A decoradora é você


Mais uma casa para vocês babarem e se inspirarem. Há uns dois dias recebi o e-mail da Vanessa Santos que mora em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Ela descobriu o Home através do site Casa.com.br e conferiu a estreia da nossa sessão "A decoradora é você", na qual quero mostrar decorações feitas por vocês.

A Vanessa está justamente nesse processo de decorar sua casa e apaixonada por cada pedacinho dela. Criou até um blog para divulgar esse processo, o 4housedesign. E para nossa alegria também compartilhou conosco as suas escolhas e ideias de decoração. Quem sabe a ideia dela não era justamente uma inspiração que você precisava para a sua casa. Vamos conferir? Espero que gostem, assim como eu!

Vamos começar pela sala de estar e jantar! A Vanessa utilizou tons neutros para ousar nas cores dos objetos e detalhes como tapetes e almofadas. Uma boa pedida para quem curte cores, mas não quer pecar pelo excesso. Ela disse que ainda falta colocar uns quadros, fazer o home e colocar um centro de mesa. Achei um tudo a iluminação e a luminária da sala de jantar! Ah...repara no detalhe das cadeiras. Um dos quadros eu até imagino o local que ela quer colocar, já tem até os spots. Será que acertei Vanessa?



Como a Vanessa é maníaca por limpeza, ela escolheu um tecido lavável para as cortinas. "Elas são o modelo romana da Luxaflex que filtra os raios solares, não tira a privacidade e deixa entrar uma claridade muito boa", explica.

Agora vamos para o xodó dela, a cozinha! Ah meninas e vocês irão conferir em primeira mão tá...quer dizer segunda porque ela publicou em seu blog primeiro. Mas essa cozinha sairá na Casa Cláudia de dezembro, no espaço do leitor. Legal, né! Olha que sou fã da cozinha projetada pelos arquitetos Marcos Contrera e Marcos Biarari, que quero copiar para minha casa. Mas confesso que adorei também os tons que a Vanessa usou na dela.


 

Ela e o namorido adoram receber os amigos para jantares e almoços e ele (assim como meu noivo) adora fazer churrascos. Como sua churrasqueira é na cozinha, acaba sendo o espaço mais usado nessas reuniões. "Estamos sempre juntos neste ambiente, enquanto um cozinha o outro lava a louça organiza a bancada para o almoço e etc...ainda quero comprar bancos para a bancada (estes são ainda da outra casa, bem provisórios) e decorar com meu jeitinho... gosto de quadrinhos, artesanatos, coisinhas coloridas, tapetinhos e tal... namorido não gosta muito desses detalhes, mas eu compro na marra!!!" conta. Um detalhe me chamou a atenção na cozinha. O lugar das bebidas (imagem 1 da cozinha)...ficou um charme e é uma ótima ideia!

Agora vamos para o banheiro social. Afinal, quem recebe muito os amigos não pode esquecer de caprichar nessa parte da casa e a Van (já estou íntima) realmente caprichou. Simples e bonito!


Gente...sabe a ideia de reformar móveis? Pois a Vanessa soube aplicar isso perfeitamente. O móvel de apoio da cuba é um carrinho de hotel. Ela ganhou de uma amiga da mãe dela e sua cor era rosa. Na antiga casa ela pintou de branco e usou para fazer seu barzinho. Um certo dia, lixando a madeira ela descobriu essa cor maravilhosa e decidiu colocar no banheiro social. "Quando escolhemos os revestimentos do banheiro me veio a ideia de colocar este móvel como apoio da pia, mandei fazer uma cuba de barro em uma artista plástica de uma cidade próxima aqui de Caxias do Sul, e encomendei vidros temperados que encaixassem no móvel (para evitar que molhe) e o resultado foi este!", destaca. 

No quarto, Vanessa optou pelas cores vermelho, preto e branco (as cores que quero para minha cozinha). Ela criou um ambiente super aconchegante e seguiu a mesma linha para o banheiro do casal. "Eu queria vermelho e branco e o marido preto e branco... o resultado foi esse... rs", conta. O banheiro foi feito realmente pelo casal. Van queria uma cuba de apoio e o namorido gostou da torneira de vidro. O espelho, segundo ela, era para ser bisotê, mas instalaram outro antes deles se mudarem. "Agora eu nem quero trocar pois não aguento mais este entra e sai de montador, pedreiro e pintor em casa. Quem sabe mais tarde, se me incomodar muito ver ele assim", diz ainda em dúvida. Se ajuda Vanessa, eu não trocaria, está lindo!


Adorei o detalhe das pastilhas! Adooooooro pastilhas. E por último...o closet!


E aí o que acharam? Ficaram curiosos e querem conferir mais? É só dá um pulinho por lá no blog dela e conferir de pertinho. Faça como a Vanessa e compartilhe conosco a decoração da sua casa. Manda um e-mail com imagens da sua decoração para souzadealmeida@gmail.com.

Queria aproveitar e agradecer a Vanessa por compartilhar com a gente o seu lar doce lar! Está lindo!

13 comentários:

Márcia disse...

Cheirinho de lavanda tem esse apartamento, imagino, rsss. Lindo e caprichado, parabéns ao jovem casal.
lindo dia,
beijos

Dri disse...

Oie to de volta e vim aqui hj pra te agradecer do fundo do coração a colaboração na rifa!Espero que tenha sorte pois tem tantas coisas lindas !Muito obrigadooooooooooooooooooo
Ah ja to te seguindo viu claro né !Amei seu blog tudo de boma!
Mil bjs pra vc !e muito obrigado de novo!

Vanessa Santos disse...

Oi Ana!
Adorei a postagem!!!
Obrigada pelo carinho
um beijo

Anônimo disse...

Entrevistadora das estrelas!
Vc arrasou de novo!Adorei teu post
e vou lá acompanhar esse blog!
Beijocas, minha querida!

Borbulhas Literárias disse...

Perfeito! Tudo! Mas o primeiro banheir que aparece nas fotos foi o que mais gostei!

Flávia disse...

Nossa, que casa linda, toda clean!
Parabéns a Vanessa pelo bom gosto e para você que construiu um texto tão bonito!

Bjsss

Dri disse...

Oieeeeeeeeeee menina vc acredita que de 100 foi pra 111 !!!!!!????????fiquei em chokkk kkkkkkk e feliz claro né !? coisa boa isso né!Sabe que quando resolvi fazer o blog nem imaginava que ia conhecer tantas pessoas que deixam de ser virtuais pois acabam fazendo uma real amizade!E isso é bãooo demais!Bjs pra vc obrigado pela visita lá no meu cantinho viu!Boa noiteeeeeee

Casulo dos Fios disse...

É para babar mesmo, show! Mais uma vez os tapetes Peludinhos em destaque, nossa especialidade!

Anônimo disse...

Amiga, eu fiz um post com link pra um PAP excelente de decoupagem em outro blog que tá mamão com açúcar...vê lá!

http://pintomasnaobordo.blogspot.com/2009/10/caixa-mdf-com-decoupage.html

Beijo e qualquer coisa, grita!

Anônimo disse...

amiga, me manda um email que eu estou procurando os materiais que uso na net pra te explicar melhor e te respondo por lá...ritavieiracoelho@yahoo.com.br

Beijo!

BlogPortobello disse...

Oi Ana. Realmente a decoração ficou maravilha! Amamos os detalhes todos.
Aproveite e visite nosso blog para conhecer uma peça que pode ser usada como prato de aperitivos ou suporte de pratos, xícaras e panelas, e é feita com garrafas de vidro derretidas e achatadas. Beijos!

Michele Farhat disse...

Parabéns pelo blog Ana!
Precisando de algumas dicas sobre decoração e construção? Dá um pulo no Falando di Casa e pergunte.
Braço,
Luiz Henrique
www.falandodicasa.blogspot.com

decoração fácil disse...

A decoração desta casa está simplesmente divina.

Parabéns pelo bom gosto.

No nosso blog temos algumas dicas de decoração mas nenhuma tão bonita quanto esta. :)

Related Posts with Thumbnails
top