Sobre comentários


Pensei muito e até tinha resolvido não comentar sobre esse assunto aqui! Achava que não cabia e que o tema já tinha sido tão discutido que o Home (blog de decoração) seria apenas mais um na discussão. Hoje não seria dia de atualização (lembram dos dias que estipulei?), mas também pensei que não tinha porque adiar ainda mais o assunto.

Nossa quanto suspense, hein! É o seguinte...semana passada, não sei se vocês viram, mas um blogueiro, aqui de Fortaleza, foi processado por um comentário realizado no seu blog sobre uma diretora de uma escola local. O post que gerou o comentário foi sobre uma briga que aconteceu nessa escola e alguém ofendeu a diretora através de um comentário anônimo. O caso foi parar na justiça e ele terá que pagar 16 mil (veja detalhes do processo).

O assunto repercutiu nacionalmente. E só vim falar sobre isso hoje, por que vi que é um tema pertinente e observei que muitas blogueiras de decoração moderam seus comentários, assim como também há várias, como eu, que não moderam. Há quem até optou por não colocar espaço para comentários, como vi um post hoje em um blog de moda que curto, o Oficina de Estilo. As meninas pensam muito parecido comigo sobre a relação de troca que os comentários proporcionam. No meu caso, liberei até comentários anônimos, por que tenho amigas que só conseguem comentar dessa forma. Graças a Deus, nunca tive problemas com nenhum comentário que recebi até hoje. Nunca tive que deletar nenhum e mesmo que um dia alguém chegue para criticar estará o espaço aberto. Sim, deletarei, se alguém usar o meu blog para ofender terceiros, como foi o caso do blog do Emílio Moreno. 

E vocês o que acham do assunto? Estou colocando em pauta aqui, pois estou na dúvida quanto a moderação de comentários. Depois de ver um caso como esse, bate aquele medo que o blog, que é algo tão prazeroso, possa um dia ser uma bela dor de cabeça. O que acham meninas?

*imagem Novo Mundo

12 comentários:

DANI disse...

Modera.
Ponto, é minha opinião = mais trabalho e menos risco.
rsrsrsrrs

Beijos

Ly Mello disse...

Oi Ana, no meu blog, o comentário é moderado por dois motivos: o primeiro e mais importante, é que nenhum comentário passa despercebido por mim, sou obrigada à ler todos e posso responder.
O 2º, é pra evitar qualquer situação embaraçosa, pq infelizmente nem todo mundo sabe respeitar os limites alheios.

Beijocas!

Vanessa Valadares disse...

Não sei ao certo como funciona o moderador de comentários, mas vi esse caso desse bloqueiro que vai ter que indenizar a diretora, e confesso que não achei justa a condenação dele. Vendo por este lado, se existe uma ferramenta para nos resguardar, talvez seja valido usar.
Beijokas

Rafaela Fajardo disse...

Oi Aninha!
Eu tb deixo liberado e nunca tive problemas....mas diante dessa notícia confesso que estou pensando em moderar tb!
Enfim,estou com a mesma dúvida que a sua..rs
Bitocas!
Aaah estou mandando o e-mail com endereço! :)

Carol Silva disse...

Oi Aninha,
então, ví mesmo essa reportagem no jornal e fiquei meio preocupada com a situação!
Faz pouco tempo que uso blog, mais acredito que cada um tem seus respectivos assuntos, o que faz com que os seus comentários sejam bons ou não! A gente não sabe o que era o post do tal garoto pra saber porque alguém ia falar de uma diretora não é?
E mesmo, ainda assim nós temos o acesso para apagar comentários de mal gosto.
Espero que nunca aconteça com nenhuma de nós.. =/
Beijos

Portobello disse...

Ana,
TAMBEM VIMOS ESSE PROBLEMA COM O BLOGUEIRO, INFELIZMENTE É MUITO TRISTE;
MAS TALVEZ ELE TEVE PROBLEMAS MAIS GRAVES POR PERDER OS PRAZOS DA AÇÃO, ENFIM, NÓS MODERAMOS PARA NUNCA ESQUECER DE NINGUÉM, DE DAR ALGUM RETORNO, MAIS NESSE SENTIDO.

Beijossssss

E VENHA VER NOSSO POST DE HOJE!!! Vais gostar!

Anônimo disse...

Oi, Lindinha!

Eu nao modero e nunca aconteceu nada demais, mas se acontecer eu deleto o comentário e pronto!

Beijoca!

Letticiae Bittencourt disse...

Eu não modero. Nunca tive nenhum problema, mas também não abordo assuntos polêmicos. Só falo de casamento... De qualquer forma, acho que muitas pessoas não entendem a liberdade da internet, não sabem usar essa liberdade de forma educada e tem gente que não aceita críticas. É complicado.

Recebo o e-mail com todos os comentários. Caso haja algum problema, acho que dá tempo de ir lá e apagar.

E também não achei o sapato no site. Deve ser de uma coleção passada. Mas é só levar a foto e mandar fazer numa boa sapataria. Aqui em Goiânia tem uma ótima, que cobra R$200,00 pra fazer um sapato de noiva. Eles ficam ultra confortáveis. Eu acho muito melhor que os de marca...

Beijo!

Ana e Amanda disse...

oi ana ..
eu acho bem complicado isso ...
vi vc de pin no blog da rafa e queria sua autorizaçao p/ colocar no meu blog?
pode ?
bjo

Amanda disse...

Oi querida...vim q vim e achei seu blog q é encantador!!! Adorei tudo aqui!! Depois passe lá em casa tenho 4 um de coisinhas minhas, outro de artesanato, outro da construção da casa e um das cachorrinhas... isso mesmo! hehe não vale rir hein.. são 4 blogs pq eu não dou conta de separar os assuntos... sou meio montessoriana rsrrsr...
bom sobre o assunto do seu post queria dizer q eu não abro para comentários anônimos... ah eu sinto muito... tb tenho amigas q reclamam q não conseguem postar... não tenho moderação, pq ao postar eu já tenho a identificação da pessoa... de resto nunca recebi nada desagradável... mas já vi casos sérios na blogosfera... casos tristes tb... uma amiga muito querida abandonou o blog... é uma judiaçaõ..
Bom, beijos grandes para vc... Parabéns pelo espaço tão gostoso!

Susi disse...

Ana,eu modero meus comentarios, mas até hj nao tive nenhum problema,mas acho que a gente tem que ta sempre atento e nao fugir de sua proposta, meu blog por ex é sobre decoraçao, jardinagem enfim tento postar coisas legais, bonitas, ideias, semgerar polemica ou isso ou aquilo..
bj

Lukas disse...

Moderar.
O blog da Vivianne Pontes o de(coeur)ação
tem uma página de política de comentário que é um exemplo.

Related Posts with Thumbnails
top