Exercício de paciência

Quando pensamos em decorar nossa casa vem logo aquela ideia de que vamos gastar tubos de dinheiro. É verdade que ter a casa dos nossos sonhos requer gastos, mas há detalhes que podemos utilizar a nossa cabecinha e que irão fazer toda a diferença! Quando assisti esse vídeo pensei que ideia bacana e simples de ser realizada, e o principal é o resultado final, uma verdadeira obra de arte. Agora confesso, tem que ter uma certa paciência. A dica eu recebi do Jon.

The "Big Wall" Project from Taras Lesko on Vimeo.

Queria abrir um parêntese. Ontem recebi um comentário de uma jornalista e infelizmente não pude respondê-la porque seu perfil não é compartilhado. Mas sabe aquelas palavras que enchem sua vida de um gás renovado? Pois é...Laurimar muito obrigada por suas palavras e com certeza seguirei a sua dica!

"Olá, Ana Paula. Você não me conhece. Meu nome é Laurimar Coelho e também sou jornalista (há 25 anos!), mas trabalho aqui em São Paulo. Só queria te dizer uma coisa: nunca é tarde para fazer o curso que sonhamos. Este ano, me formo em arquitetura e urbanismo pela Universidade Belas Artes de São Paulo. E , como já deve ter percebido pelo meu tempo de atuação como jornalista, não sou tão novinha assim. Estou com 47 anos e esta é minha terceira graduação em curso superior. A primeira foi rádio e tv na FAAP.
A arquitetura é uma carreira maravilhosa, focada no lado bom da vida. Afinal, quem não quer ter uma casa nova, reformar algo, decorar seu sitio ou algo assim?
Vá em frente e não desista! Ser jornalista é bom, mas arquiteta é muitoooooo melhor!

Abraços e boa sorte!
Laurimar"

We Heart It Friday


Calma...não criemos pânico! Você não entrou no blog errado...é que depois dessa febre de follow friday (quem tem twitter sabe do que estou falando), Flickr Friday resolvi criar algo friday para o Home Doce Home. E como babo nas imagens do We Heart It (conheci através da Aninha Medeiros do A casa que minha vó queria), que tal unir o útil ao agradável (quer mais clichê do que isso?). Então toda sexta-feira, vai rolar o We Heart It Friday com imagens cheias de inspirações decoratícias de lá. Vamos começar com cores!

 Créditos: Blogarte, Flickr, Flickr e Tumblr

O que é o We Heart It (o link para minha conta ta aí do lado)? É um serviço de bookmarking com um bom espaço para você guardar, ver e compartilhar fotos e vídeos. Fácil de usar, ajuda você a reunir em um único lugar imagens que achou bacana ao navegar pela internet e, o melhor, salvando o site de origem (ajuda muito na hora de dar os devidos créditos). E aí gostaram? Sexta que vem tem mais!

Hoje é o último da promoção "Planeje seu casamento", só serão aceitas respostas até às 24 horas. Aproveita e leve para casa o livro "Planejando meu casamento - do pedido ao altar, tudo na ponta do lápis" autografado pela autora, Cíntia Costa. 

Eu queria ser tatu

Olhando para essas imagens que trouxe para vocês, penso que poderia ser tatu e fazer minha casa em um buraco no chão! Rsrsrsrs...esse projeto inovador é criação de Christian Müller Arquitetos. A casa  subterrânea está localizada na Suiça, no meio das montanhas, e tem salão de jogos, quarto de hóspedes e uma maravilhosa decoração. Você já imaginou sua casa com entrada oval? Depois dessa, eu imagino super (imaginar ainda não gasta dinheiro)!



Minha imaginação ficou tão aguçada com essa casa que eu fechei os olhos e me vi lendo o livro da sessão "Na estante" ali, no lugar daquela mulher. Mas, na imagem que eu via tinha uma gramado todo verdinho.



Já pensou em acordar e ver uma paisagem dessa? Nossa...ia trabalhar todo dia feliz! Humor lá em cima!



Olha o sofá...CINZA! Sei que ainda prometi falar sobre sofá cinza, mas isso merece um post exclusivo. Por enquanto deixa eu paquerar com esse, que além de tudo tem essa almofadinha coloridinha tudo de bom!




E esse armário? Combina perfeitamente com a minha futura cozinha...não acham?! Por favor não me acordem, que o sonho está ficando cada vez mais maravilhoso.



Ops...acordei! Mas confesso que seria um tatu realizado! Quem mais quer ser tatu aí?


Só lembrando que a Promoção "Planeje seu Casamento" é até amanhã (29/01).  Capriche na sua resposta e cruze os dedos! Afinal o que NÃO dá para planejar em um casamento?

O problema chamado Boutonniere

Voltando a falar sobre casamento estou com uma dúvida cruel que só vocês podem me ajudar! Como uma boa noiva já sei tudo que quero para meu casamento, meu sapato, meu penteado, meu vestido (ainda não escolhi, mas sei o estilo do que quero)...enfim está quase tudo nos seus devidos lugares.

Então qual o problema? É o tal do boutonniere*! Aaaaaaaaaaah. Só isso? Que nada, pesquiso e não acho nada que me agrade. Até salvei algumas imagens, mas queria algo diferente e inovador. Fugir do convencional! Alguém tem alguma dica para ajudar essa noiva? Vou postar referências que achei, mas que ainda não me fizeram dizer: É ESSE! Queria muito fugir do óbvio!

imagem Flush Designs 



imagem Flickr







*A palavra tem origem francesa e simboliza uma composição floral usada pelos homens e formada por uma única flor com algumas folhagens. O arranjo era mais usado por noivos europeus, mas chegou ao Brasil com força total e conquistou noivos, padrinhos e os pais dos noivos.

E não esqueçam...a Promoção "Planeje seu Casamento" vai até sexta-feira (29/01). Ainda dá tempo de participar!

A decoradora é você - o retorno


Voltamos depois de uma dor de garganta federal (a pessoa aqui tem uma imunidade baixa). Mas voltamos com força total e trago para você de presente, mais uma casa inspiradora. As leitoras antigas conhecem essa sessão, mas vou apresentar para os novos leitores. Ano passado, publiquei pela primeira vez a sessão "A decoradora é você" com a casa da minha prima Rhayssa. A Vanessa Santos, do blog 4housedesign, viu a sessão e enviou um e-mail mostrando a belezura da sua casa. Agora é a vez da queridíssima Dani Garlet, do blog Edredons, fotos e listras.

Uma vez lendo seu blog, vi uma foto da sua mesa de jantar e não perdi tempo, convidei-a para dividir sua decoração com vocês. A Dani (assim como eu pretendo fazer) mora de aluguel e, por isso, não tem uma paixão absurda por decorar sua casa. Mas não deixou de colocar o seu toque especial no seu lar doce lar. "Adoro coisas de decoração e me perco em lojas de design, coisas para casa, sofás e mesas são minhas paixões" confessa. Assim, ela e o marido resolveram investir mais em um mega sofá e uma mesa bem linda. Posso falar? Fizeram um ótimo investimento!

Na escolha de seu sofá a Danizinha priorizou o conforto, já que ela e o marido adoram assistir filmes. Para completar o visual, ela está a procura de tecidos florais, de bolas e listras nas cores rosa pink, amarelo e azul turquesa para as almofadas. Alguém sabe onde ela consegue encontrar?

Aqui, a sala de outro ângulo. No chão, ela optou por um tapete azul. "Ele é provisório, enquanto não compro o tapete de zebra para mesa e o azul turquesa para o sofá", explica. Essa platinha aqui do canto é uma camélia, que dá lindas flores. A cortina é de um tecido bem leve para dar um ar de aconchego.


Olha que linda a mesa dela. Eu fiquei paquerando com as cadeiras das pontas (amei!). Na mesa, ela usa  geralmente vasos coloridos e de diferentes tamanhos. "Gosto de vasos de flores que não combinem entre si e as cadeiras em tons de bege me proporcionam poder brincar assim", conta.


No móvel da sala ficam os dvds e essa caixinha colorida a Dani contou ter pertencido a uma grande amiga. "Ela guardava um monte de coisinhas da vida dela e quando esteve aqui em casa de férias fez uma 'faxina' nas coisas e colocou essa caixa no lixo, mas eu gostei da caixa e fiquei para mim, para dar cor no móvel e muito mais porque tenho um pouco de história de umas das pessoas que eu mais amo", diz. É um daqueles detalhes que dá a identidade do dono na casa.

Olha que charmosa a sua varanda. As onze horas são suas flores favoritas, depois dos girassóis que não tem espaço para cultivá-los (amo girassóis também). Abaixo estão seus gatos love. Confesso que não gosto de gatos, mas gostei desses.

 
Olha que mimosa é a geladeira dela e pegou no meu ponto fraco, reparou nos girassóis no imã? Lindos! A Dani disse que não tem mais fotos da cozinha e que os armários já estavam no apartamento quando eles alugaram. Esse é meu sonho de consumo com meu noivo, encontrar um apartamento que já venha com os armários da cozinha, assim não teremos que gastar com isso agora.


A primeira imagem dessa sequência é do quarto de hóspedes, a segunda é uma paixão que temos em comum, livros, e a terceira é o quarto de filmes que ela também usa para realizar seus brechós. E aí gostaram da casa da Dani? Que tal compartilhar conosco a sua decoração? É só enviar um e-mail para souzadealmeida@gmail.com e contar para a gente a história da sua casa. Eu vou adorar e sempre encontro  na casa de vocês inspirações para a minha! Espero que vocês também. 
 
PROMOÇÃO PLANEJE SEU CASAMENTO

Você já participou da promoção aqui do blog? Para participar é muito simples. Você terá que ser seguidor do blog (é só ter uma conta google), residir no Brasil (desculpas leitoras de outros países) e responder a pergunta: "O que você acha que NÃO dá para planejar no casamento?" A resposta mais criativa leva! Fácil hein?! Quer saber mais? Confira aqui e concorra ao livro “Planejando Meu Casamento – Do Pedido ao Altar, Tudo na Ponta do Lápis” autografado pela autora, Cíntia Costa. É bom correr, o prazo para participar é só até sexta-feira (29/01).  

Um momento para guardar


Eu sou apaixonada por foto! Já falei dessa paixão quando ensinei a fazer um móbile. Gosto tanto que todos os cartões personalizados que preparo para meu amor eu uso fotos da gente! Ainda não sei como aplicarei essa mania na minha casa, mas legal ter lembranças da família espalhadas em casa e recordarmos sempre das nossas origens e dos valores que aprendemos. Quero muito constituir uma linda família e admiro as que são unidas e deixam as pequenas coisas de lado! Achei inspirações lindas de decoração utilizando fotos e queria compartilhar com vocês...as imagens são do Apartment Therapy.



PROMOÇÃO PLANEJE SEU CASAMENTO

Você já participou da promoção aqui do blog? Para participar é muito simples. Você terá que ser seguidor do blog (é só ter uma conta google), residir no Brasil (desculpas leitoras de outros países) e responder a pergunta: "O que você acha que NÃO dá para planejar no casamento?" A resposta mais criativa leva! Fácil hein?! Quer saber mais? Confira aqui e concorra ao livro “Planejando Meu Casamento – Do Pedido ao Altar, Tudo na Ponta do Lápis” autografado pela autora, Cíntia Costa.

1ª PROMOÇÃO DO BLOG!

É isso mesmo que vocês leram! Sempre achei um máximo esse lance de promoção dos blogs, mesmo antes de criar o meu. Tudo bem que nunca ganhei, mas a gente continua tentando né! Daí sempre pensei em criar uma para o nosso bloguito aqui. Afinal, tenho motivos de sobra para querer presentear vocês. A cada dia ganho novos seguidores, leitores de todos os cantos e faço muitas amizades.

Sei que todas vocês estão na torcida para que meu casamento dê tudo certo, que a festa seja um sucesso e também estão na expectativa para ver detalhes das coisas que estou preparando. Para retribuir esse carinho relacionei o tema casamento, que tanto me traz felicidades, a promoção. Muitas das leitoras são noivas que também vivem o sonho de construir suas casinhas e decorá-la com muito amor. Também sei que tenho leitoras casadas e que nos contam a experiência da vida pós-casamento. Mas acho que o prêmio é válido para todas e todos (quase esqueci dos leitores homens). Estão curiosas para saber o que é?

A PROMOÇÃO


Um dos blogs que está me ajudando e muito nos preparativos para o meu casamento é o Planejando meu Casamento, da queridíssima Cíntia Costa. Pouco antes de se casar, em 2008, ela criou o blog para interagir com outras noivas e trocar ideias sobre todos os detalhes que envolvem a comemoração do matrimônio. O blog fez tanto sucesso que agora ela lança o livro “Planejando Meu Casamento – Do Pedido ao Altar, Tudo na Ponta do Lápis” e conta como conseguiu organizar cada etapa de seu casamento sem estourar o orçamento. O lançamento aconteceu dia 12 de janeiro e agora vocês podem ter ele em casa e, o melhor, autografado pela autora.

COMO PARTICIPAR

Para participar é muito simples. Você terá que ser seguidor do blog (é só ter uma conta google), residir no Brasil (desculpas leitoras de outros países) e responder a pergunta: "O que você acha que NÃO dá para planejar no casamento?" A resposta mais criativa leva!

É só responder aqui no comentário e deixar seu nome e e-mail de contato.

A ESCOLHA

Como quero ser justa, eu escolhi um time de peso para eleger a frase mais criativa. Assim , ninguém pode dizer que a escolha é marmelada. Tudo será super transparente e caberão a eles definir quem merece o prêmio. Vamos lá conhecer essa turminha?

Vanessa Maia - palpiteira de plantão lá da agência. Escolher é com ela mesma e sempre diz "eu estou sendo sincera".
Lara Andrade - minha chefe! Casamento não é muito seu assunto, mas entende perfeitamente de criatividade textual. 
Aristene de Castro - revisora lá da agência. Mas não se preocupem, ela não irá avaliar seu texto por acertos ou erros ortográficos e sim pela sua resposta.

 
Andréa Gois - amiga que não aguenta mais me ouvir falar em casamento. Então, nada mais justo que ela ouvir outras pessoas falando sobre o assunto! 
Lyvia Kirov - o assunto casamento é com ela mesma. Recém-casada, entende tudo sobre planejar um casamento.
Gustavo Pinheiro - tinha que ter um representante masculino no júri. Casado desde o ano passado, tenho certeza que pedirá ajuda da esposa para escolher a melhor resposta.

Você pode responder até o dia 29 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 3 de fevereiro! Boa sorte a todos!

Ops! Esqueci dos créditos da foto dos noivos. É do blog do Max Wanger.

Um jardim para chamar de seu!

Quando eu penso em cuidados com o meio ambiente, como já falei diversas vezes por aqui, penso em trazê-lo para a realidade da minha casa, aliás futuro apartamento. Não imagino um lar sem uma plantinha, um vasinho, sem o verde da natureza.

Cresci em uma casa com quintal com várias plantas e confesso a vocês, quando criança conversava com elas. Acreditava piamente que elas me ouviam e que era uma forma de rezar para Deus. Não sei de onde tirei isso, mas tenho um carinho muito especial por elas. Então estava pensando com meus botões em como faria para ter plantas em um apartamento. Não é coisa de outro mundo, e vi vários blogs que já abordaram o tema "jardim vertical". Em uma matéria no Terra, descobri que o responsável pela ideia é o botânico francês Patrick Blanc. Ele criou esse tipo de jardim após observar que vegetais vivem em penhascos, entradas de cavernas e rochas. Para driblar o problema do crescimento das raízes, que pode danificar as paredes, concluiu que basta oferecer água regularmente. Assim, espalham-se apenas na superfície.

Sabe o que é mais legal nisso? Que além de ter um contato mais próximo da natureza, dá todo um charme na decoração! Olha só!

 

Criatividade!

Pessoas do meu coração! Semaninha difícil e conturbada, mas cá estou eu para falar do que mais gostamos hein? Decoração! Pois é, como eu já contei aqui, trabalho em uma agência de publicidade/editora e lidamos todos os dias com essa palavrinha mágica C-R-I-A-T-I-V-I-D-A-D-E, afinal, nossos clientes querem impressionar seu público e conquistar ainda mais (assim como eu tento fazer por aqui). Desse modo, nada mais propício do que trabalhar em um ambiente que também expresse um design arrojado e diferente, como uma vez já mostrei no comecinho do blog.

Pensando nisso, resolvi trazer inspirações de ambientes criativos, como agências de publicidades, para adaptarmos essas ideias a nossas casas. E olha que são inspirações bem legais. Cores fortes, objetos inusitados, detalhes que podem fazer a diferença tanto em um ambiente de trabalho quanto em nossos lares doce lares. Confira a decoração da Third Degree Advertising, agência de Oklahoma, nos Estados Unidos.




Gostou? Vem mais por aí!

Na estante

Apresento a vocês uma nova sessão do blog: "Na estante". É o seguinte turminha, vocês lembram que fiz algumas promessas para 2010? Pois é, essa nova sessão do blog tem a ver com uma das minhas promessas para esse ano e a forma que encontrei para cumpri-la foi relacionar com o bloguitcho aqui!


Para quem não lembra ou não sabe e ficou com preguiça de clicar no link que coloquei acima, no final de 2009 fiz uma lista com algumas promessas que quero cumprir esse ano. Uma delas é ler pelo menos um livro por mês, o que não estava acontecendo no ano passado pela minha falta de tempo. Então, em 2010, não posso deixar de lado uma paixão minha que são os livros. E o que o blog tem a ver com isso? A pessoa aqui teve a grande ideia de contar a você o livro da vez e catalogar junto a isso imagens de estantes lindas e maravilhosas para você se inspirar e criar sua própria biblioteca em casa. Isso mesmo, eu sonho em ter minha própria biblioteca no meu futuro escritório. Alguém compartilha do mesmo sonho? Então vamos lá!

O livro da vez é "Blogs: Revolucionando os Meios de Comunicação" (tenho até o dia 13 de fevereiro para concluir a leitura)

  • Autor: Octavio I. Rojas Orduña, Julio Alonso, José Luis Antúnez, José Luis Orihuela e Juan Varela
  • Publicação: 2007
  • Editora: Thomson Learning
  • ISBN: 8522105731
  • Páginas: 208

Resenha (fonte: Americanas.com): No atual cenário da comunicação, a blogosfera - universo e cultura dos blogs - é um sistema complexo auto-regulado, extraordinariamente dinâmico e perceptível à informação que produz os meios tradicionais, em especial no que se refere a assuntos políticos e tecnológicos.

A grande maioria dos blogueiros escreve sobre o que sabe, gosta, lê, ou o que acontece na mídia, ou também, por mera exposição, pois o blog consegue fazer que o processo de publicação na rede seja quase completamente transparente e simultâneo à escrita.

Indispensável para entrar no universo dos blogs e descobrir em primeira mão esse fenômeno que interconecta milhões de pessoas em todo o mundo, este livro apresenta um enfoque multidisciplinar - como o alicerce de um novo jornalismo participativo e da evolução das empresas que formam a "ecologia blog" -, mostra as oportunidades oferecidas pela blogosfera nas áreas empresarial e pessoal e promove a discussão de idéias.

Extremamente útil, Blogs: Revolucionando os Meios de Comunicação é recomendado para leitores que desejam utilizar, de maneira eficaz, essa nova e poderosa ferramenta de comunicação.

O meio ambiente e a decoração

Gente não é papo demagogo não! Mas hoje não dá para pensar em nada sem associar aos cuidados com o meio ambiente. Eu não sou chegada em restropectivas no final do ano (não tenho a menor a paciência para ver tudo de novo), mas os poucos trechos que vi do programa da Globo, relatava catástrofes naturais. Para fechar o ano, ainda teve aquela horrorosa tragédia naquele paraíso que é Angra dos Reis. Então, temos que tentar fazer algo para isso. Temos que ser aquele passarinho da história do incêndio (vocês conhecem?), mesmo que a água que levamos para apagar o incêndio não seja suficiente, estaremos fazendo a nossa parte.


E não é difícil encontrar propostas de decoração voltadas para o conceito de sustentabilidade, é até comum e a cada dia, as ideias são mais criativas. Como essa cortina utilizando materiais que iriam para o lixo.

E para quem gosta de tomar um cafezinho, que tal ganhar uma nova luminária?


Tem também piso simulando madeira! Uma ótima dica para deixar nossas árvores em paz. Apaixonei-me quando vi no Lar Doce Lar da Família do Carmo no alto do do Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro. Esse material é produzido pela Tarkett Fademac.

Vai levar lanche para o trabalho ou para a faculdade? Que tal deixar de lado os sacos plásticos e adotar essas coisinhas lindas? Acho que até o lanche fica mais saboroso!

imagem: Objeto de Desejo

P.S.: Hoje o Home Doce Home também está no blog da minha xará, Ana Medeiros (A casa que a minha vó queria). Confere lá o "guest post" que eu fiz!

E no meio de tanta gente...

Hoje vim fazer uma homenagem! Em dezembro, escolhi algumas blogueiras que gosto muito para enviar cartões de Natal feitos por mim. Era uma forma de demonstrar o carinho, respeito e admiração que sinto por elas e agradecer pela amizade de cada uma. Até pedi para que se possível elas tirassem fotos  com os cartões.

Sei que já não é mais época do Natal, mas queria mostrar para vocês as fotos delas. Como nem todas fizeram, eu andei "roubando" as fotinhas de cada uma nos seus devidos blogs para montar meu mural de fotos (por favor, não me processem).


Sei que muitas amizades novas surgiram e que é gratificante saber que o blog também proporciona isso. E quero que todos saibam que vou sempre tentar cultivar essas amizades. Adoro todos vocês que fazem desse blog uma alegria diária.



A única que não recebi confirmação do recebimento do cartão foi a Ly Mello (acho que deve ter extraviado), então já estou providenciando outro cartão tá!  E fiquei muito feliz que vocês gostaram!

Primeira listinha do ano!

Estava demorando para eu criar mais uma lista da sessão "Eu quero", a última eu escrevi na esperança de ganhar do papai noel. Essa é em clima de Ano Novo, afinal os pedidos se renovam. Selecionada a dedo com itens para quase toda a casa, poltrona para sala (High Tower), estante para o escritório (Dbd Studio), jogo americano (Tonky Design) e tesoura de cortar verdura para a cozinha (Useful Things)! Eu quero tudo! E vocês? Façam a sua listinha e envie para souzadealmeida@gmail.com, conte para gente o que vocês querem, vamos compartilhar nossos desejos de consumo, sejam eles fáceis ou difíceis. Enquanto vocês não enviam a sua listinha, aqui vai mais uma minha!




Related Posts with Thumbnails
top