Sabe que dia é hoje?

Não!? É Dia do artista pintor! E por esse motivo resolvi trazer um assunto que concilia a data comemorativa ao nosso tema preferido, decoração. Afinal quem disse que nossa casa não é uma obra de arte? Acredito que é sim e que quando fazemos escolhas certas temos uma verdadeira obra-prima. 

Parte dessa escolha se deve a combinação de cores. Não sou nenhuma expert no assunto, mas sei que temos que trazer tons harmônicos para os ambientes e também escolher as cores certas para cada um. A escolha certa fará com o que o cômodo pareça mais amplo, alegre, luminoso, quente ou tranquilo. Cuidado para não transformar o seu lar em um desfile de escola de samba, mesmo para os mais ousados, acredito que seja um pouco demais, não acham? O site Arte Plural pode ajudá-los a entender melhor o significado das cores, já o Canto do Feng Shui, da Cris Ventura, traz para você um pouco sobre a influência energética de cada uma. Há também outros blogs também que costumam abordar o tema, como o Design My Life, da querida Ly Mello. 

O Home então traz para você sugestão de paletas de cores (gostei de fazer isso no post anterior..rsrsrs) para brincarmos de pintar o sete em nossas casas. Escolha a sua combinação preferida!

6 comentários:

Taís disse...

Oi Ana ... td bem?!

Adorei o post... muito legal essa iniciativa de fazer uma paleta de cores, confesso q dias atrás eu estava pensando em postar algo do tipo lá no blog, mas na correria, acabou q me esqueci... e hj qd abri o reader... seu post foi o primeiro da lista! Amei!!

Seu blog é muito show! Eu acompanho já faz um tempo pelo reader... bom era isso!
Posta mais sobre paleta de cores tá?! Eu axei bem importante tb..pq é um auxílio .. para q tudo fique em harmonia!

bjos e um bom dia pra vc!

http://myhousemyhomemyheart.blogspot.com

Cynthia Barreto disse...

Nossa Ana, que engraçado!! Eu dia desses fiz um post sobre isso...rs!! Adorei chegar aqui e ver essas imagens pois estou precisando de inspiração para pintar meu quarto que será em breve (se Deus quiser) uma cozinha...rs!!

Beijos!

Anônimo disse...

E eu pinto! kkkk...

Amiga, muito legal esse post! é um exercício pra treinar a nossa visão pra identificar as combinações. Adorei!

Beijo, noivinha-lindinha! e aquele nosso projeto secreto? já terminou?

GIL disse...

Bom, como sempre, venho sempre aqui ver coisas modernas e sempre encontro, essas paletas ficaram ótimas....me visite que tem uma surpresinha divertida pra vc lá....aposto que vai rir.....Bjks....Gil

Patrícia Gomes disse...

Adorei a idéia, Ana, e mais ainda as paletas 1, 2 e 5. ;oD

Xerinhos, frô.
Paty

Rafaela Fajardo disse...

Aninhaaaaa
Ai,que post legal!!!
Muito legal esse estudo das cores,né?
Eu adoro!
Beijos querida

Related Posts with Thumbnails
top