Um quase sofá!

Voltei para a saga da minha futura sala sem sofá! Depois que pensei nessa possibilidade parece que o universo conspira para que eu coloque em prática a ausência de sofá, enquanto não irei viver num cantinho para chamar de meu! De lá para cá, foram sugestões de leitoras, encontrei imagens por acaso em revistas e blogs. Ou seja, a cada dia me apego a essa ideia. A Susy do blog Casa com Brasilidade, conheceu meu blog justamente em um dos posts sobre o bendito pseudo sofá. Então, ela me deu um help e enviou esse e-mail (espero que ela não se chateie por eu publicar):

"Ana conheci seu bloguinho hoje, é uma delícia! E vi seu dilema da sala sem sofá.
Aqui em casa o Vi (é meu mariducho) e eu tivemos o mesmo dilema, quando casamos alugamos uma casinha até construirmos a nossa, e daí não queríamos gastar com sofá comprei um baratinho, mas isso não interessa pra você né?! ...Então há um mês, mais ou menos, vendi o talzinho, e ficamos sem sofá. Como a casa já ficou pronta e estamos quase mudando resolvi deixar um colchão na sala com alguns travesseiros, o visual não ficou dos piores, ficou até bem mordenex, mas olha flor não recomendo, dá uma uma dor nas costas, no pescoço, na orelha, no cabelo, em todo lugar, rs! Flor é horrível assistir todo dia do nivel do chão e olha que meu rack é baixinho.
Daí pensei numas diquinhas que se eu fosse continuar aqui nessa casa, com minha salinha sem sofá eu faria, coloquei em anexo pra você ver.
Um colchão mesmo, mas com o apoio de dois paletes um em cima do outro assim fica mais alto. E você já viu os pufs de garrafa pet, você pode fazer um tipo banco grande e forrar em cima com espuma e um tecido bonito. Depois é so jogar almofadas.
Acho que vai ficar mais confortável pra vocês. Espero que as dicas ajudem!"

 
Essas são as imagens que a fofa da Susy me enviou. E sabe que senti dor só de imaginar o desconforto que ela descreveu! Coincidência ou não, ganhei essa semana a revista Casa e Jardim  que continha a matéria "Móveis + Tecidos = milagre". E olha a imagem que tinha lá (a mesma ideia da Susy).


Há uns dois dias a Rossy, do blog Rossy Decor, comentou aqui e fui conferir o seu blog. Por acaso encontrei mais uma sugestão que também amei! Enfim...a saga do pseudo sofá continua...dicas são sempre bem-vindas!

12 comentários:

Carol Silva disse...

Sabe, eu adoro a idéia de trocar o sofá por grandes futons.
Outro dia ví no extra uns futons lindos por R$49,90. Na frente do preço de um sofá é uma pexincha não é?
E outra.. Achei no centro almofadas quadradinhas como estas da ultima foto por R$5,00!!
Que tal?? :)

Bjos

Andréia Sant'Anna disse...

Oi Ana!
Adorei as idéias... mesmo para quem ja tem um sofá e quiser dar uma renovado no visu da sala e deixá0la moderna... essas idéias caem como uma luva... adorei!
Quero aproveitar e te convidar a conhecer meu cantinho na blogosfera... tem de tudo um pouco do nosso universo feminino, principalmente moda que é a área em que trabalho... vc será muito bem vinda lá.
Bjks e tenha uma ótima quinta feira

Portobello disse...

Que coisa mais linda Ana!!!!
Superrrrr legais!!!

Não deixe de conferir nosso blog hoje, tem uma matéria maravilhosa sobre a tendências dos dourados das unhas e decoração!!! Um luxooooo!!! Beijos

http://www.danigarlet.com.br disse...

amigaaaaaaaaaaa
vem ver a bolsa q eu ganhei ontem no encontro das blogueiras!!!!

uiaaaaa to be feliz!

e essa foto rosinha, com esse "sofá" arrasou!!! amei!

eu quero ver é vc decidir o que realmente vai fazer na tua casa né?? com tanta coisa linda que tem aqui!

Beeeijos

Magridt Gollnick da Luz disse...

Oi bonita

essas propostas são bem descoladas e agradáveis tbém.

Derrepente até vc poderia comprar tecidos com estampas que vc goste e mandar costurar super almofadonas para deixar espalhadas no chão.
Fica divertido, confortável e despojado.

bjs

Thaís Gouvêa disse...

Ana Paula! Esqueci de te contar uma super novidade!
GANHEI O BENDITO SOFÁ!!!!
Na verdade ele veio doado.Uma cliente da minha sogra, mandou fz um sofá sob encomenda no ano passado e agora sismou q o sofá tá com cupim!
Ela comentou com minha sogra e na mesma hora a minha sogra falou da minha história e ela deu o sofá pra gente.
Fui na casa dela olhar se realmente tinha cupim e eu sinceramente, acho q não tem nada, mas para prevenir, marquei com uma dedetizadora q vai lá olhar o sofá amanhã e mesmo q eu tenha realemente q dedetizar, não vai sair nem 10% do valor do sofá.
O sofá é lindo e caréééérrimo!Qndo ele estiver montadinho, vou postar no blog!
Bjuuus

Nádia Argeri Burghi disse...

Ana.

Dá para fazer o sofá com a base de tijolos baianos e, se não quiser usar futon, pode usar um sofá de solteiro em cima revestido com um tecido bacana. O legal dos tijolos é que, como ele é todo furado, vc pode colocar luzes em alguns buracos e criar uma luz indireta. Fica charmosíssimo...

Beijo,

Rossy Dias disse...

OI ana lindinha,ideias legais é que não falta, quero vê é alguma coisa pra sentar na sua casa..procura a mais pratica e barata,por enquanto..obrigada por me sitar no seu blog.
...e boa quinta feira pra vc.

Naná Jacob disse...

oi ammmiiiiiiiiiiiiiiiiiiiggaaaaaaaaaaa....ai que saudade de você....

que lindas opções essas... amei a opção dos pallets.. já tinha visto essa opção também.... ainda com encosto de uma porta de madeira...

Esses dias vi um pallet na rua e queria pegar... mas não deu, estava no trânsito...rsrs

Minha sala também não tem sofá...temos puffs redondos pra sentar e quadradinhos para colocar as pernas..... não é a coisa mais confortável do mundo, mas é bom pra nós que passamos o dia todo fora de casa... quase nem ficamos lá mesmo...hehe

Atualizei meu bloguinho abandonado, vai lá...

beijos

Dri disse...

Ai amei o sofa de listras alias listra esta em alta mesmo né ?,mas ta cai entre nós ta chik demais!Eu tenho um puffff mas num é de pet mas bem que acho que começarei a guardar boa ideia amei!Bjs pra vc

Rafaela Fajardo disse...

Aninha
Acho a idéia super despojada!Invista nela sim!!
Beijosssss
ps:a mesa (tb lembro do seu sapato,sabia?rsrs) vai ganhar cadeiras amanhã...hihihi...estou tão feliz!!rrs)

Unknown disse...

Amei o puff de listras!!!!maravilhoso.. estou fazendo um pra mim,acho que vou usar este tecido listrado ..beijus!!!!!

Related Posts with Thumbnails
top