Postar ou não postar...eis a questão

Estava super, hiper, mega empolgada com o desdobramento do post anterior, falando sobre a aplicação de tecidos na parede e já reunindo mil e uma referências para o post de hoje (culpa da @vanessairaty).Quando de repente, não mais do que de repente surgiu alguém que me freasse e que passou uma dica que precisa ser levada a sério. Afinal a pessoa que deu esse alerta é uma profissional (entende muito, mais muuuuuuito mais do que eu do assunto).

Eis a dúvida...dar continuidade ou não no post? Resolvi (olha que sou uma pessoa indecisa, mas consegui decidir rápido esse impasse) publicar as ideais e o alerta junto com diquinhas para quem for se arriscar (vocês  não devem está entendendo nada...não mude de canal que já explico). 

Vamos por partes! A @vanessairaty (ganhadora da última promoção) deixou um comentário perguntando se eu tinha alguns modelos para postar sobre a ideia de substituir a cabeceira da cama por tecido aplicado na parede. Lá fui eu atrás de referências para tornar mais clara a ideia para vocês (faço tudo que vocês me pedirem...pensando bem, quase tudo!). Para minha infelicidade foi um pouco difícil, encontrei várias coisas, mas nada exatamente igual ao que tenho em mente.

Montagem: tecidos da Picnic.
Tudo lindo e maravilhoso, mas recebi uma dica muito pertinente da arquiteta Marília que me fez refletir bastante sobre essa escolha, já que meu noivo sofre com problemas respiratórios (ele é asmático):

Oi Ana Paula, eu acho lindo mesmo o uso de tecido na decoração (e as produções da Rafaela são realmente um lux), mas sendo arquiteta e, considerando minha pequena e humilde experiência como dona de casa, tenho algo a acrescentar. Eu imagino que uma parede revestida com tecido deva juntar muito mais poeira que uma com papel de parede. E isso, quando você tem a experiência de limpar uma casa e ver o funcionamento das coisas com o passar do tempo, parece não ter a menor importância, mas para pessoas com rinite, como meu marido, isso faz toda diferença. Fico imaginando a gente dentro do quarto com ar condicionado e respirando a poeira dessa parede....no começo é linda e maravilhosa....mas você deve sempre pensar em decoração considerando o longo prazo. Eu não dava a mínima importância a isso, mas agora eu dou. Fica a dica!!

Muito legal esse comentário da Marília e a saúde do meu noivo agradece. Mas para quem é mais saudável do que ele, resolvi trazer algumas dicas de limpeza em superfícies de tecido. 

A aspiração do pó deve ser feita semanalmente e a remoção da sujeira mais pesada, com uma bucha de cerdas macias (como a de fibra de coco) e água, com um pouco de detergente neutro. Finalize com um pano para tirar a umidade superficial. Em tecidos delicados, faça movimentos suaves.

Repetir o processo se ainda restar sujidade é a dica de Adriano Seixas, da Dream Wash, prestadora de serviços de limpeza e conservação de tecidos e ambientes. Ele lembra que é importante só usar produtos neutros, evitar os alcalinos e os à base de cloro, que podem manchar.

Fonte: IG

Marília se você ler esse post queria entrar em contato com você (envia teu e-mail para anapaula@homedocehome.com). Ah...não é a primeira vez que falo sobre cabeceiras, confira aqui e aqui.

16 comentários:

Marilia disse...

Oi Ana Paula! Adorei o post! Lindissimas as fotos q vc postou...essa que vc fez no photoshop em amarelo está de muito bom gosto! Bom, já mandei um email pra vc! Um bjao

Vanessa Iraty disse...

Adorei, Ana!
As tuas ideias no PS ficaram demais. Mas seriam tecidos fixados onde? Sob madeira?
Eu teria que pegar uma madeira e forrar? (lembre-se que sou totalmente leiga)

E sobre a alergia, somos livres desses probleminhas! Mas a dica foi fundamental pq manter a beleza sempre requer cuidados semanais!

Um beijo

Ana Paula Almeida disse...

Oi Van...os tecidos são fixados diretamente na parede mesmo, como no vídeo do post anterior, substituindo o papel de parede. Da mesma forma como vc tb pode colocar uma base de madeira (mdf por exemplo) e cobrir. No meu quarto eu queria fazer diretamente na parede e aplicar aquela moldura do vídeo do casa.com.br para esconder o término do tecido e deixar mais charmoso!

Viviane disse...

Oi Ana Paula,
muito bom o post, além das idéias de onde e como utilizar, também a dica da limpeza.

Vemos tantas idéias lindas na internet e, às vezes, nem imaginamos que aquilo pode se tornar um problema mais tarde. Óimo post!

Beijos!!!

Larissa L. disse...

Oi Ana!
Sobre os tecidos, lembre que também existem tecidos hipoalergênicos! E, se for nessa linha, os quadros também são pintados em canvas, que é um tipo de tecido, e pó por pó, ele também junta na parte de trás! (Só pra botar mais lenha na sua fogueira...)hehehe
Quanto à minha casa de passarinho, ela ficou rústica porque está exposta ao tempo, a pintura já começou a rachar e foi sujando da chuva + poluição, mas eu gosto assim mesmo!

Bj

Vanessa Valadares disse...

Lindas as cabeceiras, e a dica da Marília tbm foi importante. Eu por exemplo tenho rinite alergica então já viu né....
Beijokas

Vanessa Iraty disse...

Ai Ana, que boas dicas!
Vou fazer isso sim. Dai envio fotos pra vc ver como ficou nosso larzinho!

Bjs

Dona Amélia disse...

É frô, totalmente pertinente a consideração da arquiteta! Nesse caso, é mais fácil adotar a cortinha, né? rs

Xerinhos
Paty

Naná Jacob disse...

oi amiga....tá doida pra ser titia né?!! eu também sou doida pra ser mamãe..mas vai demorar um pouquinho ainda....
eu adorei as dicas, e essa falando sobre saúde é muito válida.... eu também adoro tapetes mas não posso com eles... quanto á experiência de dona de casa que tem que limpar tudo, cada dia me dá mais vontade de ter só o essencial, mesmo amando vários detalhes... mas fim de semana dá uma mega preguiça de limpar e arrumar tudo...rsrsrs

tenha uma ótima semana

beijos

Doces Abobrinhas da Roberta disse...

adorei os costeiros. genial1 um beijo doce e apareca nas abobrinhas!

Patricia Amorim disse...

essas dicas são demais viu, porque aqui na minha cidade não esiste papel de parede pra comprar ..aff..interiorrr...

to te seguindo tá... bj bj

Marisa disse...

oi Ana, tudo bem? adorei a idéia, AMO tecido na parede. tenho uma dica, se for fixar o tecido na parede, para evitar alergias, o correto é impermeabilizá-lo, com mistura de cola branca e água, que cria uma película no tecido, permitindo sua limpeza com pano úmido, utilizo muito isso em artesanato. bjs

Ivonete disse...

OLA Ana Paula!
A partir do momento que voce passa a cola com o rolo em cima do tecido já colado, êle fica impermeabilizado, se voce passar o verniz como manda o video ele fica totalmente impermeabilizado. Voce pode até limpa-lo com um pano úmido . Eu tenho certeza disso, pois já revesti até um liquidificador com tecido.Para tirar a sua duvida faça um teste em algum pedaço de parede e você vai ver que eu tenho razão.

Cecy e Renan disse...

ahasou no post!
ahasou no email!
pena que voce nao tava online no msn :(
beijo! :*

Ana Paula Almeida disse...

Meninas adorei a dica e quem sabe o tecido pode ir para no escritório e sair do quarto né! É uma hipótese! Adorei a participação.

Blog LojasKD disse...

Que posts lindo! Seu blog é ótimo.

Related Posts with Thumbnails
top