já viram o blog "Carol, Caroline"? Simplesmente adoro...a Carolzita é Designer de Interiores, Estilista e fotógrafa, além de ser minha conterrânea.

Imagina esse arranjo lindo na sua casa! Pois a Carol ensina um passo a passo para você ter um desses decorando o seu lar. Fica a dica!

Luminárias com design

Não sei vocês meninas, mas eu amo luminárias. Sempre que olho uma revista de decoração fico prestando atenção nas luminárias usadas, ou mesmo, no tipo de iluminação escolhida para o ambiente. Hoje vim trazer para vocês um lançamento. A Light ID convidou a RomeroMurao Arquitetura e Design para desenvolver uma linha de peças conceituais com design vanguardista. Assim surgiu a linha Lumiar-e. São quatro séries criadas pelos designers da RomeroMurao, três jovens talentos responsáveis por diversos projetos de interiores e arquitetura em São Paulo.  Adorei!


 


(imagens: divulgação)

Coleção Lumiar-e

Lumiar-e Slim: A Série Slim possui formas retas simples, verticais, com volumes marcados em diferentes materiais, criando assim contraste entre os planos. Slim, pois sua estrutura é alta, fina, leve.

Lumiar-e Praia: A série Praia traz nova linguagem ao conceito de luminárias verão. Usando a tecnologia de Led’s, com reduzida emissão de calor da fonte luminosa, é possível usar revestimentos como as lycras de bikini, resultando em peças leves e descontraídas.

Lumiar-e Urbano: A Poltrona Urbano é uma poltrona que emite luz. Foi criada a partir de uma releitura das preocupações funcionais dos arquitetos do início do modernismo, tais como o Arquiteto Le Corbusier.  

A festa de lançamento será dia 26 de novembro, às 19h30, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, nº 1903. Pena que em São Paulo...ou seja nem poderei ir conferir. E vocês gostaram?
Related Posts with Thumbnails
top