Um jardim para chamar de seu!

Quando eu penso em cuidados com o meio ambiente, como já falei diversas vezes por aqui, penso em trazê-lo para a realidade da minha casa, aliás futuro apartamento. Não imagino um lar sem uma plantinha, um vasinho, sem o verde da natureza.

Cresci em uma casa com quintal com várias plantas e confesso a vocês, quando criança conversava com elas. Acreditava piamente que elas me ouviam e que era uma forma de rezar para Deus. Não sei de onde tirei isso, mas tenho um carinho muito especial por elas. Então estava pensando com meus botões em como faria para ter plantas em um apartamento. Não é coisa de outro mundo, e vi vários blogs que já abordaram o tema "jardim vertical". Em uma matéria no Terra, descobri que o responsável pela ideia é o botânico francês Patrick Blanc. Ele criou esse tipo de jardim após observar que vegetais vivem em penhascos, entradas de cavernas e rochas. Para driblar o problema do crescimento das raízes, que pode danificar as paredes, concluiu que basta oferecer água regularmente. Assim, espalham-se apenas na superfície.

Sabe o que é mais legal nisso? Que além de ter um contato mais próximo da natureza, dá todo um charme na decoração! Olha só!

 

10 comentários:

Naná Jacob disse...

oi Aninha.. estou aqui suspirando com essas idéias magníficas de decoração... fico envergonhada de dizer... mas já 'matei' três plantinhas na minha casa... não sei o que eu faço de errado.... ai ai
mas morro de vontade de ter um jardim também..e uma horta bem linda e cheia de coisas gostosas....
seu blog está lindo demais amiga...fico tão orgulhosa!!

E os preparativos do casório?

Beijos

Naná Jacob disse...

ah..eu vi o mural sim...achei lindo...
ôh amiga só me desculpa não ter tirado foto com seu cartão pra te mandar.. vou tirar ..aí vc atualiza seu mural...hehehhe
Estou tentando voltar aos poucos, mas não faz propaganda, pq eu visito mais vc do que as outras...rsrsrs

Beijos

Vanessa Valadares disse...

Oi Ana, idéias lindas....estou em busca de um jardim pro meu ap....tenho vários vasos perdidos e desorganizados, mas tenho fé que um dia eu chego lá.
Beijokas

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Ana!
Eu vi um jardim desses na Casa Cor São Paulo. Sabe que além de ser bonito, também trás frescor para dentro de casa? E é um frescor que a gente sente na pele. Muito legal.

Aqui em casa eu tenho um pequeno quintal. Ainda não tomei vergonha na cara para enchê-lo de plantas, mas a hortinha eu já comecei. Plantei coentro, hortelã e cebolinha. E já está crescendo. É muito bom a gente ver plantinhas que a gente semeou crescendo e tomando forma. :D

RoMoreno disse...

Oi Ana, Adorei este post, eu também adoro plantas, e seu blog está uma delícia....parabéns!
beijos.

Lidiane Vasconcelos disse...

Ana Paula, já vi que somos parecidas quanto ao controle dos gastos e organização das contas. Aqui em casa eu tenho pastas suspensas, o que já não é tão simples de se ter em casa. Por isso nem mencionei. Mas a sua dica de pasta com divisões foi ótima, e eu já atualizei o post com ela. Obrigada!

Letticiae Bittencourt disse...

Esses vasos vermelhos na parede branca ficaram o máximo! Super fashion e ecológico! rsrs! Amei!

Unknown disse...

Oi Ana,
menina que lindas idéias para um jardim, também concordo com você uma casa sem um vasinho não é um lar completo. As dicas são ótimas e também estão anotadas! Ah! Quanto ao colar que gostou foi feito por mim, comprei fio de algodão vermelho e verde (em vez daquele encerado) e umas peças na mesma cor, que bom que gostou!
Beijos!!!

Anônimo disse...

Paulinha, eu sempre tive a obrigação de cuidar do jardim da casa da minha mãe, eu só saia depois de agoar e lavar todo o jardim e antes de casa eu sempre dizia "na minha casa n vai ter planta no maximo um jarrinho" hoje tenho um jardim com grama, com palmeira, uma casa sem plantas não tem vida. Adorei as dicas beijão.

Thaty Noca.

Fê Dutra disse...

Ana continue falando com as plantas, elas respondem.
Tenha certeza disto.
Sabe como? Ficando belas para ti.
Sei que seu jardim vertical será lindo.
Gde beijo

Related Posts with Thumbnails
top