Lugar de mulher é na cozinha!

Quem vê, pensa que sei fazer alguma coisa. Calma...não fiquem com raiva da minha pessoa! Sou totalmente contra essas frases machistas que "mulher tem que pilotar um fogão" ou coisas do gênero. Mas o assunto de hoje é a nossa companheira cozinha!

Na arte do fogão não me arrisco muito. Mas sei fazer um arroz de camarão e uma torta sorvete de mandar para o espaço qualquer dieta. Modéstia à parte não me meto muito com as panelas, mas quando faço, capricho. Como aqui não é um blog de receitas, vim para falar da decoração da cozinha. Claro que ela não pode ficar de fora e acredito que cozinhar em um ambiente agradável deve dar outro sabor à comida.

Sempre quando imaginei minha cozinha idealizava ela nas cores branco e preto. Depois que vi a cozinha do cenário da Turma do Didi decidi inserir detalhes vermelhos como bancos (caso seja cozinha americana), utensílios plásticos, copos...Quando vi a edição de julho da revista Casa e Decoração achei minha cozinha. Sabe quando alguém expressa tudo que você só imaginou. Até o noivo amou!













Pastilha preta, pia com mármore preto e os móveis todos branquinhos. Linda! O projeto é dos arquitetos Marcos Contrera e Marcos Biarari.

Eu achei a minha...aqui vai alguns outros modelos de decoração de cozinha que encontrei no site DecoEstilo. Quem sabe você não encontra a sua.

2 comentários:

Rhayssa Limaverde Mapes disse...

Paulinha, acabei de olhar as fotos de cozinha que voce gosta. Sao lindissimas e super atuais - principalmente aquela com as pastilhas de vidro preto. Seu gosto eh bem definido, todas as cozinhas das fotos tem linhas retas, bem definidas e vidro/inox/cores marcantes. Amei. Mas eu vou me meter em dois pontos cruciais ai: praticidade e custo. Branco nos armarios da cozinha eh otimo (pra quem tem empregada) e cuidado com formica: a umidade vai deixar tudo inchado e em pouco tempo tem ar de velho. Eu preferiria armarios escuros de imbuia com detalhes brancos, puxadores de inox escovado e alguma portas de vidro jateado (assim voce expoe suas loucas vermelhas mostrando so a cor e nao a forma). E nos balcoes, granito preto ou inox. Dessa forma voce mantem o seu estilo modernoso sem gastar o seu dindin em decoracoes que parecam obsoletas em 2 ou 3 anos. Invista em acessorios-coringa: lustres solitarios pendentes (3 em uma linha reta com os globos vermelhos, humm!), bancos de pub com detalhes da mesma cor da decoracao e etc...assim, quando voce enjoar, fica facil (e barato) fazer tudo de novo.
Iihhh, tu tem uma prima entrometida, hein? :P
bj!

Ana Paula Almeida disse...

Menina...tô besta...tu se formou mesmo em Ciências Políticas? Vou pagar sua passagem para você vir decorar minha casa rsrsrsrs...adorei as dicas viu prima! E bem pensado quanto a relação custo/benefício.

Related Posts with Thumbnails
top