2° Encontro Virtual de Blogueiras

Quer algo mais clean?

Não sou uma pessoa clean! Definitivamente sei disso! Gosto de muita informação e cores...e acredito que isso seja em tudo na minha vida. Olho para um site clean e acho bonito, mas pensaria em jogar mais alegria nele. Da mesma maneira para um ambiente...algo muito clean requer detalhes marcantes. Lógico que no meu ponto de vista e no meu gosto. Como aqui somos parceiros quando o assunto é decoração trouxe um ambiente bem clean para vocês e sabe o que mais me chamou atenção, a sensação de que você está fazendo uma viagem no tempo, direto para o futuro. Não acham? Ou foi somente eu que dei essa viajada?

Imagens: Black e Eiffel - Joseph Mills

Extra! Extra!

Tenho uma notícia boa e outra ruim...o que vocês querem primeiro? Tá vamos de notícia boa! Ontem recebi uma notícia que me deixou super feliz logo pela manhã! A portadora dessa notícia foi a Fabíola Caldas (BilaCaldas) do blog Decorar.com. Ela me contou que viu uma matéria do jornal A Gazeta, um dos principais jornais de Vitória do Espírito Santo (cidade em que mora), citando o nosso humilde bloguinho aqui! Olha que legal! A matéria foi escrita pela jornalista Letícia Nóbrega e fala sobre os perrengues que casais passam quando realizam uma obra! Foi uma simples citação do Home Doce Home, mas fiquei tão feliz! Minha vó já dizia que eu fico feliz com tudo, das coisas mais simples as coisas maiores...sinal de que busco sempre a felicidade né! Olha só a matéria! A querida Fabíola escaneou e me mandou!

 
 

Passando o momento mídia, vamos para a notícia ruim! Queria alertar a todos os blogueiros sobre o roubo de contas do blogger. Conheço duas blogueiras de decoração que foram vítimas. A querida Ly Mello do Design my Life e a Rafa do Casa Montada. O harcker chegou a deletar o blog da Ly, mas graças a Deus, ela conseguiu recuperar. No caso da Rafa, o harcker roubou a conta de e-mail dela, da irmã e da mãe dela. Ontem li uma matéria que isso está acontecendo com vários blogueiros, foi até através do twitter da Deise Soares, do Arquitetanto Ideias. A Ly publicou em seu blog algumas dicas para a gente tentar evitar a ação desses harckers e vou republicar aqui!

1) NUNCA associem sua conta do blog, à conta do orkut. Faça uma conta somente para administrar o seu blog;

2) Coloque um 2º e-mail administrador no blog. Nesses casos, se o desocupado que roubar o seu blog, não se atentar pra essa situação (o que é bem provável), você ainda tem uma chance de recuperá-lo e excluir o e-mail administrador que foi hackeado;

- É da seguinte forma: Vai em configurações, permissões, adicionar autores. Coloque o e-mail que vai administrar o blog junto com você, e depois conceda à ele privilégios de administrador.

3) Sempre coloque na sua conta de e-mail, um e-mail alternativo. Assim, se hackearem sua conta, você poderá pedir para redefinir sua senha e receberá nesse e-mail alternativo, o link para alterá-la, tendo mais chances de recuperar;

4) Essa é importantíssima: Tenha um backup do seu blog.
- Clique em configurações, básico, ferramentas do blog, exportar blog. Assim você poderá recuperar suas postagens, quase sejam apagadas.

Vamos espalhar para todo mundo ficar prevenido!

E na parede...

Sempre disse aqui que sou fã de adesivos e papéis de parede. Fiquei uma vez desempolgada com a opção de papel para decorar, porque li experiências de blogueiras sobre a dificuldade de colocá-lo na parede. Mas juro que a empolgação volta quando eu vejo imagens tão lindas quanto essa! 
 
 
imagens: Made By Girl e Artezanal 

A vontade de ter um cantinho do meu futuro apartamento com um papel de parede lindo de morrer volta tão depressa que até esqueço que vou morar de aluguel e não poderei ousar tanto na decoração! Mas pelo menos posso ficar sonhando aqui no Home e no blog de vocês! 

Ah...antes que me esqueça, vem encontrinho pela frente! Próxima semana! Aguardem!

Uma noiva quase completa!

Faz um tempinho que não falo de casamento! Até porque estou na fase dos últimos detalhes de organização. Falta ainda muita coisa a ser resolvida, mas também o mais trabalhoso já está riscado no meu checklist. Tenho uma notícia que me deixou triste, mas que foi uma decisão necessária (nossa quanto drama!) e preciso compartilhar com vocês. Esse final de semana escolhi meu vestido! Agora me sinto uma noiva completa...maaaaaaaaas o sapato amarelo dançou!

O vestido escolhido não dá chance para o meu sapato, daí pensei e pesei e acho que será um gasto desnecessário, já que o aluguel do vestdo inclui um sapato de noiva, que não é lindo como o sapato amarelo, mas é confortável! Estava super ansiosa para mostrar ele para vocês, assim como quero mostrar um monte de coisa, mas tenho que me controlar e já já chega a hora em que poderei postar tudo, sem perder o ineditismo para os meus convidados. Agora dica para as noivinhas...não tenham preguiça de pesquisar, é incrivelmente absurda a diferença de preços e, às vezes, na pressa de resolver acabamos pagando mais caro...bem mais caro! Na pesquisa do meu vestido achei valores super diferentes, mas no final acho que valeu a pena bater um pouco mais de perna e aguentar o solzão na cabeça. Ah e é ótimo chamar alguém que tenha experiência nessa pesquisa. Contei com a ajuda de uma madrinha, a Val, que casou há pouco tempo e sabia todos os lugares que valia pena ir e a forma de pechinchar o pacote. Adorei a ajuda! Não vejo a hora de chegar o momento de dividir tudo isso com vocês!

Palavra de quem entende

Voltamos com a nossa sessão de entrevistas e o nome da vez é a arquiteta Deise Soares. Conheci a Deise através do twitter e conversamos muito no 1º Encontro Virtual de Blogueiras. E a partir de nossa conversa pensei em convidá-la para o Palavra de quem entende. Durante nosso bate-papo no encontro ela tirou várias dúvidas e contou curiosidades sobre a profissão. Afinal, são cinco anos de experiência em arquitetura, já que se formou em 2005, pela Universidade do Vale do Rio Do Sinos (Unisinos). Deise descobriu desde pequena sua profissão e hoje procura, em cada trabalho, a união perfeita entre estética, funcionalidade e economia, atuando com versatilidade em projetos arquitetônicos, reformas, incluindo projetos de interiores.



Home Doce Home - Como você descobriu seu interesse por Arquitetura?

Deise Soares - Foi desde muito pequena...eu nem sabia exatamente o que era arquitetura...mas eu amava desenhar e tinha uma coleção de livros de projetos feitos em aquarela e aquelas imagens me impressionavam. Mas, na 6ª série, quando fiz desenhos de observação de janelas de casas antigas como um trabalho de artes foi quando falei a 1ª vez...eu vou ser arquiteta!! Fiz então na mesma escola o curso técnico de desenhista de arquitetura, e reforçou ainda mais o que eu queria! Embora arquitetura não exija saber desenhar, foi ali que tive as primeiras ideias de que arquitetura era mais que só expressão gráfica, e sim era uma arte!

HDH - Quais são os maiores desafios da profissão?

DS - Como qualquer outra, o início depois da faculdade é uma incerteza. Mostrar ao mercado que você está apto a ser um bom profissional, conseguir clientes, e acima de tudo, a valorização do profissional! No dia a dia da profissão os desafios são diários, cada dia é um cliente com valores diferentes,  projetos com pedidos completamente opostos, mas é isso também que é apaixonante, pois faz o que o arquiteto mais gosta, por a criatividade a funcionar!

HDH - Muitos acreditam que é caro contratar um profissional para a decoração da casa e planejamento de uma obra. Como lida com essa espécie de preconceito de que esse serviço é para poucos?

DS - Esse tipo de pensamento encontramos todos os dias. Muitos confundem que bom gosto, bons projetos e soluções são sinônimos de gastar muito. Ou que o arquiteto é aquele cara chato que bate o pé que o projeto deve ser assim ou assado. Um bom profissional ajudará a definir prioridades, comparar opções e fazer as escolhas certas. Com algumas trocas de ideias, bons trabalhos e soluções em projetos, essa ideia já fica no passado. Alias muitos pensam assim, por que não sabem exatamente onde em seu projeto se encaixa o arquiteto, e eu já lhes dou a dica: desde o início! Arquiteto é um profissional completo, qualificado para lhe acompanhar desde aquele sonho começar das ideias para o papel, até quando ele for colocado em prática! Ahh e não importa quanto tempo isso demore!

HDH - Existe uma febre de surgimento de blogs sobre decoração, o que acha que fez tantas pessoas se interessarem pelo tema?

DS - Isso é um reflexo de que como costumo dizer...de arquiteto, medico e louco todo mundo tem um pouco!!! Afinal, todos vivemos a arquitetura, cidades, turismos, tudo é arquitetura! A decoração entra junto, pois é no seu espaço que você pode começar uma grande mudança! E isso é prova de que boa arquitetura, bons projetos de interiores nem sempre precisam de luxo e grandes gastos!
HDH - Quais benefícios um blog traz para um profissional como você?

DS - Além da divulgação, que é importante para o profissional, o contato com as pessoas é ótimo, pois tira o mito de que o arquiteto é um artigo de luxo, que só usa materiais caros, móveis de grifes, e também porque a troca de idéias ajuda a ver outros pontos de vista: de como o cliente vê a arquitetura e decoração!
HDH - Que dicas daria para quem pensa em contratar arquiteto?

DS - Primeiro de tudo pesquise e escolha profissionais com quem você tenha afinidade, não escolha por modismos, por valores... Faça orçamentos, mas saiba que cada profissional tem um modo de trabalho, porém é o seu estilo que tem que prevalecer, afinal a casa é sua!  Explique o que você deseja com toda sinceridade, e do jeito que você entende...nós estamos ai é para  por suas ideias em prática da melhor maneira! Sejam ideias econômicas, ou extravagantes!

HDH - Que aptidões a pessoa deve ter para seguir essa profissão?

DS - Arquitetura não é decoração, é uma expressão de arte aliada a técnica! O arquiteto é um prestador de serviços, tem que saber que antes dos seus ideais, vem o sonho do cliente ! Tem que ver em cimento, brita e tijolos, uma obra de arte! Tem que ter o sentimento de um artista, um artista que vai entrar todos os dias junto com seus clientes em suas casas, vai interagir na cidade, no visual urbano! Decoração é tudo aquilo que usamos para deixar a arquitetura mais confortável, é a parte da função combinado com a forma!

 
Imagens: Deise Soares

E aí gostaram? Querem saber um pouco mais sobre a arquiteta? Confiram o seu site com mais imagens de seus projetos e o seu blog, Arquitetanto Ideias. A Deise participará dos nossos encontros virtuais tirando as dúvidas de vocês. É só não perder o próximo! E qual tema vocês gostariam de conversar no 2º Encontro Virtual de Blogueiras? Deixe sua sugestão nos comentários!

Alerta!

O assunto hoje é um pouco sério! Ironia já que dia de domingo tudo que a gente menos quer é se estressar com alguma coisa! Não sei se já contei para vocês como faço para selecionar os temas abordados diariamente aqui no blog. Bom...eu uso o Google Reader para elencar sites/blogs que gosto de acompanhar e assim também ver o que pode ser pauta aqui ou não. Tudo que eu gosto e que acho que posso fazer um desdobramento do assunto eu envio diretamente do Google Reader  para o e-mail e uso o marcador "Pauta" para destacar dos outros e-mails. Muitas vezes eu acabo até esquecendo algumas coisas que há tempos eu tinha demarcado. O tema de hoje é um desses assuntos antigos, mas que não perde o sentido de ser abordado.

Em dezembro do ano passado fiquei assustada com um dado que vi no Jornal Nacional sobre o índice de crianças dos EUA que morrem, por ano, vítimas das cordas de cortinas. Isso mesmo que você leu, aquelas cortinas lindas e maravilhosas da sua casa podem ser um risco para seus filhos. Na época corri para salvar a notícia e trazer o tema para o debate aqui no blog. Antes tarde do que nunca!

Muitas vezes nos preocupamos com a possibilidade da criança cair da janela e nos esquecemos que essas cordas também podem oferecer risco. Robert e Susan, acreditavam que seu bebê de 1 ano e 6 meses, Collier, estava dormindo, quando foram surpreendidos por um grito. O menino se enroscou e estava com a corda enrolada no pescoço. Foi apenas um susto!

Segundo dados do governo americano, as cordinhas usadas para suspender persianas e cortinas provocam, em média, a morte de dez crianças por ano nos Estados Unidos. A dica da Comissão de Proteção ao Consumidor Americano é deixar berços e camas de crianças longe das cortinas e manter as cordinha presa fora de seu alcance. 

Decoração não é para rimar com preocupação! E vocês já presenciaram algum acidente doméstico em casa relacionado com crianças? Compartilhe com a gente para que possamos evitar em outros lares!

Na estante

O "Na estante" de fevereiro traz para a leitura dessa blogueira que vos fala o livro "Não me faça pensar" e uma estante linda e maravilhosa que aproveita o espaço de um corredor. Simplesmente adorei! Caminhar pelos livros me dá a sensação de biblioteca e caso não há espaço para você criar a sua é só aproveitar o corredor, mas lógico que se ele for muito estreito a ideia vai por água abaixo. (imagem: Little Green Notebook)

Confesso que não consegui cumprir o prazo da leitura passada, mas continuo com a meta de pelo menos um livro por mês e essa sessão do blog está me ajudando e muito.

Não me faça pensar (tenho até o dia 20 de março para concluir a leitura)

  • Autor: Steve Krug
  • Publicação: 2008
  • Editora: Alta Books
  • ISBN: 9788576082712
  • Páginas: 224
Resenha (fonte: Submarino): Uma Abordagem de Bom Senso à Usabilidade na Web.
Cinco anos e mais de 100 mil exemplares após ter sido publicado pela primeira vez, é difícil imaginar alguém trabalhando em projeto Web que não tenha lido o "clássico instantâneo" de Steve Krug sobre usabilidade na Web; contudo, as pessoas ainda o estão descobrindo todos os dias. Nesta segunda edição, Steve acrescenta três novos capítulos no mesmo estilo do original: divertido e interessante, mas, ainda assim, cheio de informações e conselhos práticos, tanto para novatos quanto para veteranos. Não fique surpreso se ele mudar completamente a forma pela qual você pensa em projeto para Web.

We Heart It Friday

A semana passou ligeiro pessoal! E vocês sabem que dia é hoje? We Heart It Friday! Hoje nossa sessão traz imagens inspiradoras de banheiros. Afinal, um banheiro charmoso é uma boa pedida para um banho demorado e refrescante, em época de tanto calor! Só por curiosidade, quantos graus está fazendo na sua cidade?

Mas vamos ao que interessa, nossa galeria de hoje tem banheiros para todos os gostos, infantil, moderno, público e com muita criatividade! Vamos para as imagens?
 
  
  
  
  
 
imagens: House and Life, Home Designing, Hard Mob, Dress Design Decor, Home Sweet Home

Eu quero!

Saudade de fazer minha lista do "Eu quero"! A seleção de fevereiro veio no capricho com item até para os homens! Acho divertido ver algo que me agrada e separar para mostrar para vocês! Desses itens o que faria parte da sua lista?

Você também pode participar dessa sessão! É só nos enviar (anapaula@homedocehome.com) os itens da sua lista e contar o porquê eles foram escolhidos por você! Participe e crie a sua lista "Eu quero".
P.S.: Vocês repararam que tem novidade? Agora estamos em novo endereço (blog.homedocehome.com)!
_________________

Meninas está rolando uma enquete lá no Oficina de Acervos para descobrir onde estamos buscando prestadores de serviços de decoração! Passa lá e participa! 

Pausa para a folia!

We Heart It Friday

Hoje é dia de We Heart It Friday! Semana passada fiquei em dívida com vocês e com a falta de tempo não consegui postar no dia! Mas estamos aqui de volta com a sexta especial! E o tema de hoje é sala! Nada melhor do que receber os amigos em um cantinho super aconchegante, concordam? Escolham a preferida de vocês!
 
 


Durante o carnaval vamos sair do ar por alguns dias. Motivo: desde o ano passado eu adquiri o domínio do nosso blog e agora finalmente irei implementar...ele será www.homedocehome.com! Espero que dê tudo certo! Por isso não se assustem ao voltarem do carnaval! 

Boa folia para todas e juízo! 

O encontro foi tudo de bom!

Posso falar...conselho de amiga, não perca o próximo encontro de blogueiras! O primeiro foi tudo de bom! Adorei e se eu soubesse que ia ser tão legal tinha colocado a ideia em prática antes. Gente, nunca tomei banho e jantei tão rápido como ontem...por causa do horário de verão eu simplesmente voltei voando do trabalho para cumprir o horário combinado com vocês. 

Ao ficar on-line encontrei primeiro a Eliene, do Mulher Severino Simplesmente faz Tudo, e acabei conversando sobre um monte de coisa menos decoração. Ela esteve recentemente aqui na minha terrinha e tenho familiares que são do Pará, estado em que ela mora. Adorei conversar com ela, pena que teve que sair e perdeu o melhor do encontro. 

Depois veio a Vanessa (@vanessairaty) que também não ficou muito tempo por problemas de conexão. Daí chegou a Deise do Arquitetanto Ideias e a Carol do Carol Carneiro, e conversamos acho que por quase duas horas (foi isso mesmo meninas?). A Deise é arquiteta e a Carol é designer de ambientes...já pensou...a única leiga na conversa era eu! Como de uns tempos para cá a minha vontade de fazer um curso relacionado a decoração aumentou, bombardiei a Deise com perguntas. Falamos de decoração, de blogs, de arquitetura e de mais decoração. E nos conhecemos e tivemos várias ideias para outros encontros que prometemos fazer mais e tornar frequente.

Eu sai muito feliz! Morrendo de sono, mas contente de ter conseguido alcançar meu objetivo ao colocar essa ideia para vocês. E qual era o objetivo? Estreitar ainda mais os laços proporcionados pelos blogs, trocar ideias sobre decoração e aprender com o que os outros tem para ensinar. Super ansiosa pelo próximo, que acredito será mais divertido ainda!

Decoração rima com organização

Tem coisas que a gente vê por aí e pensa: "isso ia ficar legal lá em casa". Imagino que isso deve acontecer muito com vocês. Pois foi essa expressão que soltei quando li um post da Camila Coutinho no Garotas Estúpidas.Ela colocou no seu blog um armário usado por manicures para guardar esmaltes de maneira organizada.

Tudo bem...que não tenho menor pretensão de abrir um salão, mas sou louca por esmaltes. Eu mesma costumo pintar minhas unhas (isso é uma grande economia) e, por isso, tenho vários esmaltes em casa. E agora estou com mania de anotar (listinha de compras) as diversas cores que me agradam quando vejo no Unha Bonita. Para organizar os vidrinhos em casa, achei um tudo esses armários e essa ideia pode ser adaptada para gavetinhas no banheiro. Resolvi trazer para vocês porque acredito que decoração anda de mãos dadas com organização.
Imagens: Camila Coutinho - blog Garotas Estúpidas

P.S.: E não se esqueçam, mais tarde teremos o 1° Encontro Virtual de Blogueiras para conversarmos sobre o que mais gostamos: decoração!

Um sofá cinza!

Sei que já falei aqui da possibilidade de não ter um sofá de imediato na minha futura casa (afff...não vejo a hora de deixar de ser futura e tornar-se presente). Até cogitei as possibilidades para substituí-lo, mas de uns tempos para cá, fiquei sonhando muito com o sofá da minha casa. Até já soltei em alguns posts (como esse e esse).

Pois é, quando vejo minha sala logo me vem um sofá cinza lindo e maravilhoso. Até gostei de imaginar ele em uma sala parecida com a que vi no blog da Ly Mello sobre combinação do amarelo com as cores.E por que cinza? Bem...andei pensando no meu leque de cores preferidas e pensei que para a casa não ficar um verdadeiro carnaval, o cinza será uma ótima opção para eu ter liberdade de usar mais cores no restante, como usar essas almofadas nele! 

imagens: Flickr e Revista Casamento

E aí qual a cor do seu sofá?

P.S.: Já está sabendo do 1° Encontro Virtual de Blogueiras aqui do Home? Vamos estreitar nossos laços de amizade e conversar sobre o que mais gostamos: decoração!

Você vai ficar de fora dessa?

Uma flor, um detalhe!

Certo dia lá na agência meu chefe mostrou uma peça promocional que chegou junto à revista Meio e Mensagem. Não me recordo o objetivo da empresa, mas chamou minha atenção quando reparei que era um vaso de flores anexado ao anúncio (da IG). Olha que legal e criativo!
Repara como vem fininho! Você jura que não dá para encher de água. Mas depois ele ganha volume, não tanto volume por que confesso que tive preguiça de encher mais. 
 
Pensando sobre vasos, vi que eles são um detalhe que dão todo charme à decoração. E já que estamos falando de vasos inusitados, que tal transformar os canos que sobraram da reforma em objetos decorativos? Tudo bem que apesar de achar bonito, não apostaria nessa criatividade para minha casa. Vi no blog que eu adoro, Kandis Design
Já essa aposta com balões me encantou super! Queria ter um conjunto desses jarros para minha casa. Esse novo conceito de design surgiu na Alemanha, só é necessário cuidado para não estourar os balões. Vi no Chicclete.
 
 

O prêmio vai para....

Chegou o grande dia de anunciar o vencedor da 1° Promoção do blog. Os jurados escolheram e a frase mais votada foi...(que rufem os tambores)...a Tamy, do blog Na casa dela. Ela respondeu:

"Sinceramente? O que não dá pra planejar em um casamento é a noite de núpcias. Ok. Não faz parte da festa, nem da cerimônia... mas não adianta absolutamente vc se preparar com aquela lingerie super sexy e super incômoda, se os padrinhos de casamento resolveram embebedar o noivo de tal forma que no fim ele não rendeu naaaaaaaaaada...Aproveito para mudar o termo. Vamos usar "Manhã de núpcias" Que tal?"

Tamy envia seu endereço para o e-mail souzadealmeida@gmail.com! Parabéns! Para quem não ganhou dessa vez, fique certo que outras promoções virão!


E em clima de casamento já que a ganhadora levará o livro "Planejando meu casamento - do pedido ao altar, tudo na ponta do lápis", eu queria aproveitar o espaço para homenagear o meu amor! Hoje comemoramos 4 anos juntos e em breve estaremos celebrando a nossa união! Amor te amo muito viu!
Não é brincadeira de criança! A proposta de móveis de papelão é para gente grande mesmo. Quando penso que alguém já me surpreendeu com sua criatividade aparece algo ainda mais criativo e o que podemos fazer é aplaudir tanta imaginação. Por que sem ela como veríamos tantas demonstrações de criatividade como essa?
 
 

Mimoso esse quarto! Vi essa imagens no Cacareco e fui atrás de outras propostas de móveis de papelão. Para minha surpresa achei um blog só sobre isso, o Móveis de Papelão. O autor é o escritor Osmar Reckelberg, de Vitória, no Espírito Santo. Lá você encontra até objetos de decoração produzidos simplesmente com papelão e para aumentar ainda mais minha surpresa ele descobriu uma fábrica de móveis de papelão (para tudo que eu quero descer). O nome da empresa é 100T - Móveis Inteligentes e eu confesso que paquerei super com um revisteiro que vi no sites deles. Eles também trabalham com a fabricação de móveis personalizados. Muito legal! Aqui vão algumas imagens lá do Móveis de Papelão!

Related Posts with Thumbnails
top