Quem decora é você...

Sumida é pouco hein?! Mas é porque época de finalização de jornalzinho e visita de parentes em casa é mesmo complicado! Você acaba atribulada no trabalho e em casa a rotina muda completamente. Mas cá estou super feliz e só um pouco triste.

Triste porque nessa ausência acabei deixando de acompanhar blogs que adoro e perdi o niver de Nana do blog Beto e Nana. Ela fez aniversário no dia 15 de setembro e para me retratar queria desejar tudo de bom para ela. Separei até um bolo, virtual eu sei, mas especial. Parabéns, querida! Que você seja muito feliz, mas do que já sei que é.

O motivo da minha felicidade é que recebi uma mensagem no orkut de uma prima minha! Adorei saber que ela acompanha o Home doce Home e que está curtindo super o nosso espaço. Para minha surpresa ela adora decoração e olha que entende do assunto. Me deu altas dicas para minha cozinha, assunto de um post anterior. O nome dela é Rhayssa, ela mora em Louisiana (acho que é isso) e vai se mudar agora dia 5 de outubro para uma nova casa e me pediu dicas para aplicação de uma cortina. Essa é a casa que ela irá morar, mas as fotos estão com a decoração do antigo morador.
 
E aqui é a janela que ela está pedindo um help!
Como o pé direito é bem alto (6 metros), foi difícil achar sugestões, já que esse tipo de construção não é tão comum aqui no Brasil. Mas vamos lá...como são duas janelas é recomendado, por alguns decoradores, o uso de apenas uma cortina se a distância de uma janela para outra for menor que 1 metro. Já para outros designers de interiores, 40cm de espaço entre as aberturas, já justifica peças individuais. A minha prima está matutando para colocar o trilho instalado sobre a janela superior, com grandes cortinas. Achei alguns exemplos (prometo lembrar o site que encontro as imagens, sei que é erradíssimo não dar o devido crédito)
 
  
  
Não consegui nenhum exemplo com janela dupla, mas eu adorei essa última imagem. E vocês meninas tem alguma sugestão para ajudá-la? Não vejo a hora dela mandar as fotinhas da decoração dela na nova casa.
Tenho que confessar que também adorei voltar a ter o contato que tínhamos na época em que ela era fã do Hanson e eu louca pela Shakira (rsrsrs). Vivíamos trocando figurinha sobre os nossos ídolos.
Espero ter ajudado um pouco, viu prima! E conto com a ajuda de vocês, garotas!

8 comentários:

Fernanda de Oliveira disse...

Poutz amiga, de cortina eu manjo muito pouco, tanto que ainda não coloquei nenhuma aqui em casa, pois não consigo me decidir qual tipo colocar.

Eu gostei muito da segunda e da última imagem. Gostei da leveza e da claridade que elas deixam entrar. São lindas!

E já que vc tá virando consultora de cortinas, que tal dar uma olhadinha no post onde eu coloquei as fotos da minha janela e aproveita para dar umas sugestões tb... vou AMAR!

Beijinho,

Fernanda
minha-casinha-nova.blogspot.com

Fernanda de Oliveira disse...

Você viu??? Isso é o que eu chamo de "transmimento de pensação", rs...

Enquanto eu comentava aqui, você comentava lá... afinidade total hein!

:)

Ana Paula Almeida disse...

Rsrsrsr...num foi! E enquanto você colocava o segundo recado aqui eu estava paquerando suas janelas novamente. Gosto tanto delas do jeito que estão que não consigo imaginar uma cortina nelas. Mas vou procurar opções, já que você disse que gosta né! bjim

Fernanda de Oliveira disse...

Acho que o maridex comprou 3 daquelas tipo de bambuzinho, que vende na C&C. Vou colocar no fim de semana, se não gostar jogo longe... rsrs

O legal é que vai combinar com as cadeiras de vime que tenho naquele cantinho... acho que vai ficar legal, pois se as mantiver abertas não vai impedir a super luz natural de entrar.

O que vc acha?

Ana Paula Almeida disse...

Mandei um e-mail para você, já que tinha duas imagens para te mostrar. Dá uma olhadinha! bjim

Rhayssa disse...

Jesus, apaga a luz, Paulete!! Hanson eh osso. Mas vc gostava da Shakira quando ela ainda era famosa pela musica, e nao pelo rebolado. ;P
Obrigada pelas fotos, eu realmente a-m-e-i a ultima, mas acho q vou optar pelas cortinas de seda dupioni (numa cor crua) no janelao-problema. Mas nao vou colocar em trilho, e sim num cano de ferro preto, com argolas. http://www.chicagolandblinds.com/images/silhouette_shadings_curtains.jpeg
Eis um exemplo ai no link da tal seda dupioni na cor que eu quero.
So falta eu decidir se vai ser no janelao de cima ou no de baixo. O custo tb vai ser um fator importante pq se eu colocar no janelao de cima a metragem da cortina vai implicar no preco. Eh um caso a se pensar. E a se gastar, tambem. Eu achei um site hoje que tem varios objetos de decoracao intrigantes: www.designtoscano.com Enquanto minha cabeca nao resolve o problema da cortina eu procuro neste site um objeto para pendurar sobre a lareira. Eu queria fugir do tedioso espelho que TODO mundo usa. Mas isso eu entro em detalhes com vc assim q eu tiver ideia do que vai ser. ;P
Beijos, prima, sucesso!

Nana disse...

oi linda...obrigada pela homenagem...
não tem problema...eu entendo perfeitamente essa falta de tempo..
bjoo

Ana Paula Almeida disse...

Nana ainda bem que você entende! Mas prometo não ficar tanto tempo ausente, afinal perco as novidades e acabo sabendo de tudo atrasada!

Prima vi as cortinas que você enviou o link...belíssimas. Mas tu chamou o janelão de problema...eu achei ele lindo! Com aquela paisagem não consigo ver ele como janelão-problema. Ah e gostou aí do Hanson...rsrsrsrs...bjos

Related Posts with Thumbnails
top