Na estante

Apresento a vocês uma nova sessão do blog: "Na estante". É o seguinte turminha, vocês lembram que fiz algumas promessas para 2010? Pois é, essa nova sessão do blog tem a ver com uma das minhas promessas para esse ano e a forma que encontrei para cumpri-la foi relacionar com o bloguitcho aqui!


Para quem não lembra ou não sabe e ficou com preguiça de clicar no link que coloquei acima, no final de 2009 fiz uma lista com algumas promessas que quero cumprir esse ano. Uma delas é ler pelo menos um livro por mês, o que não estava acontecendo no ano passado pela minha falta de tempo. Então, em 2010, não posso deixar de lado uma paixão minha que são os livros. E o que o blog tem a ver com isso? A pessoa aqui teve a grande ideia de contar a você o livro da vez e catalogar junto a isso imagens de estantes lindas e maravilhosas para você se inspirar e criar sua própria biblioteca em casa. Isso mesmo, eu sonho em ter minha própria biblioteca no meu futuro escritório. Alguém compartilha do mesmo sonho? Então vamos lá!

O livro da vez é "Blogs: Revolucionando os Meios de Comunicação" (tenho até o dia 13 de fevereiro para concluir a leitura)

  • Autor: Octavio I. Rojas Orduña, Julio Alonso, José Luis Antúnez, José Luis Orihuela e Juan Varela
  • Publicação: 2007
  • Editora: Thomson Learning
  • ISBN: 8522105731
  • Páginas: 208

Resenha (fonte: Americanas.com): No atual cenário da comunicação, a blogosfera - universo e cultura dos blogs - é um sistema complexo auto-regulado, extraordinariamente dinâmico e perceptível à informação que produz os meios tradicionais, em especial no que se refere a assuntos políticos e tecnológicos.

A grande maioria dos blogueiros escreve sobre o que sabe, gosta, lê, ou o que acontece na mídia, ou também, por mera exposição, pois o blog consegue fazer que o processo de publicação na rede seja quase completamente transparente e simultâneo à escrita.

Indispensável para entrar no universo dos blogs e descobrir em primeira mão esse fenômeno que interconecta milhões de pessoas em todo o mundo, este livro apresenta um enfoque multidisciplinar - como o alicerce de um novo jornalismo participativo e da evolução das empresas que formam a "ecologia blog" -, mostra as oportunidades oferecidas pela blogosfera nas áreas empresarial e pessoal e promove a discussão de idéias.

Extremamente útil, Blogs: Revolucionando os Meios de Comunicação é recomendado para leitores que desejam utilizar, de maneira eficaz, essa nova e poderosa ferramenta de comunicação.

7 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Eita! Estou com dois livros na minha cabeceira, um por terminar e outro por começar. Vou me inspirar em você mandar brasa. Obrigada pela dica e inspiração. :)

FLAVIA disse...

depois desse livro vc vai ficar fera na blogosfera né! e coisa boa!!!

bjs e boa leitura!

FLAVIA disse...

depois desse livro vc vai ficar fera na blogosfera né! e coisa boa!!!

bjs e boa leitura!

Ly Mello disse...

Já encomendei 2 livros, estou esperando chegar pra começar à devorar! hahaha

Amiga, tem selinho pra vc lá no blog!

Beijocas.

decoração fácil disse...

Ler nunca é demais.
Esse livro sobre blogs deve ser muito bom. Fiquei com a pulga atrás da orelha e tenho de ler esse livro em breve.

visite o decoraão fácil

Kandis Design disse...

Adorei a estante, também amo livros!

Andréa Couto disse...

Se não conseguir terminar até lá é só me pedir! comprei esse livro qdo tava fazendo minha mono! muy bueno! :)

Related Posts with Thumbnails
top