A decoradora é você - o retorno


Voltamos depois de uma dor de garganta federal (a pessoa aqui tem uma imunidade baixa). Mas voltamos com força total e trago para você de presente, mais uma casa inspiradora. As leitoras antigas conhecem essa sessão, mas vou apresentar para os novos leitores. Ano passado, publiquei pela primeira vez a sessão "A decoradora é você" com a casa da minha prima Rhayssa. A Vanessa Santos, do blog 4housedesign, viu a sessão e enviou um e-mail mostrando a belezura da sua casa. Agora é a vez da queridíssima Dani Garlet, do blog Edredons, fotos e listras.

Uma vez lendo seu blog, vi uma foto da sua mesa de jantar e não perdi tempo, convidei-a para dividir sua decoração com vocês. A Dani (assim como eu pretendo fazer) mora de aluguel e, por isso, não tem uma paixão absurda por decorar sua casa. Mas não deixou de colocar o seu toque especial no seu lar doce lar. "Adoro coisas de decoração e me perco em lojas de design, coisas para casa, sofás e mesas são minhas paixões" confessa. Assim, ela e o marido resolveram investir mais em um mega sofá e uma mesa bem linda. Posso falar? Fizeram um ótimo investimento!

Na escolha de seu sofá a Danizinha priorizou o conforto, já que ela e o marido adoram assistir filmes. Para completar o visual, ela está a procura de tecidos florais, de bolas e listras nas cores rosa pink, amarelo e azul turquesa para as almofadas. Alguém sabe onde ela consegue encontrar?

Aqui, a sala de outro ângulo. No chão, ela optou por um tapete azul. "Ele é provisório, enquanto não compro o tapete de zebra para mesa e o azul turquesa para o sofá", explica. Essa platinha aqui do canto é uma camélia, que dá lindas flores. A cortina é de um tecido bem leve para dar um ar de aconchego.


Olha que linda a mesa dela. Eu fiquei paquerando com as cadeiras das pontas (amei!). Na mesa, ela usa  geralmente vasos coloridos e de diferentes tamanhos. "Gosto de vasos de flores que não combinem entre si e as cadeiras em tons de bege me proporcionam poder brincar assim", conta.


No móvel da sala ficam os dvds e essa caixinha colorida a Dani contou ter pertencido a uma grande amiga. "Ela guardava um monte de coisinhas da vida dela e quando esteve aqui em casa de férias fez uma 'faxina' nas coisas e colocou essa caixa no lixo, mas eu gostei da caixa e fiquei para mim, para dar cor no móvel e muito mais porque tenho um pouco de história de umas das pessoas que eu mais amo", diz. É um daqueles detalhes que dá a identidade do dono na casa.

Olha que charmosa a sua varanda. As onze horas são suas flores favoritas, depois dos girassóis que não tem espaço para cultivá-los (amo girassóis também). Abaixo estão seus gatos love. Confesso que não gosto de gatos, mas gostei desses.

 
Olha que mimosa é a geladeira dela e pegou no meu ponto fraco, reparou nos girassóis no imã? Lindos! A Dani disse que não tem mais fotos da cozinha e que os armários já estavam no apartamento quando eles alugaram. Esse é meu sonho de consumo com meu noivo, encontrar um apartamento que já venha com os armários da cozinha, assim não teremos que gastar com isso agora.


A primeira imagem dessa sequência é do quarto de hóspedes, a segunda é uma paixão que temos em comum, livros, e a terceira é o quarto de filmes que ela também usa para realizar seus brechós. E aí gostaram da casa da Dani? Que tal compartilhar conosco a sua decoração? É só enviar um e-mail para souzadealmeida@gmail.com e contar para a gente a história da sua casa. Eu vou adorar e sempre encontro  na casa de vocês inspirações para a minha! Espero que vocês também. 
 
PROMOÇÃO PLANEJE SEU CASAMENTO

Você já participou da promoção aqui do blog? Para participar é muito simples. Você terá que ser seguidor do blog (é só ter uma conta google), residir no Brasil (desculpas leitoras de outros países) e responder a pergunta: "O que você acha que NÃO dá para planejar no casamento?" A resposta mais criativa leva! Fácil hein?! Quer saber mais? Confira aqui e concorra ao livro “Planejando Meu Casamento – Do Pedido ao Altar, Tudo na Ponta do Lápis” autografado pela autora, Cíntia Costa. É bom correr, o prazo para participar é só até sexta-feira (29/01).  

14 comentários:

Rafaela Fajardo disse...

Adorei a casa da Dani!!!Também me apaixonei pelas coisinhas da geladeira dela!!! rsrsrs

Amigaaaaa
tb quero participar dessa sessão do seu blog (olhe só eu só querendo ser a "entrona",né?rs)
Posso?posso??? hihihi
Beijos minha querida!!!!

http://www.danigarlet.com.br disse...

Ahhhhh meu deuuussssss!!!!
MAS VC TRANSFORMOU AS MINHAS FOTOS NESSA MATÉRIA!!!! FICOU TUDOOO DE BOM! ATÉ EU GOSTEI MAIS!!!

OBRIGADA PELAS PALAVRAS CARINHOSAS ANA! VC ME PARECE UMA PESSOA TÃOOOOO DO BEM, QUERIA TÊ-LA MAIS PERTO PRA SENTAR E FOFOCAR!!!!

Beijos!

Lála disse...

Uma casa, (nao o imóvel em si, com as telhas, portas e paredes), qdo falo de casa falo daquele lugar pra onde voce volta e pode se despir d todo o exterior. Pois é, uma casa tem que contar a sua história, se vc é organizado ou nao, se vc tem um hobby ou nao, se vc é apegado a familia, as festas, os amigos, as viagens...
Uma casa conta quem voce é quando voce é voce mesmo!
E nao importa muito se a "sua casa" é de aluguel, porque pra onde quer que vc vá no final das conas vai acabar levando sua casa consigo mesma, né!

beso,
da Lála

Laisa Lima disse...

Casa lindaaaaa, filminhos maravilhosossss... ôôh senhor quanta bagunça eu já fiz nessa casinha!!! Mas o mais especial da casa vcs infelizmente não conseguem sentir nas fotos: é a ENERGIA maravilhosa que ela tem... Meus dois amiguinhos Bruno e Dani são super empolgados, felizes e animados e parece que a casa passa a mesma energia mesmo quando eles não estão láá!! é TUDO DE BOM!!!! Beijossssssssssssssss

Klécia Galvão disse...

Dani, além de linda, é uma fofa e sua casa também! Fico doidinha só em pensar como será meu cantinho. Vou passar pq sempre, pra copiar alguma coisa tá?
Bjocas!!!

http://www.danigarlet.com.br disse...

Quanto recados queridos pra minha casinha!!!
OBRIGADA MENINAS!!!
LÁLA E Bell: vcs são meus tesouros de amizade pra toda vida!!!!

Beijos

Anônimo disse...

Linda essa casa!

E as cadeiras da mesa...apaixonei!!!

Parabéns pelo bom gosto, Dani...e Beijo pra Paulinha...

Naná Jacob disse...

aaahhh..que casinha mais linda...

Adorei...

Tudo muito fofo e com toque bem pessoal....

Estava com saudade de vc... e aí?
Está melhorzinha??

Eu tirei foto do cartão que vc me mandou... só não apareci na foto porque estava péssima...rsrs

Beijos

Priscilla Araujo disse...

Oi querida!!! lindas imagens de muito bom gosto!!! Melhor ainda ter recebido sua visitinha!!! Quanto ao papel de parede, fui eu mesma quem coloquei! sofrível amiga! A não ser que eu faça um curso, não me atrevo a tentar de novo! Quase chamei um profissional no meio da história toda. Já estava desistindo e só tinha meia parede colocada... pra não me chatear e não entristecer minha madrinha... apliquei com cola branca mesmo. A cola própria só gruda no papel, a branca pode ir direto na parede. Mas o pior são as bolhas..quando aplica fica lisinho, depois enche de bolhas...algumas saem..outras secam mas ficam lá...ai amiga...dá próxima vai ser pago mesmo..rsss mas vale a tentativa como aprendizado. Bjocas e será sempre bem vinda em minha casita!!!

Letticiae Bittencourt disse...

Essa sessão é ótima! Quando eu tiver minha casa, vou ver se emplaco umas fotos aqui! rs!

Unknown disse...

Oi Ana Paula,
a casa da Dani é mesmo muito linda! Ficou muito linda a caixa no movel junto aos dvd's. E amei a trio de gatinhos. E claro a geladeira cheia de coisinhas bem legais.
Beijos!!!

Priscila Oliveira disse...

Linda a casa da Dani, aquela mesa e cadeiras são o máximo,amei!
Bjs....

C. disse...

oho queridinha!!! que bom que você gostou da idéia... é uma maneira legal de dar um presente criativo e ao mesmo tempo com significado ;)

jaja eu faço 4 anos com o meu boy!! apesar de já estar noiva, to um pouquinho longe do meu casamento :(

mas... antes tarde que nunca né? o mais difícil eu já consegui... o noivo!!! ehehehehehe


beijão!!

http://www.danigarlet.com.br disse...

Genteeeeee!!!
Obrigada a todas pelo carinho e recadinhos aqui e no meu blog!!

Espero não ter esquecido de ir no blog de ngm agradecer!!!

Beeeijos

Related Posts with Thumbnails
top