Tendências para 2010

E finalmente 2010 chegou! Não aguentava mais de expectativa. E como foi a virada do ano de vocês? Eu ainda estou em marcha lenta, recuperando minhas forças para fazer desse ano, tudo de bom! Bom na vida amorosa, na minha relação com os amigos, no trabalho...enfim 2010 é um livro aberto para escrevermos nossas melhores histórias.

E na decoração, o que reserva 2010? Lendo um matéria no Point Click Home vi algo sobre a tendência decorativa para esse ano. Para eles, em 2010 o mundo do design está olhando para o que é divertido. Enquanto os designers ainda estão conscientes dos desafios econômicos e ambientais à frente, as próximas tendências estão moldando para dar um impulso de felicidade e um tiro de cor.

Os orçamentos das famílias continua no topo da cabeça de todos (bom saber disso né), a qualidade e o artesanato também será de extrema importância no novo ano. Bonnie McKay, o diretor de varejo criativo no Museu de Arte Moderna de Nova York, explica que as pessoas estão "olhando para as coisas que são bem feitas" e que "peças intemporais são os melhores investimentos" (concordo com ele). Murray Moss, um empresário americano e varejista, vê o seu novo foco em objetos artesanais que são "decorativos, táteis e narrativos", como uma reação instintiva contra o frio e impessoalidade dos materiais industriais. Do designer para o consumidor, há um desejo para o projeto de se tornar mais pessoal. Acho que a palavra de 2010 é ousadia! Confira!

5 comentários:

Priscila Oliveira disse...

Olá Ana, um feliz 2010 pra vc!!!!!

Bjs...

Unknown disse...

Oi Ana Paula,
design hoje em dia está cada vez mais eclético, o que me agrada mais pois cada um monta sua casa e decora do jeito que gosta e pronto. Feliz 2010!
Beijos!!!

Unknown disse...

Realmente essas estampas no sofá cada vez mais aparecem, seja em amostras ou em revistas.
Parabéns pelo blog.
;)

Rafaela Fajardo disse...

Oi Aninha!!!
Adorei o artigo e seu post está muito bom,amiga!!!Amo esse conceito do design divertido e colorido!!Essa é a minha!! rs
Beijos noiva do ano!! U-huuu!!

Susi disse...

Acabo de descobrir seu blog.
Ja te sigo, adorei!!

Related Posts with Thumbnails
top