Piririm, Piririm, alguém ligou pra mim...

Levanta a mão quem sabe que dia é hoje? Ninguém? Hoje é dia do telefone! E ele também faz parte do nosso universo decorativo, afinal uma peça criativa como a da doce Ritinha, do Pinto mas não Bordo, dá um ar de originalidade ao ambiente. O Home Doce Home agora lembrará as datas do nosso calendário relacionadas a decoração. Acabei deixando passar o dia do carteiro, no qual tinha planejado mostrar caixinhas dos correios para quem mora em casa e para quem mora em apartamento, um lugar especial para guardar a correspondência. Vacilo meu e da minha agendinha.

Quando surgiu o telefone?

Vocês sabiam que o telefone surgiu por acaso? Pois é...foi na noite de 2 de junho de 1875. Alexander Graham Bell, um imigrante escocês que morava nos Estados Unidos e era professor de surdos-mudos, fazia experiências com um telégrafo harmônico quando seu ajudante, Thomas Watson, puxou a corda do transmissor e emitiu um som diferente. Esse som acabou sendo ouvido por Alexander no outro lado da linha.

Mas apenas em 10 de março de 1876 foi  realizada  a transmissão elétrica da primeira mensagem completa pelo aparelho recém-inventado. Graham Bell se encontrava no último andar de uma hospedaria em Boston, nos Estados Unidos. Seu ajudante trabalhava no térreo e atendeu  o telefone. Ouviu, espantado: "Senhor Watson, venha cá. Preciso falar-lhe." Ele correu até o sótão de onde Bell havia telefonado. Começava então uma longa história. (Fonte: Museu do Telefone)

Venhamos e convenhamos, essa invenção deveria ter sido criada pelas mulheres, não acham? Sei que são raras as que não curtem bater papo pelo telefone, mas se não fosse tão caro e a conta não viesse tão caprichada conversaríamos horas com as amigas, namorados, mães...Aqui vão alguns modelos inusitados e diferentes para alegrar a sua casa. Qual deles faz o seu estilo?
 Imagens: Pesquisa Google

Pessoal queria muito contar com a compreensão de vocês essa semana! Tá uma loucura e o tempo muito curto, por isso estarei ausente no blog de vocês! Nossa...morrendo de dó de dizer isso, mas ócios do ofício. Pode deixar que assim que tiver um tempinho mais tranquilo vou dá um rolé por aí e conhecer também o blog das novas visitantes do Home. Sejam muito bem-vindas!

E você já participou da Promoção "Uma flor, um detalhe"? Corre lá que é até sexta-feira (12/03/10). Boa sorte!

9 comentários:

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Hahahaha! Adorei o de sapato! Muito original!!!rsrsr
Mas, esse vermelho aí... Só Deus sabe o que é... rsrs
Beijão!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO disse...

Ana Paula, apaga este comentário ai de cima prá mim? eu dei um copy&paste e saiu com o blog de uma amiga ahahah APAGA POR FAVOR? bjs

Larissa Lieders disse...

Meu sonho adolescente era ter um telefone do Garfield! Jesus me abana! hahaha
Valeu pela sessão nostalgia...
Bj

Naná Jacob disse...

oi linda, não li o post, só vi as imagens mesmo... vim dizer que estou com saudade de vc... depois me visita...

beijos

Deise Soares |arquiteta| disse...

Ahhh sabe q está super em alta o retorno dos telefones antigos, como aquele vermelho da 1° foto!!! Eu tenho um azul clarinho guardado desssde aquele tempo...deve ser pq eu ja sabia q isso ia voltar um dia...hahahahaha!!!

Carol Silva disse...

Aninha, me desculpa pela falta ontem no chat, não esqueci, mais tive um problema com meu computador a semana inteira!!
Perdão tá?
Beijos

Fê Dutra disse...

Ana ADOREI essa seleção de telefones diferentes.
Beijos em ti.

Blog disse...

Heehehe... eu com certeza não sabia que hj é dia do telefone, mas adoro falar por ele!! Esse do Pluto é show! Eu como continuo na infância, sou apaixonada por essas coisas fofas! Bjs!

Carol Carneiro disse...

Olá, Ana! Adoro os modelos de tel. antigos! Tenho 1 daqueles pretos antiiiigos! Um charme!
bj: Carol

Related Posts with Thumbnails
top