O meio ambiente e a decoração

Gente não é papo demagogo não! Mas hoje não dá para pensar em nada sem associar aos cuidados com o meio ambiente. Eu não sou chegada em restropectivas no final do ano (não tenho a menor a paciência para ver tudo de novo), mas os poucos trechos que vi do programa da Globo, relatava catástrofes naturais. Para fechar o ano, ainda teve aquela horrorosa tragédia naquele paraíso que é Angra dos Reis. Então, temos que tentar fazer algo para isso. Temos que ser aquele passarinho da história do incêndio (vocês conhecem?), mesmo que a água que levamos para apagar o incêndio não seja suficiente, estaremos fazendo a nossa parte.


E não é difícil encontrar propostas de decoração voltadas para o conceito de sustentabilidade, é até comum e a cada dia, as ideias são mais criativas. Como essa cortina utilizando materiais que iriam para o lixo.

E para quem gosta de tomar um cafezinho, que tal ganhar uma nova luminária?


Tem também piso simulando madeira! Uma ótima dica para deixar nossas árvores em paz. Apaixonei-me quando vi no Lar Doce Lar da Família do Carmo no alto do do Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro. Esse material é produzido pela Tarkett Fademac.

Vai levar lanche para o trabalho ou para a faculdade? Que tal deixar de lado os sacos plásticos e adotar essas coisinhas lindas? Acho que até o lanche fica mais saboroso!

imagem: Objeto de Desejo

P.S.: Hoje o Home Doce Home também está no blog da minha xará, Ana Medeiros (A casa que a minha vó queria). Confere lá o "guest post" que eu fiz!

4 comentários:

Carol Silva disse...

É verdade viu? Todos os dias quando vejo essas tragédias me aperta o coração por saber que temos um pouco de culpa nisso!!
Adorei essas suas idias, e essa luminária? Perfeeeita!!

Amei as dicas!
E nosso encontrinho? Quero demaaaais!! Vamos marcar?
Beijos

Unknown disse...

Concerteza o clima já mudou!
Viu que os tremores de terra est´~ao cada vez mais frequentes?!
Ah eu adoro reciclagem na decoração (quando fica bonita claro) guardo todas que vejo na net.
Aqui em casa ja fiz algumas, tipo revisteiro de revistas e vou fazer luminária com latinha.
Adorei o post, esse assunto rende!
Bjo

Carol Carneiro disse...

Olá, Ana Paula! Adorei esta postagem sobre sustentabilidade e conscientização das pessoas com o meio ambiente. Você brilhou! Sou decoradora em B.H. e super a favor dessa idéia! Inclusive tbm tenho um blog onde coloco postagens sobre reciclagens, decoração e artesanatos que faço e vendo. Se quiser conhecer, "dá um pulinho lá!" Será um prazer e, inclusive tomei a liberdade de introduzir seu blog lá, de tanto que achei interessante! Se não concordar, posso tirar, ok! O endereço é: www.blogcarolcarneiro.blogspot.com
Te espero lá, heim!
Bjs: Carol

decoração fácil disse...

A sustentabilidade está na ordem do dia e a decoração não pode ficar para trás.

No nosso blog estamos fazendo uma força para colocar cada vez mais post sobre dicas de decoração amigas do ambiente.

Related Posts with Thumbnails
top