Extra! Extra!

Tenho uma notícia boa e outra ruim...o que vocês querem primeiro? Tá vamos de notícia boa! Ontem recebi uma notícia que me deixou super feliz logo pela manhã! A portadora dessa notícia foi a Fabíola Caldas (BilaCaldas) do blog Decorar.com. Ela me contou que viu uma matéria do jornal A Gazeta, um dos principais jornais de Vitória do Espírito Santo (cidade em que mora), citando o nosso humilde bloguinho aqui! Olha que legal! A matéria foi escrita pela jornalista Letícia Nóbrega e fala sobre os perrengues que casais passam quando realizam uma obra! Foi uma simples citação do Home Doce Home, mas fiquei tão feliz! Minha vó já dizia que eu fico feliz com tudo, das coisas mais simples as coisas maiores...sinal de que busco sempre a felicidade né! Olha só a matéria! A querida Fabíola escaneou e me mandou!

 
 

Passando o momento mídia, vamos para a notícia ruim! Queria alertar a todos os blogueiros sobre o roubo de contas do blogger. Conheço duas blogueiras de decoração que foram vítimas. A querida Ly Mello do Design my Life e a Rafa do Casa Montada. O harcker chegou a deletar o blog da Ly, mas graças a Deus, ela conseguiu recuperar. No caso da Rafa, o harcker roubou a conta de e-mail dela, da irmã e da mãe dela. Ontem li uma matéria que isso está acontecendo com vários blogueiros, foi até através do twitter da Deise Soares, do Arquitetanto Ideias. A Ly publicou em seu blog algumas dicas para a gente tentar evitar a ação desses harckers e vou republicar aqui!

1) NUNCA associem sua conta do blog, à conta do orkut. Faça uma conta somente para administrar o seu blog;

2) Coloque um 2º e-mail administrador no blog. Nesses casos, se o desocupado que roubar o seu blog, não se atentar pra essa situação (o que é bem provável), você ainda tem uma chance de recuperá-lo e excluir o e-mail administrador que foi hackeado;

- É da seguinte forma: Vai em configurações, permissões, adicionar autores. Coloque o e-mail que vai administrar o blog junto com você, e depois conceda à ele privilégios de administrador.

3) Sempre coloque na sua conta de e-mail, um e-mail alternativo. Assim, se hackearem sua conta, você poderá pedir para redefinir sua senha e receberá nesse e-mail alternativo, o link para alterá-la, tendo mais chances de recuperar;

4) Essa é importantíssima: Tenha um backup do seu blog.
- Clique em configurações, básico, ferramentas do blog, exportar blog. Assim você poderá recuperar suas postagens, quase sejam apagadas.

Vamos espalhar para todo mundo ficar prevenido!

21 comentários:

Vanessa Valadares disse...

Oi Ana Paula, parabéns pela novidade, reconhecimento é bom e a gente gosta não é mesmo...adorei as dicas...vou providenciar o backup do meu bloguinho hihi.
Beijokas

Vanessa Valadares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Lindinha, parabéns pela divulgação do blog no jornal...claro que tinha que ficar feliz, se fosse eu, eu imprimia e emoldurava esse jornal!!! rsrs...

E sobre o alerta dos hackers, foi ótimo esse post, fui ler mais sobre o assunto na matéria que você indicou e aprendí mais um pouco. Obrigada.

Vou fazer um post desse também, a mulherada tem que ficar esperta.

Beijoca!

Carol Silva disse...

Já segui as dicas! Fiquei assustada em perder meu blog pra um desocupado desses!

Parabéééénnssss pelo link no jornal! Menina, vc vai longe!
Beijos

Ly Mello disse...

Aninha arrasandooooooooooooo!
Parábéns querida, vc merece!
Além de talentosa, é uma querida!

Obrigada por divulgar a matéria!

Blogueiras unidas, jamais serão vencidas! hahahaha

Beijocas.

RoMoreno disse...

Oi Ana, Parabéns pela citação vc merece e vemos sua dedicação a esse Blog, vc faz tudo com muito carinho e principalmente com profissionalismo!
E que pena essa notícias dos hacker é mesmo uma lastima!
Beijos

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Aaaahhhh!!! Eu tô aí tbm!!! rsrs
Ce viu? Ce viu? "Reformando Nosso Apê"!!!
Que barato isso!!! Menina, como estamos ficando chiques, hein??? Pena que tem uns tontos, ladrõezinhos de senha, que aparecem pra estragar nosso barato, né?
Menina, que povinho sem ter o que fazer, sem criatividade pra criar seu proprio blog... Ah, isso me irrita!
Ce me manda o jornal scaneado pra eu postar lá no blog?
reformandonossoape@gmail.com
Um beijão!
Paulinha

Anônimo disse...

Ohh!! mó chiqueza isso!!! Parabéns pela materia! E pelas dicas ne....#medo #medo #medo!!!!

bjin

Naná Jacob disse...

amigaaaaa....vc tá cada dia mais chiq....adorei

parabéns por mais essa realização...

saudade

beijs

Letticiae Bittencourt disse...

Parabéns pela citação! Tá ficando famosa!

E valeu pelas dicas contra roubo de blog. Vou tomar as providências agora mesmo.

Unknown disse...

Que legal!
Pena que não li o jornal esse dia, pois eu também moro em Vitória!
Famosa pelo ES, hein!
Bjos

Larissa Lieders disse...

Oi Ana Paula,
Conheci e adorei seu blog, parabéns pela matéria também!
Bj

Unknown disse...

Eitaaaa só quem pode rsrsrsrs...
a cara do sucesso, parabéns!!!!
Beijo grande.

BilaCaldas disse...

Hah... ficou ótimo o post, não poderia ter ficado melhor. Vc merece, é muito dedicada. Quanto aos hackers eu vi no blog da Ly também e não imaginava...que loucura temos que ficar atentos.
Bjo

Ale Royer disse...

Oi querida!!Obrigada pela visita!!Adorei teu recadinho!!E parabéms pela reportagem, a gente sabe que com quem tem talento é assim, o reconhecimento sempre vem!!Apareça sempre tá?Mil beijos!

Blog disse...

Oi Ana! Tudo bem?

Vi seu link no blog da Paulinha e achei seu cantinho tudo de bom! Já estou te seguindo!

Adorei essa dica para fazer backup do blog, já segui os passos para fazer o meu. As outras eu já seguia, mas essa eu não fazia idéia de que era tão simples.

Pode ter certeza que venho te visitar mais vezes e parabéns pelo reconhecimento na mídia! Vcs estão mto chiques mesmo!

beijos!

Carol Carneiro disse...

Ei, Ana, tá boa! Passei aqui p/ te falar q/ a Carol (minha Xará) do carolmendonçadesign tá querendo participar do nosso próximo encontro, viu! Não podemos esquecer de avisá-la. E como vão as coisas, tudo bem! tá correndo muito, né, amiga!
Bjs: carol Carneiro

Patrícia Gomes disse...

Infewlizmente essa onda de roubos de contas está emsmo se alastrando. Tb sofri algumas tentativas no meu blog de posias (http://almadomeusonho.blogspot.com)
Mas ainda bem que consegui reavê-lo.
Mas atentem-se tb ao fato de saber exatamente qdo criou, não esquecer a pergunta secreta e mto menos a respost, pq isso tudo são perguntas que o servidor poderá fazer pra q vc consiga reaver e provar q sua conta foi roubada.

E claro, parabéns pela citação mais q merecida no jornal!! ;o)

Xerinhos
Patricia

Ana Paula Almeida disse...

Oba gente...obrigada mesmo pelas palavras carinhosas e pelos parabéns! Adoro todos vocês! E sejam-vindos os novos visitantes! Que legal saber que vocês estão gostando aqui do espaço...vou visitar o blog de cada um! bjos

Caroline Monteiro disse...

Aff menina fiquei super surpresa quando li o post no blog da Paulinha! O meu também saiu lá. Bjinhos

Flávia disse...

Ana, bom ver o bloguito ser reconhecido, não é mesmo?

Para comemorar, tem flores para você lá em casa, espero que goste! Merecemos...

Bjsss

Related Posts with Thumbnails
top