Vamos reformar!

Gente...estou muito triste com as meninas que furaram! Mas sei que em parte a culpa é minha, pois não tive tempo de vir aqui, ontem, para colocar um lembrete e avisar os desavisados sobre o 2° Encontro Virtual de Blogueiras. Mas mais uma vez adorei conversar com as minhas fiéis escudeiras de encontros Carol e Deise.

Aprendi altos truques e dicas que as meninas super acostumadas com reforma me passaram! Como por exemplo, sempre desconfiar do orçamento mais barato (ele pode sair muito mais caro no final). A Deise (arquiteta) e a Carol (designer de interiores) me mostraram a vantagem da contratação de um profissional que acompanhe a reforma da sua casa. Elas filtram os problemas para aborrecer menos os clientes, além de já trabalharem com profissionais gabaritados."Para a gente, eles trabalham sempre e tem trabalho garantido se trabalharem bem. Eles ganham muito bem para isso. Já para o cliente avulso eles vão lá e pensam (acredite) vou ganhar meu dinheirinho e tchau para os clientes. Podem fazer de qualquer jeito que o cliente não terá mesmo uma orientação", explica Deise.

Quase contrato as meninas para planejarem meu futuro apartamento, mas como a grana está voltada, por enquanto, para o casamento, a vinda delas para Fortaleza demorará um pouco (rsrsrsrs). Agora é uma dica válida, temos que ficar atentas as possíveis enroladas durante a construção ou reforma. Aqui vai mais algumas dicas que as meninas falaram para evitar falhas na sua obra e acabar estourando seu orçamento:

- Cuidados com os pontos de água e luz.
- Evitar desenhos de piso sem paginação (se você não cuida por onde começar a aplicação do piso, mesmo que ele seja liso, pode sobrar cantinhos em lugares indesejados).
- Não confie no vendedor da loja, no colocador ou no pedreiro. Pesquise para saber se a informação que eles te passam realmente é verdadeira ou ele está querendo levar vantagem em cima de você.

Bom...foi uma aula que as meninas me passaram e eu inexperiente nesse ramo aprendi muito! Foi bem divertido!

8 comentários:

Rafaela Fajardo disse...

ôh Aninha...me meu uma dor no coração quando li que estava triste comigo.. :(
Sorry,viu?Eu tive problemas com minha internet ontem o dia todo (mudei a conta do debito automatico e a empresa fez confusão) enfim...só consegui acessar rapidinho pelo telefone.
Mil desculpas tá amiga?
Beijos

Deise Soares |arquiteta| disse...

ehhhh!! viva nóisssss!!! rsrs...sabe, faço muito gosto de sair do riogrande do sul e ir ate ai fazer um projeto!!! né carol!? rsrsrs

bjus

Anônimo disse...

Amiga, eu nem prometí porque sabia que não ia dar mesmo...quem sabe na próxima?

Beijoquinha!

Unknown disse...

Nooooossa amiga, eu nem fiquei sabendo, pois se tivesse ficado, coooom certeza eu teria participado... mas quem sabe na próxima vc se lembra de me convidar rsrsrs.

Saudades de vc viu sua sumida!

=]

Priscila Oliveira disse...

Oi Ana, desculpe pelo sumiço, é que não tô dando conta de visitar todos os blogs queridos, e pena que eu não soube do 2º encontro adoraria ter participado, vou ficar dando sempre uma passadinha por aqui para não perder o próximo!
Bjs.....

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO disse...

Oi Ana Paula, que pena que conheci seu blog agora que já aconteceu o Encontro, mas quero estar no próximo tá? Sou nova na blogosfera de design e decoração, mas tô simplesmente adorando e muito feliz com tudo o que já vi e as pessoas que conheci. Já estou te seguindo!! Qdo vc tiver um tempinho, vem ver meu bloguito noviiiinho rsrrsrs beijos no coração

Art Em Casa da Dê disse...

Oi Ana conheci seu espaço hoje e fiquei triste de ter perdido o encontro...que pena mesmo!!! Mas tenho certeza que outros acontecerão e estarei participando. Estive visitando seu video no Youtube e gostei muito...Você precisa colocar mais rsrssr Estou começando a participar do mundo dos Blogs agora, mas já estou amando. Moro em Carolina do Norte e foi o meio que encontrei de matar a saudade... Como adoro decoração abri meu espaço aqui também. Muito bom te conhecer...Beijos

Carol Carneiro disse...

Né, Deise! Foi muito bacana trocarmos idéias sobre um assunto que envolve todas as pessoas, independente da profissão. Afinal, todo mundo um dia acaba precisando fazer uma reforminha básica!
Ana, Adorei sua postagem! Já fiz uma proposta de assunto p/ nosso próximo encontro, mas tbm tenho curiosidade em saber da sua profissão, Ana, o jornalismo. Depois podemos tbm conversar sobre isso, né!
bjs a todas:
Carol Carneiro

Related Posts with Thumbnails
top